Posts de: outubro 2009

halloween

sábado, outubro 31, 2009 @ 10:10 AM Autor: evom

halloween - dia das bruxas

Hoje o mundo comemora o halloween, o dia das bruxas.

Nós somos o bem e o mal. Carregamos dentro de nós o bem, mas o mal também.

Fomos feitos a semelhança de Deus para fazer o bem, mas por Adão – o primeiro homem – ter escolhido em fazer o mal, todo homem já nasce com a tendência para o mal e o mal nada mais é do que a desobediência à Deus.

Mas Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo gerado pelo Espírito Santo nasceu sem pecado e se fez pecado por nós e com Ele vencemos o mal em nós mesmos.

Com a fé em Jesus Cristo nós vencemos o mal e o mundo!

trabalho certo…

sexta-feira, outubro 30, 2009 @ 12:10 PM Autor: evom

Nesta sexta feira o inglês Jenson Button, campeão da atual temporada da F-1 afirmou que não pensa só no dinheiro na hora de assinar um contrato. Leia a matéria aqui.

Jenson Button afirmou ainda que quando era criança não pensava em quanto dinheiro poderia ganhar na F-1, e sim em ser campeão.

Acreditamos que esse é um pensamento correto e está de acordo com o que a bíblia diz em 1 Timóteo 6:10  “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males…”

Quando fazemos as coisas pensando no retorno financeiro, estamos trabalhando pelo motivo errado e podemos experimentar más conseqüências.

A bíblia nos ensina também em Mateus 6:33 que devemos buscar primeiro o reino de Deus e então as outras coisas (inclusive o dinheiro) nos serão acrescentadas.

Se você trabalha muito e não consegue ver o retorno, está trabalhando pelo motivo errado. Faça diferente, busque a Deus (leia a bíblia e a pratique) e vença o mundo!

mundo virtual x mundo real

quinta-feira, outubro 29, 2009 @ 02:10 PM Autor: evom

Recentemente o Google anunciou mudanças no layout do Orkut (maior rede social do país) o que causou repercussão na internet.

As redes sociais têm crescido no Brasil e no mundo há números expressivos, diga-se de passagem, até outro dia ninguém sabia o que era o twitter e no mês de setembro foi o segundo serviço mais utilizado atingindo cerca de 9,2 milhões de brasileiros segundo matéria publicada no site adnews. Podemos citar também o facebook, que na mesma matéria é apontado como terceira rede mais utilizada pelos brasileiros, com 5,3 milhões de usuários no país.

Nós também gostamos das redes sociais – inclusive estamos no twitter, no flickr e no youtube – mas a questão é: as pessoas utilizam as redes sociais quase que em ritmo frenético e existe a “preocupação” em atualizar a “vida virtual”. Mas, e a vida espiritual?

No livro de Isaías 55 existe um versículo muito interessante que nos leva a refletir: “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.” Isaías 55:06.

A nossa intenção não é criticar o uso das redes sociais, mas o avanço tecnológico (de forma geral) parece ter colocado um cabresto nas pessoas.

O versículo que citamos diz pra gente buscar a Deus enquanto se pode achar, isso significa que um dia não poderemos achá-lo.

Buscar a Deus significa abrir o coração, reconhecer que precisamos dEle e descobrir o que Ele tem pra gente no mundo real, no que está a nossa volta e o que Ele pode fazer através de nós.

Graças a Deus por essa palavra que nos desperta pra vida espiritual e para vivermos a vida no mais alto nível.

Desenvolva uma vida de oração a Deus, meditação na Palavra dEle e utilize as redes sociais para propagar as bênçãos de Deus na sua vida!

banda da semana – Christafari

quarta-feira, outubro 28, 2009 @ 12:10 AM Autor: evom

Banda Christafari

Banda pioneira no reggae gospel, Christafari foi fundada em 1989 pelo compositor, produtor e vocalista Mark Mohr. Criado em uma família cristã, Mark se desviou de seu desenvolvimento espiritual durante a adolescência e se voltou para as drogas pesadas, álcool e até mesmo cultivar maconha. Depois de ter um inegável encontro com Deus em um acampamento de jovens, pouco antes de completar 18 anos, Mohr renovou seu compromisso com Deus e deu o que ele chama de “Passo da Liberdade” fora do vício. Nesse ponto, o seu maior desejo era o de ajudar os outros a sair da escravidão. Ele sentiu Deus falando ao seu coração para iniciar a primeira banda de reggae gospel na América.

O primeiro CD da banda foi lançado em 1993 e recentemente a banda lançou seu décimo quarto trabalho.

Christafari é considerada pela crítica como uma das melhores bandas de reggae do mundo, as letras de suas músicas fazem referencias às passagens bíblicas do antigo e novo testamento.

Acompanhamos o trabalho da banda desde sua formação. Se você não conhece o som dos caras, vale a pena conferir.

Acesse aqui o site oficial da banda.

Discografia:
Reggae Worship Vol. 1 (1993 – Frontline Records)
Soul Fire (1994 – Gotee Records)
Valley of Decision (1996 – Gotee Records)
WordSound&Power (1999 – Lion of Zion Entertainment)
DubSound&Power (2000 – Lion of Zion Entertainment)
Reggae Worship-The First Fruits of Christafari (2000 – Lion of Zion Entertainment)
Palabra Sonido y Poder (2000 – Lion of Zion Entertainment)
Gravity (2003 – Lion of Zion Entertainment)
Gravity Version – Performance Soundtracks (2003 – Lion of Zion Entertainment)
The 14 Days of Gravity: About the Songs Audio Commentary (2003 – Lion of Zion Entertainment)
Gravitational Dub (2005 – Destination: Dub Central Station)
Reggae Sunday Scool (August, 2005)
To The Foundation (April, 2007)
No Compromise (2009 – Lion Of Zion Entertainment)

ajudar e ser ajudado

segunda-feira, outubro 26, 2009 @ 11:10 PM Autor: evom

Esses dias estivemos meditando sobre a vida corrida que levamos atualmente com “milhões” de coisas para fazer ao mesmo tempo e com diversas tarefas como checar diversos e-mail, redes sociais, ver TV, estudar, trabalhar, comprar, vender, etc. que às vezes nos fazem esquecer das coisas simples da vida…, como ajudar alguém por exemplo!

Na bíblia é relatada a parábola de um homem que ao caminhar em direção a certa cidade foi assaltado e espancado ficando quase morto. Dois homens passaram por ele e nada fizeram para ajudar, porém, um terceiro homem que passava pelo caminho viu esta situação e quis ajudá-lo, tratou de suas feridas deu carona a ele e até o levou a um hotel para que se recuperasse. Lucas 10:30-35

Nem sempre conseguimos ajudar as pessoas em seus problemas e nem sempre as pessoas podem nos ajudar nas dificuldades que passamos.

O terceiro homem, responsável pela a ajuda, simboliza Jesus! Quando mais ninguém pode te ajudar Ele pode.

Se estiver passando por alguma dificuldade, sendo ela simples ou mais difícil, peça para Jesus te ajudar, ou se Deus tem te orientado a estender sua mão a alguém, não pense duas vezes. Com Jesus você vence o mundo!

Página 1 de 3123