Posts de: novembro 2009

cultura hip-hop em São Paulo

domingo, novembro 29, 2009 @ 06:11 PM Autor: evom

Estivemos no III Encontro Paulista de Hip-hop que rolou ontem no Memorial da América Latina em São Paulo. Tudo muito organizado, o local escolhido para o evento foi bem legal, porém faltou divulgação. Haviam poucas pessoas prestigiando o evento que contou com a participação o Mc Max B.O., Emicida e o grupo Rota de Colisão, além de exposição de telas de vários artistas, focos de discussão, palestras e outras atrações sobre a cultura hip-hop.

Confira as fotos do evento em nosso canal no Flickr e os vídeos no canal do YouTube.

go longboarding!

sábado, novembro 28, 2009 @ 02:11 PM Autor: evom

Se o tempo ajudar esse final de semana vai rolar uma session de longboard.

Aqui vai um vídeo para inspirar os amantes do esporte. Filmado e editado por Jon Jelkin, esse vídeo faz parte dos vídeos de divulgação da Loaded, fabricante de shapes para longboard e da Orangatang, fabricante de rodas para longboard.

O vídeo é hilário. O atleta Adam Colton manda muito bem. Go longboard!

III encontro paulista de hip-hop agita São Paulo

quinta-feira, novembro 26, 2009 @ 09:11 PM Autor: evom

III encontro de hip-hop

III Encontro Paulista de Hip-Hop agita o Memorial da América Latina.

Em 28 de novembro, chega à terceira edição o Encontro Paulista de Hip-Hop, evento realizado pela Secretaria de Estado da Cultura no Memorial da América Latina. O evento traz fóruns de debates, oficinas, workshops, contação de histórias, performances de DJs e shows.

Exposição De Dentro Para Fora – De Fora Para Dentro no Masp

quinta-feira, novembro 26, 2009 @ 08:11 PM Autor: evom

grafite

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) abriu suas portas na última sexta (20) para o grafite. Obras de vários artistas de rua estão em exposição no Museu de Arte de São Paulo (Masp), no primeiro e segundo subsolos (Hall Cívico e Mezanino), cobrindo 1,5 mil m² de chão e paredes do local.

Com o título De Dentro Para Fora – De Fora Para Dentro, a exposição terá obras de Carlos Dias, Daniel Melim, Ramon Martins, Stephan Doitschinoff, Titi Freak e Zezão, artistas que começaram a carreira com arte na rua e atualmente ganham status depois de terem expostos trabalhos em diversas galerias nacionais e internacionais.

Serão, ao todo, seis murais e instalações interativas, feitas apenas para a mostra. Para a montagem foram usados 700 litros de tinta látex e 600 latas de spray. Ao final da exposição, os murais serão apagados, caracterizando a idéia de efemeridade que os grafites têm nas ruas, quando os muros, quase sempre são repintados de branco.

Além dos murais, estarão expostos também telas, fotografias e vídeos. Em uma sala, os visitantes poderão participar, inclusive, deixando a sua assinatura nas paredes do local. A exposição vai até 05 de fevereiro de 2010. Os curadores são os arquitetos Baixo Ribeiro e Mariana Martins e o historiador Eduardo Saretta.

De Dentro Para Fora – De Fora Para Dentro
Quando: de terça a domingo, das 11h às 18h, e quinta, das 11h às 20h; até 5/02/2010.

Quanto: R$ 15.

Onde: Masp (Av. Paulista, 1.578, tel. 0/xx/11/3251-5644).

- Via Estadão

Banda da Semana – P.O.D.

quarta-feira, novembro 25, 2009 @ 11:11 AM Autor: evom

pod

P.O.D. é uma banda dos Estados Unidos formada em San Diego, Califórnia, em 1992. A sigla P.O.D. significa Payable On Death (em Português, Pagável na Morte) um termo técnico muito usado em bancos nos EUA quando uma pessoa morre e alguém herda seus bens. É necessário que uma pessoa morra para alguém herdar. A escolha desse nome é uma referência da banda a Jesus Cristo, que morreu pagando o preço para o perdão dos pecados da humanidade, dando a chance de todo que crer em seu sacrifício herdar a vida eterna e viver uma vida de vitória aqui na terra por meio da fé.

P.O.D. mistura muitos elementos em sua música tais como hardcore, hip hop, reggae e new metal. Seu primeiro disco, Snuff the Punk, é basicamente hardcore. O estilo da banda é um pouco difícil de rotular, sendo chamado por alguns new metal. Nós classificamos como hardcore num termo mais amplo, mas enfim, rotulação de estilo musical pouco importa. Interessante mesmo é a mensagem transmitida pelos caras do P.O.D. e o som de qualidade da banda.

Desde sua fundação, a banda foi conquistando espaço no cenário das bandas norte-americanas e hoje é conhecida internacionalmente. Já tocaram em grandes festivais com bandas como Slipknot, Korn, Papa Roach e Linkin Park. Participaram do famoso Ozzfest, grande festival de rock “promovido” por Ozzy Osbourne que contou com participação das bandas, Rob Zombie e System of a Down, entre outros. Participaram de trilhas sonoras de filmes como “Little Nicky, Um Diabo Diferente”, de Adam Sandler, com a composição “School of Hard Knocks”, “Um Domingo Qualquer” com “Whatever It Takes”, “The Scorpion King” com “Set It Off” e “The Matrix Reloaded”, com “Sleeping Awake”. Recentemente participaram da trilha sonora do filme “D.O.P.E.” com a banda Switchfoot em “Arrested Development.

Formação atual:
Sonny Sandoval – vocal
Marcos Curiel – guitarra
Wuv Bernardo – bateria
Traa Daniels – baixo

Discografia:
Demos e EP

P.O.D. (1992)
The Warriors EP (1998)
Limited Edition Bonus EP (1999
The Warriors EP Vol. 2 (2005)

Álbuns de estúdio
Snuff the Punk (1994)
Brown (1996)
The Fundamental Elements Of Southtown (1999)
Satellite (2001)
Payable On Death (2003)
Testify (2006)
When Angels & Serpents Dance (2008)

Álbuns ao vivo
LIVE at Tomfest (1997)

Compilações
Greatest Hits: The Atlantic Years (2006)

No site oficial da banda você pode fazer o download gratuito da música “Shine with Me” que faz parte do último álbum da banda.

Acesse aqui o site oficial do P.O.D.

Página 1 de 512345