Posts de: dezembro 2010

skate fails – skate abstrato

quinta-feira, dezembro 30, 2010 @ 12:12 PM Autor: evom

Resultado da parceria entre os artistas espanhóis Xavier Mañosa, aka Apparatu, e Alex Trochut, Skate Fails é uma série de peças em cerâmica que se inspira e ao mesmo tempo subverte a estética dos skates, apresentando-os em versões despedaçadas, derretidas e amassadas.

Algumas das peças são revestidas com prata, ouro e alumínio. Achei uma bela opção de decoração para quem é fã de skate ou praticamente do esporte.

Confira algumas das obras abstratas da série Skate Fail abaixo:

obras de arte skate fails - skate abstrato

revisão do ano – 5 mensagens de fé inspiradoras de 2010

quarta-feira, dezembro 29, 2010 @ 03:12 PM Autor: evom

Todas as mensagens de fé que trouxemos em 2010 foram muitos legais, úteis e inspiradoras. Gostaria de listar todas elas aqui, pois não teve uma melhor ou pior. Nossa intenção não é pregar religiosidade, mas trazer mensagens bíblicas que podem mudar a vida de qualquer pessoa que nelas acreditar.

Separei 5 trechos de mensagens de fé que foram postadas em 2010 e que podem mudar sua vida profissional, familiar, sentimental, física (saúde) e qualquer área que necessite de uma intervenção espiritual.

#1 – A fé é…

Fé é a certeza das coisas que se esperam

Escrever algo que possa mudar a vida de alguém realmente não uma tarefa fácil, mas é ai que entra a influência da . de quem escreve e de quem lê.

É engraçado como nós seres humanos somos dependente de algo que nos impulsione, nos motive a cada dia. Não vejo isso como ruim, pois não consigo imaginar viver sem motivação e viver é a melhor coisa do mundo!

#2 – Lembre-se do teu criador

Lembra do teu Criador

Já falei aqui algumas vezes que a Bíblia é o livro mais fantástico do mundo. É uma pena que a maioria das pessoas a encarem com um livro religioso e careta, sendo que na verdade a Bíblia é exatamente o contrário.

Ao ler esse versículo sem meditar sobre, dá a entender que ele é dirigido à jovens ou seja pessoas de até certa idade. Porém, a grande sacada é que ele não é dirigido apenas aos jovens no sentido de faixa etária, mas refere-se também a qualquer pessoa que enfrenta algo novo, uma fase nova, ou inicia algo na vida. Todos nós passamos por processos e fases em que tudo é novo, seja no trabalho, família, relacionamento, enfim.

revisão do ano – 5 bandas que foram destaque em 2010

quarta-feira, dezembro 29, 2010 @ 03:12 PM Autor: evom

Divulgamos tantas bandas legais em 2010 que foi complicado escolher 5 para esse post. Todas as bandas que divulgamos fazem parte da nossa play list e gostamos muito.

Separamos 5 bandas que divulgamos aqui no blog em 2010 e se você não viu ou ouviu, agora é a hora!

#1 – Number One Gun

Banda Number One Gun

Number One Gun é uma banda de rock alternativo cristão da Califórnia, EUA, com oito anos de estrada. O Number One Gun não é tão conhecido e não se acha muita coisa sobre eles na rede, mas nem por isso deixa de integrar minha lista de bandas de alto nível.

A banda Number One Gun grava pela Tooth and Nail Records, que tem uma capacidade incrível de identificar e lançar boas bandas. As músicas do Number One Gun são muito bem trabalhadas com efeitos sonoros modernos e muita personalidade.

#2 – Haste The Day

Banda Haste The Day

Haste The Day é uma banda de metalcore cristão de Indiana (EUA) formada em 2001. Suas letras falam dá fé dos integrantes em Deus e de acontecimentos bíblicos.

O som do Haste The Day tem uma boa qualidade técnica instrumental, riffs de guitarra “matadores” e uma mescla de vocal “rasgado” com melódico (uma forte tendência atual).

revisão do ano – 5 melhores eventos culturais de 2010

quarta-feira, dezembro 29, 2010 @ 02:12 PM Autor: evom

2010 foi um ano com algumas atrações culturais legais e muitas delas com preços acessíveis ou de graça. O Brasil está longe de ser como países da Europa e América do Norte quando o assunto é atividade cultural, mas em 2010 tivemos algumas coisas legais pra divulgar e comentar por aqui.

Separei os 5 melhores eventos culturais de 2010 que foram divulgamos e comentamos por nós aqui no evom.

#1- Primeira Bienal Internacional Graffiti Fine Art no MUBE

Primeira Bienal Internacional de Graffiti Fine Art no MUBE

Há algum tempo o Graffiti deixou de ser visto como uma prática marginal para ser encarado com arte de verdade. Nós também apoiamos o Graffiti como forma de expressão, arte e cultura e aqui vai mais uma dica para os amantes dessa arte.

Durante o mês de setembro o MUBE – Museu Brasileiro da Escultura – foi palco da Primeira Bienal Internacional de Graffiti Fine Art. Em dezembro do ano passado o MUBE já tinha aberto suas portas para a Exposição Graffiti Fine Art.

#2Feira Internacional de Arte de São Paulo

Feira Internacional de Arte de São Paulo

De 29 de abril a 2 de maio de 2010, o Pavilhão da Bienal recebeu a sp-arte 2010 – Feira Internacional de Arte de São Paulo, o maior encontro das artes plásticas na América Latina.

A Feira Internacional de Arte de São Paulo é uma oportunidade para uma rica experiência com a arte contemporânea e com a notável qualidade de mais de 1.500 obras de artistas renomados e jovens talentos.

revisão do ano – 5 melhores momentos dos esportes de ação em 2010

quarta-feira, dezembro 29, 2010 @ 02:12 PM Autor: evom

Durante todo ano de 2010 nós divulgamos alguns dos principais eventos de esportes de ação que aconteceram pelo mundo. Para resgatar o que aconteceu de melhor no mundo de esporte nesse ano, nós resolvemos fazer uma retrospectiva do que rolou de melhor aqui no blog.

Separei os 5 melhores momentos que marcaram os esportes de ação em 2010 e um destaque especial para a criação da Street League Skateboarding, que ao meu ver foi uma resposta a panela da WCS.

#1 – O décimo título mundial de Kelly Slater

Kelly Slater - KS10
Kelly Slater conquista seu décimo título mundial da ASP aos 38 anos de idade. Após a conquista, Kelly foi chamado de Kelly “SlaTEN”. Kelly conquistou seus títulos anteriores no ASP World Tour em 1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006 e 2008.

#2 – Pedro Barros (o Pedrinho) conquistou medalha de ouro nos X Games 16

Pedro Barros medalha de ouro nos X Games 16

Pedrinho também disputou o Big Air (mega rampa) e conquistou a quarta colocação, ficando atrás de Jake Brown, Bob Burnquist e Rob Lorifice.

Eu assisti a final do Skate Park nos X Games 16 e fiquei impressionado mesmo foi com um menino de 14 anos chamado Curren Caples. O muleque tem um talento absurdo e um futuro muito promissor no skate.

Página 1 de 912345...Última »