Posts de: abril 2011

Nike 6.0 Lowers Pro – Evento Prime WQS da ASP

sábado, abril 30, 2011 @ 09:04 PM Autor: evom

Ultimamente tenho comentado pouco sobre a Nike aqui no blog, mas é fato que a marca está procurando firmar cada vez mais presença junto aos esportes de ação. A marca Nike 6.0 surgiu justamente com o propósito conquistar espaço junto aos praticantes de esportes de ação. Nos Estados Unidos a Nike 6.0 tem forte presença em grandes eventos como o US Open Of Surfing e agora está também patrocinando eventos oficiais da ASP – Associação de Surfistas Profissionais.

Nike 6.0 Lowers Pro

Nike 6.0 Lowers Pro

O Lowers Pro é um evento WQS Prime que faz parte do calendário oficial da ASP disputado em Lower Trestles e onde 96 surfistas, destes 32 são profissionais, disputam uma premiação de 250 mil dólares. Lower Trestles é uma das praias de San Onofre State Beach, que fica ao sul da cidade de São Clemente na Califórnia e possui uma das ondas de melhor performance do mundo. É lá que vai rolar o Nike 6.0 Lowers Pro 2011.

O vencedor WQS Prime Nike 6.0 Lowers Pro leva um troféu de ouro 14 quilates avaliado em US$ 20 mil. Simultaneamente será disputado o torneio cinco estrelas da ASP, Oakley Pro Junior, que vai colocar 32 surfistas (até 20 anos) batalhando por pontos cruciais na classificação da etapa regional da ASP e um prêmio de US$ 25 mil.

Praia Lower Trestles - Califórnia

Praia Lower Trestles - Califórnia

O WQS Prime Nike 6.0 é o primeiro de três eventos Prime nos EUA e também o primeiro de nove campeonatos realizados em outros países. A sua estrutura fica em um dos locais mais respeitados do surf na América do Norte e sempre garante um “quem é quem” entre os competidores, que vão desde campeões do mundo e destaques no ranking mundial até o melhor escalão de jovens talentos.

Danilo Couto é o Surfista do Ano no Billabong XXL 2011

sábado, abril 30, 2011 @ 12:04 PM Autor: evom

Ontem rolou na Califórnia a premiação do Billabong XXL no Grove Theater em Anaheim, Califórnia e os melhores surfistas de ondas gigantes do mundo estiveram presentes no evento. Entre os Surfistas Indicados nas 6 categorias do XXL estavam os brasileiros Danilo Couto, Everaldo Pato Teixeira, Tiago Candelot e Maya Gabeira.

Danilo Couto vencedor do Billabong XXL 2011

Danilo Couto no Billabong XXL 2011

Eu espera ver mais de um brasileiro conquistando prêmios em categorias do XXL, mas só Danilo Couto se deu bem. O surfista baiano venceu na categoria Ride of the Year, Surfista do Ano, e faturou 50 mil dólares e uma Pick-Up Toyota Tacoma. A surfista carioca Maya Gabeira, vencedora nas últimas 4 edições do Billabong XXL, não levou esse ano na categoria de melhor performance feminina. O premio ficou a surfista Havaiana Keala Kennelly.

Parabéns aos brasileiros que representaram o surf brazuca na maior premiação do mundo para surfistas de ondas gigantes.

Assista ao vídeo com a performance que deu o prêmio de Surfista do Ano ao brasileiro Danilo Couto surfando em Jaws, Maui, Hawaii em 08 de fevereiro de 2011.

Foto: divulgação

Museu do Ipiranga recebe o 2º campeonato Independência ao Longboard

sexta-feira, abril 29, 2011 @ 04:04 PM Autor: evom

Quem anda ou já andou de Longboard no Parque da Independência, que fica junto ao Museu do Ipiranga, sabe que lá é o melhor local para a prática do esporte na capital de São Paulo. A ladeira é simplesmente fantástica e as condições são das melhores possível. Não passa carro e em determinado horário o espaço fica disponível aos skatistas e longboarders.

Se você que pratica Skate Downhill ou Longboard FreeRide e ainda não conhece a ladeira do Parque da Independência, eis aqui uma boa oportunidade. No próximo dia 12 de junho, a Associação de Skatistas Quintal do Ipiranga vai realizar o 2º Campeonato de Skate Downhill “Independência ao Longboard”, evento que atrai atletas de todas as partes do país, e que hoje está em segundo lugar no Ranking geral da CBSK (Confederação Brasileira de Skate). O evento este ano concorre com 9 vagas para o programa do Governo Federal Bolsa Atleta, que paga salário e benefícios para os melhores competidores de cada categoria.

Campeonato Independência ao Longboard

Campeonato Independência ao Longboard

A competição acontece uma vez por ano dentro do Parque da Independência, símbolo nacional que atrai milhares de turistas todos os anos e que é um dos cartões postais mais atraentes do bairro do Ipiranga, em São Paulo. O “Independência ao Longboard” nasceu de pequenos encontros realizados pelos próprios skatistas que freqüentam a Ladeira da Independência e de algumas conquistas obtidas pelo “Quintal do Ipiranga”, que em 2010 garantiu que o skate continuasse a existir dentro do Museu do Ipiranga, como é chamado o complexo histórico.

Hoje a categoria longboard (skates que têm mais de 40 polegadas de comprimento) ganhou adeptos por todo país e garantiu que muitos parceiros importantes investissem do evento, como no caso da Prefeitura, que via Secretaria de Esportes lazer e Recreação garantiu boa parte da estrutura. Grandes marcas do segmento do skate também colaboraram como: Crail, Pirata, Fou, trakxart, New, Dex SP, Moska, KYW, Mega, Blunt, Hussein, HandBoy e Surfavel. O objetivo segundo Renato da marca de shapes Hussein, é que o mercado do skate volte seus olhares para o Longboard, que cresce a cada dia pela diversidade e identidades que o estilo traz.

Lista dos Surfistas indicados no Billabong XXL 2011

quinta-feira, abril 28, 2011 @ 05:04 PM Autor: evom

Amanhã será realizada no Grove Theater em Anaheim, California, a cerimônia de premiação do Billabong XXL 2011, evento anual voltado para surfistas de ondas gigantes. Durante 2009, 2010 e 2011 nós divulgamos e comentamos muita coisa legal sobre o Billabong XXL e hoje saiu a lista de todos os surfistas indicados nas 6 categorias, sendo que uma categoria contempla masculino e feminino.

Billabong XXL 2011 Campeonato de ondas gingantes

Billabong XXL 2011

Veja abaixo a lista dos indicados no Billabong XXL 2011. O surfista brasileiro Danilo Couto é o brasileiro com mais indicações e tem grande chance de faturar alguma categoria. Eu assisti alguns vídeos dele e a performance do surfista baiano foi sensacional, até nas vacas.

A surfista carioca Maya Gabeira, que foi campeã em 2010 do XXL, também concorre esse ano.

Lista dos cinco surfistas candidatos ao Prêmio de Surfista do Ano no Billabong XXL 2011:

  • Michael Brennan (Hobart, Tasmania, Australia) surfando em Shipstern Bluff, Tasmania em 10 de abril de 2010. (Filmado por Tim Bonython.)
  • Danilo Couto (Bahia, Brasil) surfando em Jaws, Maui, Hawaii em 08 de fevereiro de 2011. (Filmado por Elliot Leboe..)
  • Mark Healey (Sunset Beach, Hawaii) surfando em Outer Reef, Oahu, Hawaii em 20 de janeiro de 2011. (Filmado por Ariel Willeford.)
  • Benjamin Sanchis (Hossegor, France) surfando em Mullaghmore Head, Irlanda em 13 de fevereiro de 2011. (Filmado por Yannock Lousouarn.)
  • David Scard (Caloundra, Queensland, Australia) surfando em Cloudbreak, Fiji em 20 de setembro de 2010. (Filmado por Talon Clemow.)

O prêmio para essa categoria é de 50 mil dólares e o vencedor ainda leva uma Pick-Up Toyota Tacoma. O cinegrafista leva 5 mil dólares.

Maloof Money Cup – O Maior Evento de Skate do Mundo

quinta-feira, abril 28, 2011 @ 01:04 PM Autor: evom

Você conhece o Maloof Money Cup? Em 2010 nós divulgamos a competição aqui no blog e agora vamos falar da edição 2011 do evento que é a maior competição de skate mundial e um belo exemplo do como o skate pode ser uma ferramenta de inclusão social e revelação de novos talentos.

Maloof Money Cup, o maior evento de skate do mundo, é uma vitrine para o skate amador e profissional, fundada por Joe e Gavin Maloof, cuja família é proprietária do Sacramento Kings da NBA e do Palms Casino Resort em Las Vegas.

Maloof Money Cup 2011

Maloof Money Cup 2011

O Maloof Money Cup, através da iniciativa chamada de Maloof Skateboarding, visa aumentar a visibilidade do Skate nos Estados Unidos e em todo o mundo através de competições profissionais e amadoras, além de realizar parcerias locais onde acontecem as competições. Só pra se ter idéia da grandeza do evento, em 2010 o Maloof Money Cup em parceria com a Vans doaram a construção de um Skate Park para a cidade sede da competição, no caso Nova Iorque.

Outra frente de atuação da Maloof Skateboarding é promover a prática do Skate em nível global. Em 2010 eles levaram o skate para comunidades ao redor do mundo com objetivo de proporcionar uma atividade positiva para crianças e adolescentes e mantê-los fora das ruas e da criminalidade. Achei uma excelente iniciativa dos idealizadores do Maloof Skateboarding.

Em 2011 o Maloof Money Cup terá competições para skatistas profissionais em Nova Iorque e em Washington DC. Os eventos também serão levados às escolas do EUA e para a África do Sul com objetivo de promover a prática do Skate. A premiação total da competição é de 2 milhões de dólares.

É esse tipo de iniciativa que precisamos aqui no Brasil. Promover a prática do Skate é necessário para socializar crianças e adolescentes, além de descobrir novos talentos para o skate brasileiro.

Calendário do Maloof Money Cup 2011:
04 a 05 de Junho em Nova Iorque
02 a 04 de setembro em Washington DC

Página 1 de 612345...Última »