Posts de: julho 2011

Bob Burnquist é Ouro no Skate Big Air dos X Games 17

domingo, julho 31, 2011 @ 04:07 PM Autor: evom

Quem acompanhou a final do Skate Big Air dos X Games 17 na sexta-feira viu um show de skate em MegaRampa. Bob Burnquist mais uma vez confirmou o favoritismo e levou a medalha de ouro. A revelação da, Mitchie Brusco, não conseguiu uma boa performance. O muleque, de apenas 14 anos, estava tentando passar o gap mandando um 720 e na sequência um 900 no quarter pipe. Ainda bem que ele não conseguiu, porque se acertasse o Bob não teria vencido.

foto do pódio Skate Big Air X Games 17

Skate Big Air X Games 17

Edgard Pereira, o Vovô, também se deu bem e ficou em terceiro com medalha de Bronze. Essa foi a primeira medalha do Vovô em X Games. O americano Adam Taylor ficou com a prata. Assista abaixo aos vídeos com as voltas de Bob Burnquist e Edgard Pereira no Skate Big Air dos X Games 17.

Parabéns aos dois que representaram muito bem o skate brasileiro!

Exposição de Arte Make Skateboards

domingo, julho 31, 2011 @ 03:07 PM Autor: evom

O Skate é um esporte que marcou o comportamento de algumas gerações e está cada vez mais presente no cotidiano dos praticantes e amantes do esporte. Já divulguei aqui no blog evom várias ações, algumas inusitadas, envolvendo o esporte das quatro rodinhas. Desde móveis e obras de arte, até jóias feitas com peças de Skates.

foto Exposição Make Skateboards

Exposição Make Skateboards

A novidade de hoje é uma exposição de arte contemporânea que está acontecendo em Nova York em uma galeria chamada I-20 Gallery. A exposição leva o nome de “Make Skateboards” e tem uma pegada de Pop Art (movimento artístico que surgiu na década de 1950 no Reino Unido e nos Estados Unidos). O mais legal é que a maioria dos objetos em exposição estão a venda para os frequentadores, pois foi montado um estrutura de Skate Shop no local. Shapes, trucks, rodas, roupas, obras de arte e outros acessórios relacionados ao mundo do Skate estão na exposição Make Skateboards. Todo material foi produzido por designers de Nova York.

Fabio Gouveia é vice-campeão no SuperSurf ASP Masters

domingo, julho 31, 2011 @ 03:07 PM Autor: evom

O australiano Nathan Webster derrotou o brasileiro na decisão Masters e o neozelandês Iain Buchanan bateu um bicampeão na final Grand Masters.

Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (31 de julho) – O australiano Nathan Webster, 37 anos, frustrou a torcida brasileira no último duelo do SuperSurf ASP World Masters Championship no Rio de Janeiro. Longas calmarias marcaram as fases decisivas no domingo, com poucas ondas sendo surfadas pelos finalistas. O paraibano Fabio Gouveia, 41, só conseguiu pegar duas na bateria final e terminou como vice-campeão Masters, categoria dos surfistas com 36 a 49 anos de idade.

foto Fabio Gouveia SuperSurf ASP Masters

Fabio Gouveia SuperSurf ASP Masters - crédito: Kelly Cestari ASP

O paranaense Peterson Rosa, 36, e o cabo-friense Victor Ribas, 39, dividiram o terceiro lugar no pódio. Já na Grand Masters, o cinqüentão que festejou o título mundial no Rio de Janeiro foi Iain Buchanan, da Nova Zelândia, que completou 50 anos de idade em março e estava estreando na categoria. Na final, derrotou um bicampeão mundial Grand Masters, o australiano Wayne Bartholomew, 56 anos.

Apesar da maioria brasileira entre os classificados da Masters para o domingo, seis contra dois estrangeiros, Nathan Webster encaixou o seu surfe nas direitas do Arpoador. Foi nelas que ele despachou o americano Shea Lopez em sua primeira participação no domingo decisivo do SuperSurf ASP World Masters, acabou com a invencibilidade de Victor Ribas na semifinal e faturou o prêmio máximo de 25.000 dólares oferecido para os campeões mundiais.

“Estou muito honrado de poder ganhar um evento com tantas lendas, foi uma semana incrível de convivência com eles todos e chegar no topo é uma sensação indescritível”, falou Nathan Webster. “Quando eu recebi o convite para vir pra cá participar do evento eu não conseguia acreditar, queria muito voltar ao Brasil, fazer o meu melhor, tentar vencer e foi como um sonho que se tornou realidade. É a primeira vez que eu participo da categoria Masters e já começar com uma vitória é como se eu estivesse iniciando uma nova carreira, pois com 37 anos ainda sou um novato (risos)”.

Sandro Dias tenta a sétima medalha nos X Games

quinta-feira, julho 28, 2011 @ 06:07 PM Autor: evom

Aqui estamos nós do blog evom na torcida por Sandro Dias nos X Games 17. No ano passado o pentacampeão mundial competiu lesionado, mas ainda assim assegurou o quinto lugar. Em 2011 ele está confortável para buscar mais uma medalha na edição norte-americana da competição.

A mais completa e esperada competição de esportes de ação. Assim podem ser definidos os X Games. Nesta semana será realizada a 17ª edição de verão do campeonato, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em quatro dias – de quinta-feira (28) a domingo – serão disputadas 20 modalidades diferentes, envolvendo skates, bikes, motos e carros, e muita adrenalina. Sandro Dias participará pela 12ª vez do evento, mas afirma que a ansiedade é sempre a mesma, e que isso o motiva.

foto Skatista Sandro Dias

Skatista Sandro Dias

“Os X Games são considerados as Olimpíadas dos esportes radicais, com uma grande cobertura de mídia e muita gente assistindo ao vivo e na tv. É uma competição diferente. Claro que há um nervosismo extra, fico um pouco ansioso, como em todo grande evento, mas isso não atrapalha. No ano passado eu competi lesionado e, com bastante esforço, fiquei em quinto. Agora estou bem, me sinto preparado, então, é só manter a concentração e me dedicar muito, como sempre”, disse Sandro.

“Além disso, a estrutura do evento é excelente, tudo é grandioso e muito bem feito, beirando a perfeição. Como o half-pipe é montado em um lugar fechado, não há interferências externas, como o vento, e o público assiste sentado, e isso é muito legal para nós e bem diferente”, acrescentou, lembrando que a pista será montada dentro do Nokia Theater.

Pentacampeão mundial da modalidade, Sandro Dias soma seis medalhas nos X Games, sendo duas de ouro, duas de prata e outras duas de bronze. “É um sonho para todo atleta vencer um X Games, é como ganhar uma medalha em uma Olímpiada mesmo. A sensação é muito boa e espero senti-la novamente este ano”, completou o skatista.

Transmissão dos X Games 17

quinta-feira, julho 28, 2011 @ 03:07 PM Autor: evom

Todos os anos nós do blog evom divulgamos e comentamos os X Games, o maior evento de esportes de ação do mundo, que é considerado como as Olimpíadas dos Esportes de Ação. Você que também é fã do evento poderá acompanhar a transmissão dos X Games 17 diretamente de Los Angels nos 3 canais ESPN. Os X Games 17 começam hoje (dia 28) e vão até domingo (dia 31).

X Games 17

Novas Competições:
O novo evento Enduro X estreará nos X Games este ano, e haverá também o primeiro Rally em circuito de rua no centro de Los Angeles. O Enduro X contará com competições para homens e mulheres, que mostrarão seu talento em uma pista de obstáculos de todo o terreno. Os pilotos correrão pela areia, lama, troncos, pedras e outras características de terreno, em uma mistura de MotoCross com enduro tradicional, lutando não só entre si, mas também contra o percurso desafiador. O novo evento será uma das oito competições do Moto X que acontecerão dentro do STAPLES Center, enquanto o circuito de rua em Los Angeles proporcionará um ambiente único e emocionante para os eventos Rally Racing Car, no sábado, e RallyCross, no domingo.

foto Bob Burnquist nos X Games

Bob Burnquist nos X Games

Expansão Global dos X Games 17:
Junto com o início da competição em Los Angeles, começa também a próxima fase da expansão global dos X Games 17. Mais de 40 entidades de 21 países foram inicialmente classificadas para serem candidatas a sede de um futuro evento dos X Games (a partir de 2013). Representantes de todas as entidades começarão a próxima fase do processo de candidatura para sediar os X Games. Todos os candidatos qualificados foram convidados a participar dos X Games 17, em Los Angeles para observar o evento e participar de diversas atividades, incluindo um workshop sobre a candidatura, onde a ESPN analisará o processo de cada inscrito e responderá a perguntas.

Assista abaixo ao Vídeo gravado por Andy Macdonald demonstrando a pista para as competições de Park nos X Games 17. Veja nosso post sobre a montagem da pista dos X Games e a lista de atletas.

Página 1 de 612345...Última »