Posts de: agosto 2011

Native Lungs – Novo Disco do Rapper Braille

quarta-feira, agosto 31, 2011 @ 04:08 PM Autor: evom

Não víamos a hora de divulgar o lançamento oficial do novo disco do Rapper Braille – Native Lungs. Nós do blog evom já postamos várias vezes informações sobre o Braille e toda vez que ele lança algo novo a gente divulga. Seu penúltimo trabalho Weapon Aid foi divulgado aqui e comentado em nosso podcast sobre Hip Hop.

cd Braille Native Lungs

Braille Native Lungs

Native Lungs foi lançado oficialmente ontem (30) no site Humble Beast, projeto criado pelo próprio Braille (Bryan Winchester) para divulgação de seus trabalhos e de outros Rappers que transmitem a mensagem do evangelho através de suas músicas. Propaganda e Alert são bandas que também fazem parte do Humble Beast.

O novo disco tem treze músicas e seu lançamento foi aguardado com grande expectativa pela crítica hip hop. A boa e velha pegada Hip Hop característica do rapper que mistura Jazz, sintetizadores, e elementos eletrônicos estão presentes do disco. As letras continuam falando sobre fé em Jesus Cristo, aliás, uma das coisas que mais admiro na música do Braille são as letras. A capacidade que ele tem de rimar com jogo de palavras é complexo demais para minha mente limitada, rs.

Particularmente gostei mais do Weapon Aid, pois as batidas são simplesmente demais. Native Lungs é “mais na moral”, mas é um disco que não pode faltar na coleção. Faça o download do Native Lungs no site Humble Beast.

Surf em ondas de fogo na Indonésia

segunda-feira, agosto 29, 2011 @ 10:08 PM Autor: evom

Por essa nem eu esperava. Quem ainda não conhece o Red Bull Minor Threat não sabe o que está perdendo. A Red Bull reuniu 4 surfistas profissionais e 4 surfistas iniciantes para surfarem as ondas perfeitas de Mentawai na Indonésia e competirem entre si. Alguns webisodes foram gravados e hoje nós do blog evom vamos mostrar o mais legal deles.

logo Red Bull Minor Threat

Red Bull Minor Threat

A intenção é estimular a disputa entre os surfistas. Quem fica feliz com isso (além dos caras que estão surfando algumas das ondas mais perfeitas do mundo) somos nós, fãs de surf que podemos assistir vídeos dos caras surfando em ondas de fogo. Calma! Parece que está rolando surf em uma onda de lava, mas na verdade é um pedaço de sei-lá o que, que foi preso a prancha e deu um efeito muito legal.

Vale a pena assistir ao vídeo do Red Bull Minor Threat com surf em onda de fogo na Indonésia. Bruce Irons, irmão do falecido surfista Andy Irons, está na parada.

Kelly Slater vence o Billabong Pro Tahiti em Teahupoo

segunda-feira, agosto 29, 2011 @ 10:08 PM Autor: evom

Hoje o decacampeão mundial de surf, Kelly Slater, conquistou mais um troféu para sua coleção, ele venceu o Billabong Pro Tahiti em Teahupoo. Essa foi a vitória número 47 de 67 finais disputadas por ele. Nós do blog evom estamos divulgando e comentando aos eventos da elite da ASP a dois anos e acompanhando competições de surf desde sempre. É um prazer divulgar mais essa vitória de Slater.

foto Kelly Slater Billabong Pro Tahiti em Teahupoo

Kelly Slater Billabong Pro Tahiti em Teahupoo

Kelly Slater derrotou o australiano Owen Wright na final e assumiu a liderança temporária do ranking da ASP World Title. Mas a diferença para o segundo colocado, o surfista sul-africano Jordy Smith, é de apenas 450 pontos.

Confira abaixo o resultado do Billabong Pro Tahiti 2011 e veja como ficou o ranking da ASP.

A próxima etapa do calendário 2011 da elite do surf da ASP será o Quiksilver Pro New York que estava programado para acontecer entre os dias 4 e 15 de setembro, mas por conta das fortes tempestades causadas pela passagem do Furacão Irene que atingiu Nova Iorque não tem data confirmada para acontecer.

Assim que for confirmada a data do Quiksilver Pro New York a gente divulga aqui no blog. Aliás, eu gostaria de cumprimentar pessoalmente os surfistas (for fun) que pegaram altas ondas em Nova Iorque na chegada do Furacão Irene. :)

Go surfing!

Sandro Dias é Hexacampeão Mundial de Skate Vertical

domingo, agosto 28, 2011 @ 11:08 PM Autor: evom

Aqui vai uma boa notícia para os fãs de skate e do skatista Sandro Dias que acompanham o blog evom. Hoje Sandro Dias realizou mais um grande feito ao conquistar o hexacampeonato de skate vertical no fechamento da temporada da WCS – World Cup Skateboarding, na Bélgica. Mineirinho fechou o circuito de skate vertical com 50 pontos de vantagem sobre Andy Macdonald, outra lenda do skate e recordista de medalhas nos X Games e campeão mundial de skate, também pela WCS, por oito vezes.

Sandro ficou com o segundo lugar na competição Air Attack, na Bélgica, posição suficiente para lhe garantir o título. Porém, o esforço e a emoção foram máximos até o anúncio do resultado.

foto Skatista Sandro Dias

Skatista Sandro Dias

“Estava bem ansioso para a final de hoje. Eu errei a primeira volta, mas consegui me recuperar e acertar toda a segunda volta. Tentei arriscar mais para melhorar na terceira, mas acabei errando, por isso, fiquei um pouco apreensivo até anunciarem o resultado final”, explicou Sandro Dias. “Graças a Deus, deu tudo certo, e estou muito feliz. É uma sensação indescritível ganhar mais um título”, completou.

Neste ano, as competições que contaram pontos para o Mundial (e que divulgamos aqui no blog evom) foram o Oi Vert Jam (05 a 07/03 – Rio de Janeiro, Brasil), Asia X Games (29/04 a 02/05 – Xangai, China), The Spot Paradise (01 a 03/07 – Roma, Itália), X Games 17 (28 a 31/07 – Los Angeles, Estados Unidos) e Air Attack (26 a 28/08 – Antuérpia, Bélgica). Sandro venceu a etapa de Roma, e destaca a regularidade como um fator decisivo para essa conquista, já que o campeão é definido pela soma das três melhores notas.

“Realmente conseguir um bom resultado e participar de todas as etapas foi muito importante para garantir esse sexto título mundial. É uma conquista muito especial”, comentou. O brasileiro foi pentacampeão consecutivo entre 2003 e 2007.

Surf em ondas de 8 metros no Tahiti

domingo, agosto 28, 2011 @ 04:08 PM Autor: evom

O Billabong Pro Tahiti 2011 em Teahupoo termina na próxima quarta-feira e já estão rolando vários vídeos na web com destaques da competição. Hoje a Billabong e a ASP divulgaram dois vídeos bem legais com imagens do que está rolando no Tahiti.

foto Billabong Pro Teahupoo

Billabong Pro Teahupoo

O vídeo da Billabong contém cenas dos surfistas sendo rebocados por Jet Skis (Tow-in) para chegarem até ondas de 25 pés (cerca de 8 metros). As imagens são impressionantes e exibem o alto nível técnico dos surfistas que compõem a elite do surf mundial. Já o vídeo da ASP (Association of Surfing Professionals – Associação dos Surfistas Profissionais) mostra o surf em Teahupoo, no Tahiti, em câmera lenta (slow motion). É muito legal ver o surf nos tubos de Teahupoo em slow motion.

Vale a pena assistir aos vídeos de surf em um dos locai mais belos do mundo para a prática desse esporte. Confira abaixo.

Página 1 de 712345...Última »