Posts de: setembro 2011

Comercial Vans Skate Team

quinta-feira, setembro 29, 2011 @ 10:09 PM Autor: evom

Vans é uma das marcas mais tradicionais no mundo do skate e, em minha opinião, a marca que mais representa o estilo de vida skateboard em sua essência. Sempre que possível eu comento algo sobre os eventos da Vans aqui no blog evom. Pra quem não sabe a Vans foi fundada em 1966 e na época era a única empresa que produzia calçados para os praticantes de skate.

foto Vans Skate Team

Vans Skate Team

Essa semana a Vans publicou um vídeo de divulgação com seu skate team e que achei muito bom. O título do vídeo é Vans Skate Team Commercial. Alguns skatistas que partcipam do vídeo: Anthony Van Engelen, Alex Olson, Chris Pfanner, Geoff Rowley, Chima Ferguson e Bernard Gilbert… Pretty. Assista abaixo.

Tony Hawk na oitava edição do Jump Festival em São Paulo

quinta-feira, setembro 29, 2011 @ 04:09 PM Autor: evom

Já faz um tempo que divulgamos informações sobre o Jump Festival aqui no blog evom e hoje a assessoria de imprensa do evento divulgou que a lenda do skate, Tony Hawk, fará uma apresentação no evento. Tony Hawk está com 43 anos, já ganhou nove medalhas de ouro nos X Games e, é sem dúvida um ídolo do skate mundial e a apresentação dele no Jump Festival vai ser muito legal.

foto Tony Hawk Stalefish

Tony Hawk Stalefish

Tony Hawk fará uma sessão de exibição no Jump Festival no Ginásio do Ibirapuera ao lado de Sandro Dias (Mineirinho), atual campeão mundial da modalidade, do também norte-americano Kevin Staab e do vencedor da competição de skate amador.

Tietagem a parte, tenho visto muitos “blogs especializados” sobre esportes de ação divulgarem a participação de Tony Hawk no Jump Festival como algo que revolucionará o skate no Brasil. Concordo que será legal ver o cara ao vivo (sou fã dele), mas só isso não basta para que o skate brasileiro cresça e se fortaleça. É necessário muito mais que uma exibição de um grande nome do skate. É necessário investimento na formação de base e infra-estrutura para o skate.

Quem é skatista sabe que faltam pistas e incentivo por parte dos governos federal, estadual e municipal. Até agora pouco foi feito pelo skate brasileiro se compararmos a estrutura disponível aos skatistas dos Estados Unidos, por exemplo.

É muito fácil para os blogs e sites “especializados” em esportes de ação, ficarem replicando release pronto de assessoria de imprensa. Vejo pouco se falar sobre cobrança por melhores condições e estrutura para a prática do skate, independente da modalidade.

Sandro Dias – 540 com câmera onboard

terça-feira, setembro 27, 2011 @ 09:09 AM Autor: evom

Sandro Dias, o mineirinho,  é conhecido no mundo do Skate como “O Rei dos 540”, manobra que é uma de suas especialidades. Veja as melhores manobras de Sandro Dias que divulgamos aqui no blog.

Sandro Dias 540 skate vertical

Sandro Dias 540 skate vertical

Essa semana encontrei mais um vídeo legal com manobras do Sandro Dias e dessa vez as imagens são de um ângulo diferente. Sandro executa um 540 com câmera onboard (no capacete). Vale a pena assistir.

Trailer do filme de Longboard Endless Road

segunda-feira, setembro 26, 2011 @ 10:09 AM Autor: evom

Semana passada eu divulguei aqui no blog que a Longboard Girls Crew iria lançar uma série de vídeos chamada Endless Road. Hoje o trailer do filme foi divulgado oficialmente na web. Eu esperava que fosse legal e realmente é. Os quatro capítulos seguintes serão divulgados a partir de outubro de 2011.

foto Longboard Girls Crew - Endless Road

Longboard Girls Crew - Endless Road

Vendo o trailer do filme fica claro como a Longboard Girls Crew tem crescido e está se tornando uma marca forte e cada vez mais influente no cenário do esporte, e com a ajuda da internet esse crescimento é em escala global. Endless Road tem tudo para ser um sucesso e estimular ainda mais a prática do longboard entre meninas. Gostei do vídeo!

Assista abaixo o trailer do filme Endless Road – Roadtrip pela Espanha com Longboard Girls Crew. Go longboard!

Renovo Bikes – Bicicleta com quadro em madeira

domingo, setembro 25, 2011 @ 11:09 AM Autor: evom

Você já ouviu falar em bicicleta com quadro feito de madeira? Pois é, eu não conhecia e achava que quadro de madeira era mais pesado e mais frágil que os de fibra de carbono, por exemplo. Na verdade os quadros em madeira são tão resistentes quanto os de ferro, fibra de carbono ou qualquer outro material. Quem fabrica bicicletas com quadros em madeira é a Renovo Bikes.

foto Renovo Bike quadro em madeira

Renovo Bike quadro em madeira

A Renovo Bikes é uma empresa americana constituída por designers, engenheiros mecânicos de aeronaves e tecnologia marinha, que têm paixão por bicicletas e bom artesanato. A empresa foi fundada em 2007 por Ken Wheeler. Ele e o filho desenvolveram a primeira bicicleta Renovo. Achei a idéia dos caras tão legal que resolvi escrever um post aqui no blog evom. Nunca tinha visto algo parecido e achei demais.

Por que madeira?
A empresa acredita que as propriedades de engenharia da madeira podem atender às necessidades da maioria das exigências de durabilidade e performance melhor que qualquer outro material. Segundo a Renovo Bikes, o desempenho da madeira em aplicações estruturais de uma bicicleta tem sido comprovada ao logo dos anos. Desde a segunda guerra mundial a madeira está presente em grandes feitos da engenharia como aviões, navios, motocicletas e bicicletas. A Renovo acredita no potencial da madeira em aplicações de alto desempenho.

Página 1 de 712345...Última »