Posts de: janeiro 2012

Calendário do Red Bull X-Fighters 2012

terça-feira, janeiro 31, 2012 @ 10:01 PM Autor: evom

Desde 2010 nós do blog evom divulgamos e comentamos o Red Bull X-Fighters. O X-Fighters é o campeonato de FMX – Motocross FreeStyle do mundo e reúne os melhores pilotos da categoria. Dany Torres foi o campeão da temporada 2011.

Red Bull X-Fighters 2012

Dany Torres - Red Bull X-Fighters 2012 - J. Mitter - redbullxfighters.com

Diferente do ano passado, o Red Bull X-Fighters 2012 não terá uma etapa em terras brazucas. O Brasil foi o país que registrou recorde de público no X-Fighters. O evento na Esplanada dos Ministérios reuniu cerca de 100 mil pessoas em maio de 2011. É uma pena não poder acompanhar o evento ao vivo aqui no Brasil em 2012.

O Red Bull X-Fighters visitará quatro continentes com seis eventos. Confira abaixo o calendário do Red Bull X-Fighters 2012:

1. Dubai (Emirados Árabes) – 13 de abril
2. Glen Helen (Estados Unidos) – 12 de maio
3. Istambul (Turquia) – 16 de junho
4. Madrid (Espanha) – 20 de julho
5. Munique (Alemanha) – 11 de agosto
6. Sydney (Austrália) – 6 de outubro

Go X-Fighters!

Fonte – Red Bull

Programa Pela Rua Canal Off | Skate

domingo, janeiro 29, 2012 @ 08:01 PM Autor: evom

A televisão brasileira é carente de programas de skate e outros esportes de ação e dias chuvosos são uma tortura para os skatistas e praticantes de esportes outdoor que ficam em casa procurando algo legal pra assistir. Nós do blog evom sabemos bem como é. As poucas opções que temos estão em canais de Tv a Cabo.

O Canal Off é uma opção legal para os assinantes de Tv a Cabo. A programação, com imagens em HD, é repleta de opções para fãs de diversos esportes e os skaters não ficaram de fora. A grande do canal tem um programa de skate bem legal chamado Pela Rua.

Programa Pela Rua Canal Off | Skate

Programa Pela Rua Canal Off | Skate - Foto divulgação

O Programa Pela Rua do Canal Off retrata a realidade do skate brasileiro com episódios que exploram lugares interessantes e inusitados espalhados pelas ruas das capitais brazucas. Os videomakers Carlinhos Zodi e Anderson Tuca e o fotógrafo Flavio Samelo são os protagonistas do Programa Pela Rua.

Durante os rolês, o trio registra suas experiências, encontros e impressões sobre o universo do skate, dando significados aos espaços urbanos sempre com convidados especiais. O Programa Pela Rua é exibido toda segunda-feira às 22h30 com reprise aos sábados às 22hs.

No episódio número 8 do Programa Pela Rua, que vai ao ar amanhã, Zodi, Samelo e Tuca estão em Porto Alegre e gravam manobras de transição na pista do Complex Skate Park, na piscina do Bar Banx e no Parque da Marinha, um dos picos mais antigos do Rio Grande do Sul. As participações especiais ficam por conta dos skatistas Alan Mesquita, Diego Salvá, Oscar Mad, Leo Nunes, Alexandre Poupa, Fernando Tesch e Gustavo Caverna.

Programação do Oi Vert Jam 2012 no Rio de Janeiro

sábado, janeiro 28, 2012 @ 04:01 PM Autor: evom

Assim como nos últimos anos o Oi Vert Jam é a competição de skate que abre o calendário anual da WCS (World Cup Skateboarding) e nós do blog evom sempre divulgamos e comentamos. Nos dois últimos anos Marcelo Bastos foi o campeão do Vert Jam no Rio.

A CBSK (Confederação Brasileira de Skate) divulgou hoje informações sobre o Oi Vert Jam 2012 no Rio de Janeiro e programação oficial da competição que será válida como primeira etapa do Circuito Mundial WCS 2012, pontuando para o Ranking Anual World Cup Skateboarding. O evento terá transmissão terá transmissão pela Rede Globo no programa Esporte Espetacular no domingo pela manhã no dia 04 de março.

Marcelo Bastos Oi Vert Jam 2011

Marcelo Bastos Oi Vert Jam 2011

O Oi Vert Jam é uma competição de Skate Vertical para skatistas profissionais que acontece tradicionalmente no Rio de Janeiro. Desde 2002 o Vert Jam faz parte das principais competições de skate realizadas no Brasil.

Oi Vert Jam acontecerá de 01 a 04 de março, na Praça do Ó, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Últimos campeões do Vert Jam:
2002 – Sandro Dias
2003 – Rune Glifberg
2005 – Bob Burnquist
2006 – Bob Burnquist
2007 – Sandro Dias
2008 – Bob Burnquist
2009 – Renton Miller
2010 – Marcelo Bastos
2011 – Marcelo Bastos

Programação do Oi Vert Jam 2012 no Rio de Janeiro

Quinta-feira, 01 Março – Coletiva de imprensa + Treino
11:00 – 12:00 Coletiva de Imprensa
12:00 – 17:30 Treino Livre

Tony Hawk em Bondi Beach

quinta-feira, janeiro 26, 2012 @ 10:01 PM Autor: evom

Quem já teve a oportunidade de ver a lenda viva do Skate andando ao vivo, sabe porque ele é o maior nome do esporte de todos os tempos. Nós do blog evom tivemos a feliz oportunidade de ver Tony Hawk andando no Jump Festival 2011 no Ibirapuera. Mesmo aos 43 anos, Tony Hawk tem o skate no pé e não deixa a desejar em suas exibições e festivais que participa.

Tony Hawk Bondi Beach

Tony Hawk Bondi Beach

Hoje vamos divulgar um vídeo bem legal de Tony Hawk andando em Bondi Beach, mesmo local do Bowl-A-Rama, uma das principais competições de skate em Bowl do mundo, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia no mês que vem.

Assista abaixo ao vídeo de Tony Hawk em Bondi Beach. O vídeo é da produtora australiana Knack Studios.

Mountain Bike Downhill – 10ª Descida das Escadas de Santos

terça-feira, janeiro 24, 2012 @ 07:01 PM Autor: evom

Ano passado nós do blog evom divulgamos informações sobre a Descida das Escadas de Santos, a maior prova da América Latina da modalidade Mountain Bike Downhill Urbano. A primeira edição da competição foi realizada em 2003 e nesse ano o evento completa 10 anos. A histórica escadaria do Monte Serrat, com 417 degraus e 650 metros, é o tradicional palco da competição.

Wallace Miranda - Descida das Escadas de Santos

Wallace Miranda - Descida das Escadas de Santos

A Décima Descida das Escadas de Santos acontecerá entre os dias 3 e 5 de fevereiro de 2012. Além dos participantes da Copa Brasil, a disputa pelo melhor tempo ficará por conta de Mario Jarrín (Equador), atual campeão da prova; Cedric Gracia (França, campeão em duas ocasiões); Chris Van Dine (EUA), Greg Minnaar (África do Sul), Sebastián Vasquez (Chile) e Melissa Buhl (EUA, campeã uma vez).

A Copa Brasil de Mountain Bike Downhill acontece no próximo final de semana dias 28 e 29 de janeiro. Nomes como o brasileiro Walace Miranda, duas vezes vencedor das Descidas das Escadas de Santos; além do eslovaco Filip Polc (campeão em 2010); da atual campeã mundial de downhill, a francesa Emmeline Ragot, o chileno Antonio Leiva e a inglesa Fionn Griffiths prometem um final de semana de muita adrenalina na Baixada Santista.

Página 1 de 41234