Posts de: fevereiro 2012

Profissionalização dos atletas de Downhill Speed

terça-feira, fevereiro 28, 2012 @ 10:02 PM Autor: evom

Quem acompanha o blog evom sabe o quanto nós “gritamos” aqui por melhores condições e infra-estrutura para o skate brasileiro. Viver do skate no Brasil não é uma tarefa fácil e existem milhares de skatistas que não tem como se sustentar do esporte e dividem seu tempo entre trabalho, estudos e o skate. Apesar das dificuldades, esse cenário está mudando, pelo menos para os atletas de Downhill Speed.

Downhill Speed

Downhill Speed

A CBSK – Confederação Brasileira de Skate – instituiu recentemente um conselho com objetivo de regulamentar e profissionalizar o downhill speed. O Conselho Nacional de Skate Velocidade (CNSV) foi criado para estipular critérios e diretrizes para analisar os pedidos de profissionalização dos atletas de downhill speed.

Sabemos que ainda há muito por fazer para que skatistas e longboarders brasileiros tenham o reconhecimento devido e que amadores e profissionais possam ter uma remuneração justa. O primeiro passo foi dado, pelo menos para a modalidade downhill speed.

Leia no site da CBSK o texto com os Critérios Mínimos e Diretrizes Fundamentais para a Análise dos Pedidos de Profissionalização de atletas da modalidade downhill speed. Qualquer dúvida sobre o regulamento deve ser tratada diretamente com a CBSK. O e-mail de atendimento geral da CBSK é comunicacao@cbsk.com.br

Go skate!

Vídeo do ultimo dia do Vans Bowl-A-Rama em Bondi Beach

terça-feira, fevereiro 28, 2012 @ 06:02 PM Autor: evom

Essa semana o pessoal da Vans divulgou um vídeo que mostra como foi o último dia de competições no Bowl-A-Rama em Bondi Beach, Austrália. O vídeo é tão legal que valeu um post aqui no evom. Nós divulgamos as séries de competições em Bowl que aconteceram esse mês na Austrália e Pedro Barros dominou todas elas.

Vans Bowl-A-Rama

Vans Bowl-A-Rama

A Vans é uma das marcas que mais gosto e no vídeo da pra perceber como o investimento no skate é preocupação das marcas gringas, coisa que não vemos aqui no Brasil. Sempre que comento sobre campeonatos gringos aqui no evom, eu faço um paralelo com a realidade brasileira. Infelizmente falta muito para o Brasil chegar no nível e frequência dos eventos gringos, mas nós acreditamos que o Brasil tem potencial para isso.

Assista ao vídeo do último dia do Vans Bowl-A-Rama em Bondi Beach. Go skate!

Entrevista com o Skatista Amador Bruno Placca

segunda-feira, fevereiro 27, 2012 @ 01:02 AM Autor: evom

Para nós do blog evom, fé e esporte de ação tem tudo a ver. Para o entrevistado de hoje também. Bruno Placca tem 20 anos de idade e pratica skate há 10 anos. Nascido em Sorocaba, interior de São Paulo, Bruno é skatista amador patrocinado pela New Skate, Ello Skate House, OSB Shapes e está na revista 100% Skate desse mês.

Nessa semana eu consegui contato com Bruno Placca e o convidei para uma entrevista aqui no blog evom. Ele topou e você pode conferir a entrevista com o skatista abaixo.

Bruno Placca

Bruno Placca

evom – Bruno, conte pra gente como você descobriu seu talento para o skate.

Bruno Placca – Então, eu tinha mais ou menos 8 anos e sempre via alguns meninos andando na rua em que eu morava, e sempre gostei; vira e mexe eu via na tv, depois de dois anos eu me mudei de lá, e onde fui morar, conheci dois meninos que são meus amigos até hoje, eles andavam de skate, ai não deu outra! Rs, só me incentivou ainda mais a pegar no pé do meu pai pra comprar um skate pra mim, ele comprou, e estamos ai até hoje.

evom – Nós sabemos que o skate é um esporte que exige muita dedicação e treino. Fale um pouco sobre sua evolução no skate e sobre os campeonatos de disputou.

Bruno Placca – É verdade, exige muita dedicação… Eu tento sempre estar andando em lugares diferentes, acho importante para a evolução, andar no mesmo lugar toda vez é osso (rs), desanima até. Em campeonatos, ano passado me dei bem no circuito Sampa Skate, encerrei o ranking na 4° colocação, fiquei em 26° no campeonato Brasileiro, não foi lá uma coisa ótima, mas só de estar presente, valeu a pena! Esse ano ganhei um Game of Skate, que rolou no Bola de Neve (Sorocaba- SP), e estou no aguardo do inicio dos circuitos.

Skatista Bruno Placca

Skatista Bruno Placca

evom – Nós somos da época em que o skate era considerado esporte de marginal e usuário de drogas. Você já enfrentou algum tipo de discriminação por ser skatista?

Bruno Placca – Já sim, algumas vezes. É entrar em um supermercado e segurança ficar indo atrás, é ônibus não parar… Mas, graças a Deus, as coisas vêm mudando agora. O skate está sendo mais valorizado, estão olhando com outros olhos, alguns até como uma profissão, e não somente uma brincadeira.

evom – Conseguir bons patrocinadores é o sonho de todo skatista que pensa em viver do esporte. Quais dicas você pode dar para aqueles que estão iniciando no skate e pensam em ter bons patrocínios?

Bruno Placca – É colocar primeiramente sua fé em Jesus Cristo, ser persistente; porque não é fácil! Procurar se dedicar o máximo possível, sempre que puder fazer umas filmagens, fotos, e nem se preocupar muito com o patrocínio, que na hora que menos esperar, ele vem.

evom – Você já sofreu alguma lesão grave andando de skate?

Datas da MegaRampa 2012 em São Paulo

domingo, fevereiro 26, 2012 @ 12:02 AM Autor: evom

POST ATUALIZADO EM 05/03

Desde o início do ano temos recebido diversos e-mails de pessoas perguntando sobre as datas da MegaRampa 2012. Nós estivemos em todas as edições da MegaRampa em São Paulo (até hoje foram 3 edições) e no ano passado fizemos uma cobertura bem legal divulgando diversas informações sobre o maior evento de skate realizado no Brasil.

Foto MegaRampa 2011

Foto MegaRampa 2011

Eu divulguei aqui que assim como nos anos anteriores, a MegaRampa 2012 seria no Sambódromo do Anhembi em São Paulo mas existe ainda ainda a possibilidade do evento acontecer no Rio de Janeiro. O local da MegaRampa 2012 não foi oficializado pela organização do evento, apesar do site da empresa responsável pelo eveto dizer que será no Anhembi. O certo é que quem comparecer poderá ver o melhor do Skate e BMX em MegaRampa.O evento terá transmissão pela TV Globo e SporTV.

Site da organização da MegaRampa

Site da organização da MegaRampa

A princípio a data da quarta edição da MegaRampa 2012 seria nos dias 30 de junho e 01 de julho conforme informação presente no site da IMX, empresa responsável pelo evento.

Eu entrei em contato com a IMX e a data oficial não foi confirmada. Ainda não temos informações se os ingressos serão distribuídos gratuitamente, assim como nas três edições anteriores, ou se serão vendidos. No ano passou cogitou-se que os ingressos para a MegaRampa não seriam mais gratuitos devido a grande procura, mas essa informação não foi oficializada pela organização do evento.

Pedro Barros vence o Bowl-A-Rama 2012 em Bondi Beach

sábado, fevereiro 25, 2012 @ 11:02 AM Autor: evom

O ano de 2012 não poderia ter começado de forma melhor para o jovem skatista Pedro Barros. Nós do blog evom acompanhamos e divulgamos a vitória dele no Bowl-A-Rama na Nova Zelândia e no Australian Open Of Surfing. Esses dois eventos aconteceram esse mês e como eu já esperava, ele venceu hoje o Bowl-A-Rama em Bondi Beach na Austrália.

Bowl-A-Rama Bondi Beach 2012

Bowl-A-Rama Bondi Beach 2012

Não é um exagero dizer que Pedro Barros é especialista e o rei das competições em Bowl. Com apenas 16 anos, Pedrinho deixou pra trás grandes nomes do skate como Bucky Lasek, Rune Glifberg e mais uma renca de gente nas outras competições que disputou esse ano. A vitória de Pedro em Bondi Beach foi a terceira seguida. Ele faturou o primeiro lugar em 2010 e 2011.

Resultado do Bowl-A-Rama 2012 Profissional em Bondi Beach: 1. Pedro Barros. 2. Bucky Lasek. 3. Rune Glifberg. 4. Nathan Beck. 5. Nolan Munroe. 6. Joshua Rodriguez. 7. Steve Pineiro. 8. Jack Fardell.

Página 1 de 3123