Posts de: abril 2012

Tom Schaar garante ouro nos X Games Ásia 2012

segunda-feira, abril 30, 2012 @ 09:04 PM Autor: evom

Está rolando em Xangai, China, os X Games Ásia 2012. A competição não tem transmissão para o Brasil mas nós do blog evom estamos acompanhando informações sobre o evento pela internet. Hoje, na final da Mini MegaRampa, o jovem talento Tom Schaar, de apenas 12 anos de idade, acertou um 1080 e levou medalha de ouro.

Tom Schaar X Games Asia

Tom Schaar X Games Asia

Tom Schaar foi destaque na internet nos últimos 2 meses e ficou conhecido mundialmente. O garoto é o primeiro skatista da história que executou a manobra 1080 e também o primeiro que realizou o feito em uma competição oficial. Antes dos X Games Ásia ele já tinha acertado dois 1080 e alguns 900 nas mega e mini MegaRampas do Woodward Camp.

A mini MegaRampa dos X Games Ásia tem uma amplitude menor que a do Woodward, o que dificultou ainda mais as manobras para os skatistas.

Completaram o pódio de hoje Bob Burnquist e Rony Gomes, medalhas de prata e bronze respectivamente.

Vai ser legal ver Tom Schaar mandando 1080 e 900 na MegaRampa do Brasil, que infelizmente ainda não tem data oficial confirmada, juntamente com Mitchie Brusco.

Resultado Final da Mini MegaRampa do X Games Ásia 2012 :
1. Tom Schaar $8000
2. Bob Burnquist $4500
3. Ronaldo Gomes $2375
4. Andy Macdonald $1250
Elliot Sloan $1000

Veja o vídeo da manobra que rendeu ouro a Tom Schaar na Mini MegaRampa dos X Games Ásia 2012.

Thiago Solon vence o Mountainboard PRO 2012

segunda-feira, abril 30, 2012 @ 08:04 PM Autor: evom

Em um duelo particular entre as duas maiores feras do mountainboard brasileiro na atualidade, Thiago Solon, de Visconde de Mauá (RJ), conseguiu superar o gaúcho Alex Duarte, o Lâmpada, e se sagrou campeão do Mountainboard PRO, realizado neste último fim de semana, em Jacareí, interior de São Paulo.

Após as baterias eliminatórias do sábado, quando Alex Lâmpada deu um verdadeiro show para o público e se classificou em primeiro lugar para a final, o mountainboarder Thiaguinho sabia que sua vida não seria nada fácil. Entretanto, com uma apresentação fantástica o jovem Pentacampeão Brasileiro, de apenas 19 anos, conquistou o título do Mountainboard PRO, mostrando muita frieza, alta qualidade técnica e um repertório perfeito de manobras.

Thiago Solon - Mountainboard PRO

Thiago Solon - Mountainboard PRO - Fernando Gazzola / Divulgação

“Esse é o primeiro campeonato de mountainboard que eu participo com uma estrutura grandiosa dessas. Gostei demais de toda essa organização que nos proporcionaram, e também de andar com um público tão grande assistindo. Espero que ainda tenhamos muitos outros campeonatos assim. Foi muito legal. Eu estou muito emocionado”, comemorou Thiago Solon, de 19 anos. O Mountainboard PRO teve a realização da CBER e contou com a comercialização da XYZ Live.

“É realmente muita emoção que estou sentindo. Antes do resultado sair a gente fica muito ansioso para ver a posição de cada atleta e, até depois de saber o resultado, ainda estou nervoso, nesse clima de ansiedade, de tensão. Gostaria de parabenizar a todos. Organização, atletas, juízes e principalmente ao público pelo carinho”, concluiu.

Além de Alex Duarte “Lâmpada”, de Viamão, completaram o pódio os atletas Marcio Gomes DaGuedes, de Porto Alegre (RS), Tupac Bitencourt e Marcos Ribeiro “Juninho”, ambos de Resende (RJ).

“Estou muito satisfeito. Aliás, todos estão. A CBER deu o primeiro passo no mountainboard com o pé direito. Todos aqui presentes trouxeram muita sorte, pois a chuva que prometia neste fim de semana não aconteceu. O público esteva grande e nós conseguimos mostrar um pouco do que é esse nosso esporte. Esperamos que em uma próxima oportunidade de se realizar o Mountainboard PRO, nós possamos mostrar um show mais lindo do que foi hoje”, analisou o coordenador técnico da modalidade e atleta master do mountainboard, o carioca Bzinho Picorelli.

O Mountainboard PRO é uma realização da CBER que conta com o patrocínio de Riachuelo, Quick Silver, Eurofarma e Tilibra, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Jacareí (SP) e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. A comercialização do evento é da XYZ Live.

HB, Trilhas do Olimpo Mountain Park, X Trax Sports e Terrano Boards são apoiadoras do Mountainboard PRO. As Associações de Mountainboard de São Paulo (AMESP), do Rio de Janeiro (AMERJ), de Minas Gerais (AMMB) e do Distrito Federal (AMDF) são apoiadoras institucionais do evento, bem como a Local Trip, de Visconde de Mauá (RJ), e a AEBSKATOR (Associação Elite Brasil de Skate Off-Road).

Classificação final Mountainboard PRO 2012 em Jacareí:

Mountainboard PRO 2012 em Jacareí

sexta-feira, abril 27, 2012 @ 06:04 PM Autor: evom

Boa notícia para os Mountainboarders de plantão. Acontece nesse final de semana, em Jacareí, o Mountainboard PRO. O calendário nacional de esportes radicais terá um novo evento nesta temporada. Contando com a organização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER) e a comercialização da XYZ Live, o inédito Mountainboard PRO será realizado nos dias 28 e 29 de abril, na cidade de Jacareí, no interior do estado de São Paulo, com os maiores nomes desta modalidade, que já contava com um circuito nacional.

Mountainboard PRO 2012

Mountainboard PRO 2012 - Foto: Pablo Vaz / Divulgação

“Esse campeonato é um divisor de águas. Eu vejo como uma conquista, um novo patamar. Nossa intenção ao firmar essa parceria com a CBER e a XYZ Live é trazer profissionalismo para a modalidade. A gente tem há um ano um show que impressiona tanto praticantes de outros esportes radicais quanto os leigos. Mas essas competições eram realizadas pelos próprios atletas. Agora, o mountainboard pode se consolidar entre os esportes de ação e ser visto com um olhar profissional”, afirmou Bzinho Picorelli, curador técnico do campeonato e um dos principais incentivadores da modalidade no Brasil.

“É com enorme expectativa que vamos realizar o Mountainboard PRO. Tive a oportunidade de ter contato de perto com o mountainboard no Circuito Radical de 2010, realizado em Rio Quente, no Goiás. A primeira impressão foi muito boa, o que levou a CBER ao interesse de se aproximar da modalidade. O Bzinho, um dos nomes mais respeitados do país na modalidade, estava presente naquele momento e topou a ideia. Tenho certeza de que o evento será um sucesso”, disse o presidente da CBER, Leonardo Rodrigues.

O mountainboard é um esporte relativamente novo no Brasil, que vem ganhando cada vez mais notoriedade no mundo dos esportes radicais. Trata-se de uma combinação perfeita entre skate, snowboard e surfe.

Como o nome diz, o mountainboard se origina da descida de montanhas, mas pode ser praticado em outros tipos de superfícies. “Diferente daquela imagem do skate dos grandes centros urbanos a que muitos estão acostumados, o mountainboard é uma versão totalmente conectada à natureza, pois sua prática acontece em pistas de terra usando preferencialmente a inclinação natural do solo, daí o nome traduzido para o português: skate da montanha”, explicou Dárcio França, responsável por esportes de ação da XYZ Live.

O skate é adaptado com alças semelhantes as do snowboard e pequenos pneus com câmaras no lugar das rodas rígidas do skate. Dessa forma, o equipamento torna-se apto a explorar todo tipo de terreno. “O pessoal vai se surpreender com a versatilidade que um skate pode ter”, avisou Bzinho.

Video | Matthias Dandois – Soul BMX

terça-feira, abril 24, 2012 @ 09:04 PM Autor: evom

Pra quem não sabe Matthias Dandois é reconhecido como um dos maiores atletas de bike BMX do mundo e faz parte do time de BMXers da Vans. Já falei sobre ele algumas vezes aqui no evom e hoje achei um vídeo dele muito legal. Como sempre um show de habilidade com a bike.

Matthias Dandois Soul BMX Magazine

Matthias Dandois Soul BMX Magazine

O vídeo chama-se Soul BMX e foi gravado para edição 74 da revista Soul BMX Magazine. É tão bom que dispensa comentários.

Downhill Xtreme – primeiro jogo de longboard do mercado

sábado, abril 21, 2012 @ 10:04 PM Autor: evom

Games de skate existem há um bom tempo e alguns são muito conhecidos entre os fãs de video games. Jogos para smartphones e tablets também são populares e já divulguei alguns aqui no blog evom. Grandes skatistas como Bob Burnquist, Tony Hawk e Mike Vallely já marcaram presença no mundo dos games.

Game Downhill Xtreme

Game Downhill Xtreme

Apesar do sucesso do skate entre os jogo de video game, o longboard nunca teve um jogo. Eu disse nunca teve. Nesse mês a Distinctive Games, empresa desenvolvedora de jogos, lançou um jogo de longboard chamado Downhill Xtreme. Como o próprio nome já diz, o game é de longboard downhill e está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch. O game Downhill Xtreme é gratuito e está disponível na App Store.

Eu instalei o jogo, achei legal mas o gráfico deixa um pouco a desejar. Assista ao vídeo de divulgação do jogo de longboard Downhill Xtreme.

Página 1 de 41234