Posts de: junho 2012

Pedro Barros leva ouro no Skate Park dos X Games 18

sábado, junho 30, 2012 @ 09:06 PM Autor: evom

Agora pouco rolou as fases classificatória e final no Skate Park dos X Games Los Angeles 2012 e nós aqui do evom ficamos grudados na tv assistindo e torcendo para que o Brasil estivesse no topo do pódio. A torcida valeu a pena e Pedro Barros, único brasileiro nessa modalidade dos X Games, fez bonito e garantiu a medalha de ouro numa disputa muito apertada. Pedrinho havia ganhado prata nos X Games de 2011 e ouro em 2010.

Pedro Barros ouro X Games 18

Pedro Barros ouro X Games 18 - foto Brett Wilhelm

Ao todo 20 skaters profissionais foram convidados para participar da competição de Skate Park e apenas os 6 melhores conseguiram chegar até a fase final. Mesmo com o joelho machucado durante os treinos do dia 29 (sexta-feira), Pedro Barros conseguiu se superar e bater grandes skatistas dessa modalidade como o veterano Andy Macdonald, Omar Hassan, Ben Hetchell, Rune Glifberg, entre outros.

Até a ultima volta a disputa esteve acirrada entre Pedro Barros e o americano Ben Hatchell, que terminou a competição apenas um ponto atrás de Pedrinho. Foi intenso mas deu Brasil no final. Parabéns para Pedro Barros que cada vez mais confirma o favoritismo nessa modalidade e formato de competição.

Assista ao vídeo da volta que garantiu ouro para Pedro Barros no Skate Park dos X Games Los Angeles 2012

Bob Burnquist é ouro no Skateboard Big Air dos X Games 18

sábado, junho 30, 2012 @ 01:06 AM Autor: evom

Hoje rolou a semifinal e final do Skateboard Big Air, a MegaRampa dos X Games 2012, e quem acompanhou a disputa ao vivo pela tv pôde ver que o nível da competição subiu absurdamente se comparada a edição do ano passado. A MegaRampa é sem dúvida a modalidade mais radical do skate. Bob Burnquist mais uma vez garantiu a medalha de ouro, sua quarta medalha nessa modalidade dos X Games.

Bob Burnquist - Ouro X Games 18

Bob Burnquist - Ouro X Games 18

Bob estava todo arrebentado, mas mesmo debilitado deu show. Pra quem não sabe ele se machucou na quarta-feira (27) durante os treinos da MegaRampa e corria o risco de não avançar na competição. Bob foi medalha de ouro no ano passado e divulguei aqui no evom.

A nova geração do Skateboard Big Air, Mitchie Brusco e Tom Schaar, deram bastante trabalho para os veteranos Bob Burnquist, Edgard Vovô, Lincoln Ueda e Jake Brown. O brasileiro Rony Gomes, que teve a melhor nota nas eliminatórias, não conseguiu um bom desempenho na final e terminou a competição em quinto lugar sendo o melhor brasileiro entre os seis primeiros, com exceção do Bob.

Eu estava querendo muito ver Elliot Sloan acertar o 900 tailgrab e Tom Schaar mandar um 1080 na MegaRampa dos X Games, mas eles não conseguiram. Melhor para Bob Burnquist que garantiu ouro em uma volta insana e emocionante, pois o esforço físico para se manter na competição era nítido.

Parabéns para o Bob e todos os brasileiros que estiveram na Mega Rampa dos X Games 18.
Assista aos vídeos das voltas de Bob Burnquist, Mitchie Brusco e Nolan Munroe.

Programação da Virada Esportiva 2012

sexta-feira, junho 29, 2012 @ 11:06 AM Autor: evom

Em maio eu divulguei aqui no evom as datas da Virada Esportiva 2012 que será realizada na Cidade de São Paulo, e hoje vou disponibilizar o download da programação completa do evento. A Virada Esportiva está em sua sexta edição. Criada no ano de 2007, a Virada Esportiva nasceu do conceito da Virada Cultural, mas com o objetivo de levar aos paulistanos 24 horas ininterruptas de atividades esportivas, recreativas e de lazer. Hoje, faz parte do calendário anual de eventos da cidade.

Virada Esportiva 2012 em São Paulo

Virada Esportiva 2012 em São Paulo

Faça o download da programação da Virada Esportiva. A participação é grátis. Acesse também o site da Virada.

Programação dos X Games Los Angeles 2012

quinta-feira, junho 28, 2012 @ 04:06 PM Autor: evom

No final do ano passado eu divulguei aqui no evom as datas dos X Games 2012 e hoje vou falar da programação que será exibida pela ESPN. A 18ª edição do maior evento de esportes radicais do mundo começa nesta quinta (28) e terá cobertura ao vivo e em alta definição dos canais ESPN.

Nesta quinta (28), a partir das 21h30, os canais ESPN iniciam a cobertura, com exclusividade e em alta definição, do 18º X Games, direto de Los Angeles. No total, a ESPN e a ESPN+ exibirão 21 horas ao vivo da considerada “Olimpíada dos Esportes Radicais”.

Estrutura X Games 18

Estrutura X Games 18

Vivian Mesquita, Tiago Brant, Jader Lago, Aguinaldo Melo, Antonio Barbanti, Pedro Oliveira e Marcelo Santos formam a equipe do núcleo de Radicais da ESPN no Brasil que foi para cidade californiana para trazer ao fã do esporte tudo dos jogos.

Além disso, a ESPN terá na grade o X Center, programa apresentado de São Paulo, que trará um resumo diário de tudo que aconteceu e uma análise das futuras provas dos X Games de Los Angeles. O fã do esporte poderá acompanhar também todas as notícias dos jogos no www.espn.com.br/expn ou então no www.espn.com.br/xgames.

Novidades para a edição 2012

Se comparado com a edição de 2011, muita coisa está diferente. O looping gigante chama a atenção pelo seu tamanho, a megarrampa se mistura aos prédios em um novo lugar mais protegido do vento.

A área de street está grande e aparentemente muito divertida. São corrimãos, wallrides. É uma pista fluida em que a linha falará mais alto. O park está também bem interessante. Ao contrário do ano passado a pista está um pouco mais ampla, isso ajudará os pilotos de BMX da nova geração, garotos que estão acostumados a jogar manobras difíceis, mas tem dificuldades em construir linhas.

MegaRampa 2012 confirmada para o mês de Agosto

terça-feira, junho 26, 2012 @ 12:06 AM Autor: evom

Desde o início do ano temos recebido uma enxurrada de e-mails e comentários aqui no blog evom de pessoas pedindo informações sobre as datas da MegaRampa 2012 e ingressos. Estivemos desde o mês de fevereiro em contato com a empresa organizadora da MegaRampa no Brasil e nessa semana saiu a informação oficial de que o evento acontecerá no mês de agosto.

MegaRampa 2011 - Quarter Pipe

MegaRampa 2011 - Quarter Pipe

A notícia ruim é que o local e dias do evento ainda não foram definidos. Os possíveis locais para a MegaRampa em 2012 são o sambódromo do Anhembi em São Paulo, local das três últimas edições, ou o sambódromo do Rio de Janeiro.

Estamos na torcida para que o evento realmente aconteça esse ano e entendemos que a negociação entre a MegaRamp (detentora da marca e organizadora do circuito mundial da modalidade), a WCS – World Cup Skateboarding, e a CBSK – Confederação Brasileira de Skate, não é tarefa fácil. Ainda mais por conta com calendário dos X Games 18 que acontece agora entre os dias 28 de junho e 1 de julho de 2012 em Los Angeles, Califórnia.

Site organização MegaRampa

Site organização MegaRampa

Assim que forem divulgadas informações oficiais sobre datas e ingressos para a MegaRampa 2012 nós postaremos aqui no evom.

Obrigado a todos que não enviam e-mails perguntando sobre o evento.

Go skate!

Página 1 de 41234