As Melhores Marcas de Longboard

segunda-feira, fevereiro 20, 2012 @ 11:02 PM Autor: evom

O post de hoje vai para os amantes de longboard e praticantes do esporte que é considerado por muitos como “surf do asfalto”. Nós do blog evom tivemos contato com o skate na infância e gostamos de ajudar aqueles que estão iniciando no esporte. Já escrevi um post com dicas para quem quer comprar um longboard e diariamente recebemos diversos e-mails de pessoas com dúvidas sobre shapes, trucks e rodas de longboard.

Go Longboard!

Go Longboard!

Hoje vou falar aqui no evom sobre as melhores marcas de longboard (somente shapes), marcas que testei e ainda não, mas já tive opiniões de amigos longboarders. O shape de longboard é a parte mais cara na hora de montar um long e muitas pessoas têm dúvida de qual marca comprar. Não vou falar aqui sobre modelos, mas darei uma avaliação geral sobre as marcas que julgo como melhores considerando durabilidade e acabamento.

Um dos maiores problemas encontrados em shapes de longboard é o desfolhamento, que acontece devido à má qualidade da cola, ou do processo de prensagem das folhas de madeira. Já comentei sobre isso algumas vezes aqui no blog evom. Além da cola, a qualidade da madeira e o processo de produção, que inclui o corte e moldagem do shape, também são fatores que influenciam na durabilidade dos shapes de longboard.

Antes que alguém reclame que não falo sobre marcas brasileiras, quero deixar claro que já entrei em contato com diversas marcas brasileiras e não tive resposta de nenhuma. Sendo assim, vou falar só das marcas que já tive e testei.

Vamos ao que interessa. Se você já leu meu post com dicas para quem quer comprar um longboard e ainda tem dúvidas sobre qual shape é melhor, leia as avaliações abaixo.

Shape para longboard Sector 9

A Sector 9 é uma das marcas de longboard mais tradicionais e uma das que mais gosto. No mercado desde 1993, a Sector 9 é uma empresa Californiana que fabrica shapes de longboard, skate, rodas e os comercializa no mundo todo.
Quando o assunto é acabamento e durabilidade, os shapes da Sector 9 estão no topo da lista de melhores. Atualmente tenho dois shapes dessa marca, já testei diversos modelos e sinceramente são muito bons. O controle de qualidade da Sector 9 é fantástico e se você comprar um shape da marca e acontecer dele desfolhar, é só levá-lo até a loja que você ganha outro novinho. Eu nunca vi um shape de longboard da Sector 9 desfolhar, mas isso não significar que não possa acontecer.

Shape de Longboard Sector 9

Shape de Longboard Sector 9

Atualmente a Sector 9 comercializa mais de 20 modelos diferentes de shapes. Equipamentos de segurança, rodas para longboard e skate e roupas também fazem parte do portfólio de produtos da marca.

Veja o post que divulguei aqui no evom com um tour pela fábrica da Sector 9 em San Diego na Califórnia e acesse o site da marca Sector 9 para conhecer mais.

Shape para longboard Original Skateboards

A Original Skateboards é uma marca americana de Newton, New Jersey, criada em 2002, e que particularmente gosto muito. A Original Skateboards se preocupa em transmitir um estilo de vida em seus shapes. Todos os envolvidos no processo de produção dos shapes de longboard da Original Skateboards são surfistas, skatistas, longboards e snowboarders. A marca é famosa por seus shapes modelo pintail e trucks com sistema de molas, ao invés de amortecedores de borracha. O acabamento dos produtos da Original Skateboards são impecáveis.

Longboard Original Skateboards Apex 37

Longboard Original Skateboards Apex 37

Eu gosto bastante dessa marca e é difícil encontrar um shape de longboard da Original Skateboards em lojas brazucas. Se você ainda não conhece a marca, acesse o site oficial da Original Skateboards.

Shape para longboard Loaded Boards

A Loaded Boards é atualmente a “marca da moda”. No mercado desde 2000, a Loaded Boards é outra marca californiana que se destaca pela qualidade de seus decks. Os shapes da Loaded Boards custam uma fortuna aqui no Brasil e caíram no gosto dos longboarders devido a dezenas de vídeos postados pela marca na internet. A Loaded é uma das marcas que mais investem em pesquisa e desenvolvimento de equipamentos e a grande fonte de pesquisa é a própria rua. O departamento de marketing da Loaded Boards é composto por longboarders que ralam, na prática, pra testar e aperfeiçoar seus shapes e rodas.

Shape de Longboard Loaded Boards

Shape de Longboard Loaded Boards

Já testei alguns modelos de shapes da Loaded Boards e são fora de série. A Loaded não tem uma variedade tão grande de modelos como a Sector 9, mas os disponíveis estão entre os mais vendidos da atualidade. É difícil não encontrar um longboard da Loaded Boards pelas ladeiras aqui de São Paulo.

Também recomendo essa marca, inclusive será a minha próxima aquisição.

Se você ainda não conhece os shapes de longboard da Loaded Boards, acesse o site da marca e fique por dentro.

Shape para longboard Gravity Boards

A Gravity Skateboards é uma das marcas de skate mais tradicionais do mercado. Existente desde 1994, a Gravity Boards teve seu auge aqui no Brasil no início dos anos 2000. Já tive rodas e shapes da Gravity Boards e também é outra marca que recomendo. Os shapes da Gravity não são tão atrativos como os da Sector 9 e Loaded Boards, mas isso não significa que são de qualidade inferior. Assim como a maioria das marcas gringas os equipamentos da Gravity Boards são de boa qualidade e recomendados para skaters e longboarders todas as modalidades.

Shape de Longboard Gravity Boards

Shape de Longboard Gravity Boards

Acesse o site da Gravity SkateBoards e conheça mais sobre essa marca californiana.

Shape para longboard Bustin Boards

A Bustin Boards é uma marca americana de longboard. Criada em 2001 a Bustin Boards fabricada shapes para longboard, trucks e rodas. Os modelos dos shapes da Bustin são em maioria para a modalidade speed.

Shape de Longboard Bustin Boards

Shape de Longboard Bustin Boards

É difícil encontrar shapes da Bustin Boards aqui no Brasil e eu nunca vi um pelas ladeiras aqui de São Paulo. Ainda não tive oportunidade de testar um e se alguém que acompanha o blog evom quiser comentar algo sobre esse shape, deixe um comentário aqui no post.

Acesse o site da Bustin Boards e conheça mais sobre a marca.

Shape para longboard Loyal Dean

A Loyal Dean é uma marca californiana criada por Loyal, músico e marceneiro, e Dean, arquiteto e design. Juntos, Loyal e Dean somam mais de 25 anos de experiência. Os shapes de longboard da Loyal Dean são totalmente artesanais e a ideia é dar um ar “orgânico” aos shapes. Para isso, 40% da matéria prima utilizada na produção dos shapes de longboard é madeira reciclada.

Shape de Longboard Loyal Dean

Shape de Longboard Loyal Dean

Ainda não tive oportunidade de testar os shapes de longboard da Loyal Dean, mas parecem der muito bons. Eu disse parecem. Acesse o site da Loyal Dean e conheça mais sobre a marca.

Essas são as marcas de longboard que já tive, tenho, testei ou ouvi opinião de amigos. Existem diversas marcas de shapes de longboard disponíveis no mercado e recomendo que você teste o long de um amigo ou conhecido antes de comprar o seu.

Até o próximo post com dicas para quem pratica longboard.

Go longboard!

Categorias: esporte Tags:

Leia também:

Escrito por

blog evom

477 comentários to “As Melhores Marcas de Longboard”

  1. Mauricio benamor disse:

    Parabens pelo blog.
    Andava de skate qdo criança, e agora com 38 anos comprei um long.
    A marca GLOBE é boa pra dar um rolézão?
    Abcs

  2. Jean disse:

    Evom, blz?

    Cara ótimas dicas, parabéns pela iniciativa!!
    Então, tenho uma pivetinha de 5 anos, ela me pediu um skate…resumindo fui na galeria e comprei um lá pra ela iniciar…..agora quero montar um long pra que eu possa acompanhar ela nos roles….hahahah o que tenho feito correndo ao lado da ratinha!!
    Cara, já li grande parte de seus artigos, ainda tenho algumas dúvidas quanto a dureza das rodas, sei que preciso de uma com bastante grip, isso é fato, mas a roda com mais grip que encontrei foi uma 74a (nacional), umas gringas encontrei 77a, 80a, 81a, a diferença é mto grande quanto ao grip, Essa classificação das rodas obedeçe ao SI (sistema internacional)?
    Obrigado, e descuple se fui repetitivo quanto ao tema!!
    Abraço

    • evom disse:

      Fala, Jean.

      A maioria das rodas gringas com dureza abaixo dos 80A são boas pra grip. Não se preocupe muito com isso. Pra acompanhar sua filhinha você não vai precisar de velocidade, sendo assim até uma roda nacional pode funcionar bem.

      Abs.

  3. André disse:

    Po, faltou a Rayne e a Landyachtz

  4. evom disse:

    Galera,

    Tenho recebido centenas de comentários sobre melhor setup e avaliação de marcas. Parece sacanagem mas minha resposta é sempre a mesma: depende. Existem muitas opções de modelos e o que aconselho é testar o máximo de modelos possível antes de comprar um. O modelo que é legal pra mim, não necessariamente será legal pra você. Não existe regra, mas o que existe são marcas ruins e boas. As marcas que considero como boas estão todas aqui no site e em respostas minhas aqui nos comentários.

    Eu sei que é muito conteúdo pra ler, mas dêem uma navegada no site antes de fazer uma pergunta. Muita gente me pergunta a mesma coisa várias vezes. Gosto de dar atenção e ajudar a todos, independente se estão iniciando no esporte agora ou se já praticam há tempos, mas muita gente tem perguntado a mesma coisa e a resposta sempre está visível no site.

    Abs.

  5. Aldrin disse:

    Eai Evon, só de bueanas?!
    Tenho 1,85m, peso 92Kg e possuo um Longboard com trucks original S8 de 200mm, rodas orangatang In Heat 75mm 80a e shape pintail LandYachtz flexivel de babu 42″. Mando umas rasgadas bruais e uns slides nas descidas para reduzir a velocidade com facilidade, so que tenho dificuldades para retornar a minha base normal. Sera que meu shape não é o mais adequado para o meu estilo? Você pode me sugerir uma mudança?
    Vlw!!!

  6. Rick disse:

    boa noite, vocês conhecem o long SECTOR 9 MINI SHAKA? me recomendariam??? agradeço

  7. Delduque disse:

    Brother, o post ajudou muito… valeu! Se liga, eu to com um long montado nesse esquema:
    -Shape SurfOne 111cm Robert August (retão)
    -Truck invertido Paris 180mm
    -Rolamentos Koston Silver
    -Rodas Orangatang Durian 75mm 80a
    -Dois pads em cada truck

    To afim de montar algo pra speed / slide… o que eu posso aproveitar desse long? Abração, valeu pelo tempo!!

  8. mateus frey disse:

    Fala ae Evom!

    Irmão to montando meu primeiro long só pra da role, pra anda e faze umas curva massa. só que nao sei qual tipo de shape comprar, minhas outras peças são:

    Truck : Paris 180mm Adam Colton
    Rodas : Bustin Swift 70mm Black Longboard Wheels
    Rolamento : Bones Super Swiss 6

    Peso 65kg e tenho 1,80 , gostaria de saber qual o modelo de shape mais indicado pra mim.
    Vlw ae pelo otimo site, abraço

  9. Lucas Soares disse:

    Salve Evom, Ae tenho uma config para comprar, para iniciar no long.

    oque voce acha? ta dahora pra começar ?

    Medidas do Shape – 100 cm x 24 cm

    Truck Invertido CRAIL 180mm

    Rodas MENTEX 70mm 89A

    Rolamento BLACK SHEEP Abec 9

  10. pedro disse:

    qual dessas rodas é melhor para slides e downhill?. mais para slide.

    bustin five-O 72mm 80a
    orangatang moronga 83a
    bustin swift freeride 70mm 82a

    OBRIGADO

  11. pedro disse:

    esse setup é bom para mandar slides e para downhill?

    shape bustin sportster 36′
    paris v2 180 milimetros
    roda orangatang moronga 72,5 mm 83a
    rolamentos bones super wiss

    URGENTE !!!
    obrigado

  12. Arthur disse:

    Fala Evom,
    Estou numa duvida cruel: Pintail ou Apex? Gosto do estilo dos dois, usaria pra o que eles proporcionam mesmo, mas só não sei qual. Poderia me ajudar, com as características marcantes de cada um? Vlws

  13. Pedro disse:

    Eai Evom, beleza?

    Cara, o que você acha dos Longboards da Santa Cruz? Me parecem bem legais

    Abs!

  14. David Shakespeare disse:

    Qro montar meu 1º longboard qro pra passeio e pra tentar mandar uns slides ,qual dica vcs me daria pra min montar meu long ,qual marca de rodas tipo de shakes .

    vlw

  15. Daniel disse:

    Muito bom o site, parabéns. Tenho 15 anos e tenho um Sector 9 drifter. Dou role na orla, slides e algumas manobras de impacto.Pretendo comprar um Loaded tan tien e o truck sidewinder, mas não sei se eu compro o flex 1, 2 ou 3. E também não sei se esse truck é apropriado para oq eu faço.Por favor me ajude

  16. Andre disse:

    Olá EVOM;

    Montei um longboard, meu objetivo é executar slides e realizar algumas manobras fora o slide. como estou començando gostaria de uma opinião.

    Obrigado.

    Meu setup:

    Shape : Original Apex 40 AV Rocker Concave
    truck : Paris 180mm
    rodas: Powell Peralta 64mm G Bones White 97A
    rolamentos: Rolamento Bones Super Reds

  17. LUIZ disse:

    Boa tarde,

    Estou querendo montar meu 1º long, tenho um sobre peso consideravel de 160 kg.. gostaria de saber o que devo considerar na hora da compra das peças … o shape e etc..

    Conto com a opnião de vc’s..

    Obrigado,

  18. Alexandre M. disse:

    Brother, já usou ou sabe opinião sobre so shapes da Jaseboards? Abração,

  19. Eduardo Dantas disse:

    Boa noite,

    Estou entrando para modalidade Downhill Slide.

    Comprei um mes atrás um Semi Long da Globe, um Cruiser. Com rodas para slide, um Cruiser é bom para Slides??

    Abs

  20. silvio disse:

    evom rodas Roda Bustin Premier Formula 70mm 78a são boas para slide

  21. Lucas disse:

    Iae cara, tem como vc me dizer uma rodinha boa e vermelha ? De preferencia gringa
    Abss !

  22. marcelo disse:

    Parabens pelo site .

    Sou iniciante e estou tentando montar um long mais equilibrado ladeiras/slide, gostaria de saber se este setup esta legal ?qual medidas da roda me indicaria?
    setup:
    Montar um modelo contigo com esse setup sai por volta de quanto?

    Longboard

    Shape Black Sheep – Comprimento: 101cm / Largura: 24cm

    Truck Crail Invertido 180mm

    Rodas Orangatang Amarela (tem modelo mais falta medida)

    Rolamento Reds Bones

    Valeuuu

  23. Roni disse:

    eae galera,fui pra gringa a mais ou menos um mes,comprei um long completo da bustin por indicação do vendedor mesmo,nao me arrependi nem um pouco,sou local aqui de sao bernardo que como voces devem saber tem uma quantidade absurda de skatistas e longboarders devido a pista e altas ladeiras,entao pude compara-lo com outras marcas e na minha opiniao nao deve nada pra sector e outras,indico 100 % pra quem estiver em duvida,só passei pra deixar a dica mesmo,abraco galera e go longboard

  24. Marcelo disse:

    eu sei que a pergunta pode ser boa,mas lá vai.
    As rodas do meu longboard estão até agora inteiras.quanto tempo demora p a roda dele se gasta a ponto de não poder andar mais

  25. JP disse:

    andei no long de uns amigos pela primeira vez e gostei mt, gostaria q me indicasse algum long pra eu aprender, descobrir qual o meu estilo e talz.

    • evom disse:

      Existem muitas opções de modelos e o que aconselho é testar o máximo de modelos possível antes de comprar um. O modelo que é legal pra mim, não necessariamente será legal pra você.

      Abs.

  26. Wilton disse:

    Dae pessoal,

    Parabéns pelo site, muito bom. O fato é que eu só descobri depois de comprar um longboard da Globe – New atlantic, gastei 800,00 reais e acho que fiz mal negócio, gostaria de saber a opinião de vcs quanto a este modelo. Estou começando agora e quero descer pequenas ladeiras e fazer sliders pelo menos para conseguir parar rapidamente. O que me dizem do long? é bom para o que eu quero?

    vlw.

    • evom disse:

      Wilton,

      Muita gente me escreve perguntando sobre os longboards da Globe. Eu nunca usei/testei e algumas pessoas que comentam aqui gostam e outras não. A Globe faz longboards para passeio e não para performance.

      Abs.

  27. Renato disse:

    Eu tenho um Santa Cruz e ele é meio pesado pra slides , mais eu fico na duvida se é da minha roda uma Koston 83A 70mm ou se é do meu shape , por causa que com outros longs eu tenho uma facilidade maior pra mandar slide..

    abs!

  28. Gabriela disse:

    Olá,

    Bem dei umas voltas em uns tipos de long e gostei bastante. Tenho lido as postagens do blog, mas acho que entender mesmo só quando de fato começar a praticar. Eu não conheço lojas aqui no Rio onde eu possa comprar um no estilo que penso, não sei dizer que modelo é mas o formato em que mais me senti confortavel pra andar foi este aqui http://www.landyachtz.com/D25.cfm?PID=308 . Eu pretendo dar slides em breve então quero saber se esse modelo é bom e onde posso achar dele aqui ou se vcs já ficarm sabendo de alguma loja online sem problemas de entrega pra cá.

    • evom disse:

      Oi, Gabi.

      A pegada desse shape é Speed, mas como você pode ver no site da Landyachtz ele também funciona legal para slides. É um belo shape!
      Sou de SP e não conheço lojas no RJ. Não costumo comprar pela internet.
      Abs.

    • André Luis disse:

      Parabéns pela escolha, Gabriela. De que lugar do Rio vc é. A loja Dudu Skate, no Arpoador, tem uma boa fama; vc pode dar um confere lá. Pela internet, já comprei peça com o Markus Charão (digita isso no facebook que ele tem página com os produtos dele lá) e não tive problema. Manda msg pra ele. Eu peguei meu Landy Tomahawk com um cara daqui de perto da minha casa, em Mesquita, o Wallace, tb tem página no facebook (Zemp’s Skateboard) e seria mais um contato.

      Boa sorte e venha com tudo para o mundo do skate longboard.

      Ps. não se esqueça de investir também nos equipamentos de proteção, especialmente, de imediato se puder, o capacete — já me salvou em dois tombos pelas ladeiras, rs.

  29. André Zanin disse:

    sabe se shape da comet é bom ??

  30. André Zanin disse:

    Opa, queria saber se ja ouviu falar ou ja andou com shape da marca Land Yatchz.. são bons ??

    • evom disse:

      André,

      A Landyachtz é uma das marcas que está mais em evidência no momento. Os shapes são de excelente qualidade. Não citei aqui no artigo porque nunca testei pra valer.

    • André Luis disse:

      Concordo com o adjetivo excelente atribuído à marca Landyachtz. Tenho um Tomahawk e estou supersatisfeito com ele, me atende muito bem: é um freeride que segura uma velocidade legal, dá pra “dançar” com ele, fazer manobras freestyle, e os famosos slides fluem muito. Só pesquisar no site deles o modelo que mais é de acordo com seu rolé.

  31. Kadu disse:

    Eu não tenhoo um lonboard ainda mas pretendo comprar um e sou de São Paulo qual site ou em qual loja devo montar o meu? E a apex 37 é boa?

    • evom disse:

      Kadu,

      Se você for de São Paulo capital a Galeria do Rock, que fica na Rua 24 de Maio no centro, é disparado o melhor lugar para comprar um longboard. O Apex 37 da Original Skateboards é um excelente shape.

      Abs.

  32. Jaymisson lupicinio disse:

    Sabe uma loja que venda Shape da Gravity Boards no Brasil

    • evom disse:

      Se você for de São Paulo a Galeria do Rock, que fica na Rua 24 de Maio no centro, é disparado o melhor lugar para comprar.

      Abs.

      • Rodrigo disse:

        Evom, eu tenho 37 anos, 88 Kg, e estou voltando depois de longos anos para o lonbords, e este site tem me ajudado.

        Meu interesse é basicamente rua, calçadão e ladeiras pouco ingrimes, mas seja aonde for meu estilo será cavadas, rasgadas, impulso no kicktail e dancing, nesta ordem de importância. Eu não tenho dupla base e não tenho qualquer interesse em velocidade.

        Separei quatro opções para minha compra e gostaria que desse sua abalizada e experiente opinião sobre os seguintes longs:
        1. Gravity Makai Northern Lights Drop Carve 41″ Valor $ 170;
        2. Loaded Dervish Sama 42.8″ Valor $ 328;
        3. Loaded Vanguard 42″ flex 1 Valor $ 311;
        4. Sector 9 Iguana CLSX 43.5″ Valor $ 175;
        5. Originals Pintail 40″ ou 43″ Valor $ 150 (ps: me falaram que o tipo de truk da originals prejudica muito o kic para impulsionar o long. É verdade?

        Parabéns pelo site.

        • evom disse:

          Olá, Rodrigo.

          Percebi que você selecionou só shapes grandes. Você é muito alto?
          Pelo estilo de rolê que você descreveu eu escolheria shapes um pouco menores, estilo o Tan Tien da Loaded ou o Apex 34 ou 37 da Original Skateboards.

          Desses que você descreveu eu escolheria o Dervish Sama da Loaded.
          O truck com sistema de molas da Original é bom para carving mas é bem chato de regular e de difícil manutenção.

          Abs.

  33. douglas disse:

    evom, vc me aconcelha a comprar esse long?? Skate Longboard Us Boards Whiteboard .. seria apenas pra dar pequenos rolés pelas ruas .. obg pela atenção!!

  34. Raul disse:

    Olá! Estou indo pra Califórnia agora em março de 2013 e gostaria de comprar um longboard lá. Sou iniciante e assisti aos vídeos da marca Original Skateboards. Vi que eles vendem pela internet e pensei se não seria uma boa mandarem entregar no hotel. Ou você indicaria alguma loja física em que essa marca possa ser encontrada com facilidade.

    Dentre os modelos que olhei no site deles, achei interessante o Pintail 40 Longboard. Tenho 1,85m e 95Kg, você acha que esse modelo seria bom pra mim? Minha intensão é andar na praia e começar a descer ladeiras aos poucos aqui pelo RJ, onde moro.

    Muito obrigado,

    Raul.

  35. Jéssica disse:

    Oi,queria saber sua opinião sobre os shapes da r-deck, se são bom, duraveis e tal…

  36. Iasmin disse:

    Oi, eu ganhei do meu pai um long, só que ja faz tempo e eu queria comprar outro, mas pela internet.. só que os sites que eu acho uns não vendem pro Brasil, vocês poderiam falar pelo menos um site bom pra comprar um longboard ? Obrigada :)

  37. Alexandre dos Santos disse:

    Olá Evom,

    Gostaria de saber mais sobre os longboards da marca Sims???

    Obrigado!

  38. Claudio de Manaus disse:

    eai blz ?

    Minha pergunta é sobre uma marca que ainda não foi citada aqui no seu site. Eu tenho procurado uma marca boa de long, e vi que a mais citada foi sempre a Sector 9. Mas recentemente, encontrei uma marca e simpatizei pelos shapes dela, a Landyatchz. Gostei muito do Switchblade. Queria saber de voce se ela é uma marca boa ?ou vc acha que devo continuar a comprar da Sector 9 ?

    • evom disse:

      Claudio,

      A Landyachtz é uma marca que está sendo usada por muita gente. Eu ainda não tive oportunidade de testar, mas pretendo ter um em breve. Mesmo sem ter testado eu recomendo. Tenho 2 longboards da Sector 9 e gosto muito.

      Abs.

  39. gabriel disse:

    queria saber qual o melhor para freeride tenho 14 anos e ando desde os 10 e uso um santa cruz mas queria trocar qual o melhor para slides

  40. Anderson disse:

    Amigo, procurei comentários sobre os shapes Palisades mas não encontrei, eu gostaria de saber sobre a qualidade, sendo q vou usar apenas p/ uns rolés bem tranquilos…
    Abraço…

    • evom disse:

      Anderson,

      A Palisades é uma marca californiana que está há pouco tempo no marcado. Eles fabricam shapes e rodas.
      Eu ainda não tive oportunidade de testar e por isso não tenho como comentar a qualidade.

      Abs.

  41. Alyson disse:

    Eai, tenho um shape da STAND UP SPEED ele é gringo? É bom?
    E quero saber se os rolamentos dark chocolate são bons?

  42. Mateus Melo disse:

    Haeee blz !

    Eu queria saber se esse longboard carveboard é bom:
    shape R-deck, truck FLH 180mm Invertido, Rodas OEM e Rolamentos SOL abec 11

    oow valeu pela atençao !

  43. josias Estacio disse:

    Olá, comprei meu longboard faz uns 2 meses e ainda to pegando a manha. a minha questão é, como é feita a manutenção do longboard e de quanto em quanto tempo deve ser feita manutenção.
    Valeu pela atenção.

  44. Marina disse:

    Adorei as dicas!! Muito bom!!

  45. Romeo disse:

    Fala evom, comecei num Long pintail com shape e truck nacional + Orangtang4president 70 mm 83a e Red bones, tomei gosto pela velocidade e quero migrar pro speed. Vou aproveitar as rodas e os rolamentos por enquanto e comprar um shape mais apropriado pra speed, minha dúvida é se um truck de 180 mm é apropriado pra speed ? ou seria melhor pegar um maior ? lembrando que quero chegar no máximo a 70, 75 km/h. Chego a 55, 60km/h no meu pintail com truck de 180 mm sem problemas. Quem tiver experiência com Speed ajuda ae. Flw

  46. Guilherme disse:

    Queria saber se você conhece algum site que venda shapes bustin, sem ser a loja “topskate” . Grato!

  47. Fox disse:

    Óla, ..’Eu tenho um skate, mas curto mesmo o longboard ..i meu parcero flw pra miim fazer furos maiores no shape e colocar os trucks as rodiinhas d um long e tals,fika um tempo assim até eu comprar o shape do long ..nn acredito mto nisso nn ..isso dá certo!?? teem riscos!??;S;S
    OBRIGADO!

  48. Mauricio disse:

    shapes de longboard da Loaded Boards tem uma flexibilidade shape mais flexivel e mais rigido qual o melhor para mandar slids?

    Obrigado!

  49. Rodolfo Pracanico disse:

    Evom,

    dá uma ajuda por favor, acompanho esse tópico e li praticamente todos os comentários antigos, porém, o que preciso é um tanto quanto mais especifico.
    Estou montando um longboard e estou com dúvidas quanto a config, que no momento é essa:

    Rolamento Sector 9 platinum Abec 9
    Truck Paris 180mm 9.75″ Hi
    Rodas Abec 11 flashback verde, 70mm 84a
    Luva Sector 9 BHNC pra slides e downhill

    O Deck vou comprar aqui no Brasil (é mancada pedir pro meu amigo trazer um deck da gringa), o que acha?
    Vale lembrar que quero para andar no dia-a-dia e pretendo fazer slides.

    Vlw!

  50. felipe disse:

    ola Evom eu e meu primo queremos iniciar e queremos um long mas na faixa 500 600 reais vc conhece alguma.

    • evom disse:

      Com essa grana dá pra comprar um Longboard legal para iniciar, Felipe.
      Existe uma infinidade de marcas nacionais que podem atender sua necessidade. O que recomendo é tentar testar o máximo de modelos antes de comprar o seu. Não tenho preferencia por uma marca nacional.

      Abs.

  51. Bernardo disse:

    Evon, vou montar um long pra surfar pela orla, orçamento reduzido, quero um long bom de curva. Pensei em shape simetrico light wood e truck gullwid sidewider. Devo nesse momento dar prioridade no shape ou no truck? Abs

    • evom disse:

      O truck Sidewinder é perfeito pra fazer curvas e para passeio, Bernardo. Ele funciona melhor em shapes menores (semilong). O shape que você mencionou eu não conheço.

      Abs.

  52. evom disse:

    Galera,

    ANTES DE DEIXAR SUA DÚVIDA VEJA SE ELA JÁ FOI RESPONDIDA AQUI. Muitas pessoas deixam perguntas e não leem os comentários antes. Sei que é muita coisa pra ler antes de perguntar, mas todos os dias recebo dezenas de perguntas repetidas.

    Valeu!

  53. emerson disse:

    ia marca long board X7 Sweel seria uma marca boa ?

    e shaep de bamboo e bom para um iniciante que quer praticar speed ?

    • evom disse:

      Nunca usei longboards da X7 e muita gente reclama deles aqui no site, Emerson.
      Shape de bamboo não são recomendados para speed porque são flexíveis.

      Abs.

  54. Thiago disse:

    Olá, preciso comprar um long pra inciante de presente. Li o site, mas nao sei se me atrapalhou ou ajudou pq sou leigo no assunto e fiquei um pouco assustado com tantas possibilidades. Existe alguma loja em SP (zona sul ou oeste de preferencia) que vcs recomendem onde eu possa ir e comprar um montando ou montar um com alguem que entenda e não vá me enrolar?

    obrigado pela ajuda!

  55. Guilherme disse:

    o q vc acha dos longs Landyachtz

  56. mikeee disse:

    meu shapes e da xsenven,o trucks e da crail,as rodos da xseven tambem 70mm,82a ABEC 5 Black Sheep gostaria de saber se estou com um jogoo bom pra long ?
    obrigado ! ;)

  57. Pedro disse:

    Evom me ajuda por favor, me diz uma configuraçao de um long na faixa de ums 600 reais pra slide ja ando de skate e quero muito iniciar no longboard mas a grana ta curta, ja li todos os seus posts sobre long mas queria uma opinião sua,des de ja agradeço ;D.

    • evom disse:

      Pedro,

      Existe uma infinidade de opções no mercado. O que costumo recomendar é testar o máximo de modelos possível antes de comprar. O longboard ideal pra mim não necessáriamente será o melhor para você.

      Abs.

  58. Flora Duque disse:

    Oi gente queria saber qual o modelo desse longboard que aparece no video >
    http://www.youtube.com/watch?v=NSDRYj97WRU
    Eu também queria saber onde vende longboards da Loaded aqui no brasil , se tem algum revendedor ou sei la para eu ver se tem aqui em salvador :)
    Espero resposta
    Obrigado

  59. Rafael disse:

    andei vendo alguns videos de long e vi alguns caras que usavam shape com o formato igual ao de skate com tail, nose e tal.Gostaria de saber se são shapes que são próprios para o long ou são os mesmos de skate?

  60. Gustavo disse:

    Estou pensando em comprar um skate pronto da element ( cutter hardball ), vc acha que vale a pena ?

    • evom disse:

      Olá, Gustavo.

      Eu nunca usei os longboards da Element, mas algumas pessoas que comentam aqui no site curtem. Não sei te dizer se vale a pena.
      Se for comprar veja se o vendedor te dará garantia caso tenha algum problema.

      Abs.

  61. Giovane disse:

    Black Sheep é uma boa marca de shape?

    • evom disse:

      Nunca usei, Giovane.

    • Dieggo disse:

      EVOM, primeiramente gostaria de parabeniza-lo e agradece-lo pela iniciativa na ciação desse espaço!!! Tem nos ajudado bastante!!!
      Tenho visto a pergunta da galera e suas resposta…andei olhando os links do próprio site que explicam a respeito da escolha das rodas, trucks,…
      Mas diferente da maioria, acabei comprando antes mesmo de entender melhor a escolha ideal de cada componente de um long…
      Então, to começando agr, não tenho o sk8 no pé, mas tenho alguma base do surf.., Acabo de voltar de uma viagem, andei e em um long, e acabei comprando um bem parecido com o que eu havia andado….
      Já vi vc falando q os pintails são os melhores pra qm está aprendendo e deseja apenas dar um rolé de vez em qndo…logo percebi que esse deveria ter sido o meu alvo…
      como eu busco um long mais estável, gostaria de saber sua opinião qnto ao modelo q eu trouxe e se ele atende bem o meu objetivo como iniciante;

      Shape: Loaded Tan Tien Flex 2 – 39´´
      trucks: Z-Flex Black 180mm
      rodas: Orangatang Stimulus 70mm 83a Purple
      rolamentos: Bones reds

      Há necessidade de mudar algo?

      Fico no aguardo!!

      Abço

      • evom disse:

        Nossa, Dieggo.
        Você tem um longboard que é o sonho de consumo de muita gente. Eu não mudaria nada! A não ser que você queria mandar uns slides, pois as Orangatang não são fáceis para conseguir slides (para quem está iniciando). Se seu objetivo for passear esse setup está mais que perfeito.

        Abs!

  62. Saulo disse:

    Mano , no caso se eu for comprar um long no site oficial da loaded , vou ter que calcular quanto fica em real , ou o preço ali ja ta em real ?

  63. Regiane disse:

    Os longs pintail da original também são feitos para velocidade ou depende do modelo ?

    • evom disse:

      Você pode desenvolver velocidade com qualquer modelo de longboard, Regiane. Porém se sua intenção for praticar Speed esse não é o modelo mais indicado.

      Abs.

  64. RAC disse:

    Oi. Aconselha-me importar do ebay um shape?

  65. alessandra disse:

    Gostaria de saber de a marca X7 é boa?

  66. Pablo Lima disse:

    e ai galera da evom?! queria começar dizendo que ja ando de long a 1 mes e comprei um todo da globe(para começar foi perfeito, recomendo) mas no meio do ano viajo para o estados unidos e to pensando em comprar um apex 37, pelo o que eu vi seria a melhor aquisição possível, estou certo? pretendo mandar manobras como step cross e slides

    • evom disse:

      Pablo,

      Sou fã da Original Skateboards, mas não é a única opção. Se você vai para os EUA procure também por outras marcas como Loaded Boards, Sector 9, Landyachtz, Rayne e Riviera. Todas essas marcas são top de linha. É só pegar um modelo que mais lhe agrade.

      Abs.

  67. Andre Lima disse:

    Gostaria de saber se a marca Hang Ten e’ uma boa marca. Galeria do rock por 600 R$

    • evom disse:

      Sim, Andre. A Hang Ten é um marca californiana com anos de tradição. O preço dos longboards da Hang Ten são mais acessíveis entre as marcas gringas.

      Abs.

  68. matheus disse:

    comprei um long faz uns dois meses, shape da cush e trucks da tilt são boas marcas? pode mandar a real kkk
    vlw

    • evom disse:

      Matheus, a real é que as marcas nacionais não chegam perto das gringas quando o assunto é qualidade. Eu nuca usei shapes da Crush e trucks da Tilt, então não sei dizer.

      Abs.

  69. Milena disse:

    na sua opinião quais as melhores marcas para praticar o freeride ?

  70. Jobson disse:

    Parabéns pelo blog muito instrutivo.
    Estou querendo compra um long pra min, porem sou novo no assunto e queria saber sua opinião sobre a marca Sayshun é uma marca gringa poren não acho comentarios sobre ela pela net, se puder me ajudar, segue o meu setup, SHAPE: Sayshun CRISIS, TRUCK: Paris Adam Colton 180mm Invertidos Base 50 Graus, ROLAMENTOS: Bones Super Reds, RODAS: moska 70mm 77a, se estiver ruim me diga, e oque fazer para melhorar ? ou ta bom assim ?? e oque vc acha sobre a sayshun ??

    • evom disse:

      Olá, Jobson.

      Não conheço a marca Sayshun, então não tenho como avaliar.
      Sobre o setup eu só mudaria as rodas, caso você queria mandar slides. Se seu objetivo é passear as Moskas vão atender bem.

      Abs.

  71. Gu disse:

    Shape Landyachtz longboards não é uma boa marca?

  72. alex cruz disse:

    bom dia galera evom !
    já andei de skate alguns anos atraz e hoje resolvir comprar um longboard, truk crail rodas mosca e shape Agacê…oque vocês acham desse meu longboard para começar, está bom ou precisa trocar alguma peça !

    Aguardo resposta.

    Boas festas a todos.

  73. alex cruz disse:

    bom dia galera da evom

  74. Elias Mendes disse:

    Qual o melhor long para fazer slide?
    E qual a melhor rodinha?

    Obgd,

    Abçs

  75. Marcus Renan disse:

    Cara, adorei o site de voces. Me mudei para San diego na California ha 2 semanas e pretendo comecar a dar um role de long. Vou iniciar, nunca andei antes. O que me indica para dar um role na praia, pode ser coisa boa mesmo, nao importa o preco, pois pelo que vi aki eh muito barato. Shape, roda, rolamento, truck, pads, enfim, um completo. Obrigado!!!

  76. Rafael Pereira disse:

    Mto bom esse blog! Acabei de começa no esporte e estou me apaixonando, e comprei um long da Dreg’s pq foi o q o rapaz da loja q eu comprei me recomendo. Gostaria de saber se é boa mesmo?

  77. Heitor disse:

    Estou começando no esporte, 1.43 m e 35kg, quero o long pra dar uns rolezinhos com a galera, sugere algum modelo ?

  78. lucas disse:

    o meu long é da traxart rolamento abc5 rodas de poliuretano prancha longa ele é bom ??

  79. lucas rubik disse:

    olá,

    queria saber se a marca X-SEVEN(X-7) é uma marca boa ou não??

  80. Regiane disse:

    Já ouviu falar da marca Cush ?

  81. Pedro disse:

    Eu comprei o meu longboard no mes passado , e alguns amigos meus me dizeram que ele nao era tao bom assim… ele tem o truck titan ti-lite , o shape é da cush , o rolamento é abec 1 e as rodas são kryptonics classic 76mm , ele é bom ou não??

  82. Leandro disse:

    Beleza?
    Meu foco é rolês no parque da independencia e ibirapuera, e ciclovias. tudo de boa, um slide ou outro de vez em quando. Entrei no site da sector 9 e vi os modelos Seeker e sprocket, estou no caminho certo? (detalhe, peso 100kg). gostei muito desses modelos, e também do apex 40 da original, mas esse deve ser muito dificil de encontrar no brasil.
    Além do lazer, eu sou fotógrafo, e quero pegar uma habilidade legal pra fazer uns takes.
    Obrigado, e ler seu blog é um grande prazer, a gente viaja!

  83. Edson disse:

    Olá galera,
    Parabéns pelo site!
    O que voces acham da marca Koastal? O que vocês da marca Subsônico?
    Abraços e obrigado,
    Edson

  84. Paulo disse:

    Blz cara? Estou pensando em pegar um Natural Wood de 50″ com Red bones e rodas orangatangas 70mm 80a. Vc conhece esse Shape?

    Valeu, bacana seu site!

    • evom disse:

      Sim, Paulo. Os shapes da Natural Wood são bem clássicos e lembram prachas de lonboard usadas por surfistas. Apesar deconhecer eu nunca usei então não tenho como atestar a qualidade.

      Abs.

  85. matheus disse:

    tipo eu ka testei algumas rodas e gostei muito da orangatang durian amarela pra slide q deslisa muito e a freeride da abec 11 qual é melhor para slide?
    e o meo shape eu tenho um rayne ks e eu to gostando muito porque tem concave em “W” que nao deixa o seu pé sair ou deslizar.

  86. Daniel disse:

    Cara vc ja viu ou ouviu de alguem q comprou pelo site da original e eles entregaram? é confiavel mesmo? sei la mesmo sendo da original tenho o pe atras pra comprar pela internet :P

  87. Diego disse:

    Olá amigos do E.v.o.m.
    O que vocês acham desse long?

    http://www.ebay.com/itm/New-2013-Sector-9-Bamboo-Fiji-9-375-x-38-Complete-Skateboard-Longboard-/321040809833?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4abf85ff69

    Alguém conhece esse modelo? qual a opinião de vocês sobre as especificações dele e para que tipo de ride ele é indicado?

    Abraço.

  88. Leticia disse:

    Oi, galera!!..

    Vi ali em fumava falando das marcas brasileiras e tal, mas eu queria MESMO a Opnião de quem entende. Seguinte: acabei de comprar meu primeiro long (semi, na real) e acabei escolhendo um shape da marca Skate Até Morrer. Ouvi falar bem dele pelo vendedor e tal, mas queria saber é de vcs.

    Bjs!

  89. Lucas disse:

    Boa tarde evom,

    qual o melhor destes 2 longboards da landyachtz para slides, 9two5 ou switchblade? e se sim seria bom uma rodinha orangatang stimulus 83A ou 86A?

  90. Eduarda disse:

    Os shapes da r-deck e da marca insanos são bons?

  91. antonio disse:

    ola,gostaria de saber se o shape da marca curva de hill é bom?

  92. Yuri Paganini disse:

    Ola! Estou afim de comprar um long speed… Um Rayne Killswitch Vale a pena?

    Se puder me ajudar a encontrar as peças restantes eu agradeço e muito.

  93. Rodrigo disse:

    Obrigado desde já, muito bom seu blog. Parabéns!
    Me incentivou muito entrar nessa “onda”…
    Comprei um truck Paris 180mm (depois de ler blog), com rodas BigFoot 83mm 78a. Acho que exagerei no tamanho da roda.
    Comprei de fora (EEUU), e agora estou na dúvida em qual shape colocar.
    Pretendo só dar uns rolês, no máximo umas ladeiras de leve.
    Tenho 80kg e 1,78m.
    Precisa ser aqueles shapes que o centro é rebaixado? Já que a roda deixa ele mais alto…

  94. Fred disse:

    Qual é o melhor shape para slide ?

  95. Bia disse:

    Qual seria a marca que tem um shape pintail mais barato ?

    • evom disse:

      Existem várias opções nacionais, Bia. O que eu recomendo para quem precisa comprar um shape com bom custo/benefício é testar a maior quantidade de shapes possível antes de comprar o seu.

      Abs.

  96. gabriel disse:

    cadê os long da landyachtz ??

  97. Esther disse:

    Olá,
    Gostaria saber qual marca, modelo, roda de longboard você indicaria para uma iniciante? Peso 38kilos.
    Amei o seu blog!!!
    Abs

  98. Andre Cicarelli disse:

    Cole evom,

    Primeiro parabens pelo blog. Cara eu to juntando muita grana para investir em um longboard FERA mesmo! Por isso fico olhando varias marcas pela internet e quando possivel passo em algumas lojas aki em BH. Vc sabe se a marca US board tem qualidade? E ja ouvi dizer muito da element relacionada a skate, mas pra longboard ela é boa tbm?
    Abs!

  99. Thiago Monteiro disse:

    Olá Evom, estou iniciando no mundo dos longs ainda não sei andar mas queria aprender,qual modelo de shape vc indicaria para os que estão começando ou pretendem inciar?

    Obrigado desde já!

    • evom disse:

      Thiago,

      O modelo pintail é bastante utilizado por quem está iniciando. Mas isso não é regra. Existem muitas opções de modelos e o que aconselho é testar o máximo de modelos possível antes de comprar um. O modelo que é legal pra mim, não necessariamente será legal pra você.

      http://www.evom.com.br/longboard-pintails

      • lucas disse:

        Eu queria saber , se o semi long , é bom , e eu to lgd que serve pra fazer manobras tbm , mas queria saber se vcs acham ele mais especifico pra algo em especial , a opnião de vcs , tava afim de compra um pra andar aqui na cidade , sem muita velocidade , mas sem ser street pois , vou comprar mais como meio de transporte , da um role só , queria a opniao de vcs tbm sobre isso , qual vcs acham melhor pra esse tipo de coisa . Ótimo post abrçs .

  100. Diego disse:

    Olá. Quero comprar um longboard e já li diversos posts aqui no blog, que aliás é fantástico, parabéns, mas ainda não consigo saber a caracteristica de cada elemento do longboard para mim. Minha intenção é o surf style entao quais seriam as melhores caracteristicas de cada compomente? Wheels, trucks, shape, etc? Quanto as marcas, vou ler este post mais vezes, rs. Obrigado.

  101. Rodrigo Melo disse:

    Olá,

    Quanto ao shape us boards, estou começando a entrar nesse mundo e achei os preços em conta… acha que vale a pena?

    Sabe onde eu posso comprar aqui no RJ?

    Só acho pela internet!

    Me amarrei no seu blog!

    Abraços

    • evom disse:

      Tenho um amigo patrocinado pela US Boards e ele gosta dos shapes, Rodrigo. Sou de SP e não conheço lojas no RJ.

      Obrigado por entrar em contato.
      Abs.

  102. Lucas disse:

    o que acha dos trucks, shapes, rodas da Globe? quais são as melhores marcas e modelos pra pegar velocidade? me indique alguns, valew ^^

  103. Junis disse:

    Velho, comprei esse long http://www.urbanstore.com.br/images/produtos/media/20062012155131.jpg do jeito que está no site por 600 reias, mas agora que vi essa matéria sua fiquei meio arrependido, vc sabe me dizer algo sobre essa marca dregs? pelo menos eu sei que o truck é bom ne. abraço

  104. andrey disse:

    ai mano eu to começando a andar de longboard e eu tenho 600 reais pra montar um longboard sera que eu consigo montar um longboard namoral ? vlw mano um abraço !!

  105. Gabriel Dutra disse:

    Pô, eu acho os longboards da Gravity melhores de andar e bem mais bonitos do que os da Loaded e da Sector 9. Acho o grafismo da Sector 9 o mais feio entre todas as marcas, acho os desenhos e as cores feias, muito old school, parece coisa de pré-adolescente. A Gravity tbm já teve uma fase de grafismos ruins, mas atualmente acho que tem os longboards mais atrentes, principalmente o do 45″ Pintail da foto postada (The View) e o do 43″ Drop Carve (Las Olas). Em matéria de qulidade acho que Gravity e Sector 9 estão pau a pau, variando com o modelo. Parabéns pelo site! Um abraço!

  106. Manuela Santos disse:

    Olá olá, eu to pra comprar um long. Já tive 1 e de fato, descardei a possibilidade de comprar um já montado. Tenho 700 reais pra montar, e como não curto muito fazer manobras das quais eu acabo forçando muito o shape, pensei em investir mais a grana no truck, rodinhas, rolamento.. Mas, vamos a pergunta.. Você sabe se um shape composto por 8 lâminas de marfim coladas com resina epóxi é bom? Eu pesquisei MUITO na internet e acabei não achando nada. Se puder responder Obrigada desde já. Ah.. Parabéns pelo blog! Sempre que algum amigo meu quer entrar no mundo do longboard eu recomendo os posts sobre as dicas para eles.

    • evom disse:

      Olá Manuela,

      A questão da quantidade de lâminas e resina é muito relativa. A qualidade da madeira, da cola e o processo de prensagem é muito importante também. Não dá pra afirmar que sim ou que não.
      Obrigado por entrar em contato.

      Abs.

  107. lucas disse:

    Pô, sempre andei de street, to afim de começar a andar de long agora.. Não manjo muito, de verdade.
    Por não conhecer bem, vou comprar meu long montado.
    Não quero manobras, quero mais velocidade mesmo..
    Qual modelo, truck, rodas, marcas que poderia me indicar?
    Moro em guarulhos, por aqui só achei montados: Black Sheep, Stand Up, Element. Faixa de 350 À 600 reais.

  108. Lucas disse:

    Gostaria de saber qual o modelo ideal de shape pra quem quer praticar o downhill slide, com concave, sem concave, com tail ou com nose… se puder me explique e se puder me mostre uma foto por favor…

    Obrigado

  109. Gabriel disse:

    Estava querendo comprar um shape tanto para mandar slides quanto para downhill…

    O meu shape atual é este aqui http://www.muirskate.com/uploads/products/13951/build_Landyachtz_Bamboo_Stout__Set_.png esse shape é muito bom mas nao da pra fazer slides com ele…

    Gostaria que vcs me ajudassem com relacao ao modelo de shape mais adequado para slide pois as marcas eu ja conheco

    Obrigado

  110. Alexandre Monteiro disse:

    Amigos,
    Antes de mais nada, parabéns pelo site!
    To indo pra Orlando e Miami final de novembro.
    Vcs tem alguma dica de uma boa loja aonde eu possa comprar um skate, um long e acessórios?
    Vlw.
    Abs.

  111. Ricardo disse:

    Cara surfo há alguns anos mas como mudei de cidade fui atrás do long para um freeride. Minha idéia era comprar um shape visando mais o formato, tamanho que me sentia mais confortável andando, e as outras peças como conheço pouco só por marca. Mas apareceu um long montado, inteiro Lost (que curti muito o shape) por 500 reais. Você acha que vale a pena ou pelo preço consigo montar um skate melhor? Obrigado.

    • evom disse:

      Ricardo,

      Nunca testei os longboards da Lost. Com essa grana dá pra montar um longboard bacana. Recentemente ajudei dois amigos a montarem seus longboards e eles investiram mais ou menos essa quantia.

      Abs.

  112. eduardo disse:

    mano,tem como eu botar rodas de long em um shape de skate comum sem elas encostarem no shape?qual seria o tamanho das rodas?

  113. Heverthon disse:

    Amigo… estou querendo comprar truck e rolamentos para meu shape.
    Li aqui sobre trucks Randal, Gullwing, Paris, Bear, Caliber, que são marcas mt boas.
    Mas gostaria de saber mais sobre truck da Original Skateboards, já que o sistema de amortecimento é por molas, estou de olho no ORIGINAL TRUCKS S-8 200MM, em vista que é o mais próximo do 180mm… Tenho em vista a pratica de Speed e Downhill.

    Obrigado !

  114. Bia disse:

    Oi!

    Meu filho de 6 anos me pediu um skate e por isso peço seu auxílio.
    Qual modelo e onde consigo comprar pela internet?

    Aguardo seu retorno.

    Att.
    Bia

    • evom disse:

      Olá Fabiola,

      Existem muitas lojas online que vendem a maioria dos modelos de skate e longboard disponíveis no mercado. Particularmente não costumo comprar pela internet.

      Abs.

  115. Michel disse:

    Amigo, os shapes da MOska ? é bom em qualidade ?

  116. antoniel disse:

    kra tira uma duvida os shape da landyachtz sao aconselhaveis em questao de qualidade?

  117. vinicius disse:

    Boa tarde Evom,estou abrindo uma loja para LONGBOARD , aqui no Rio de Janeiro.
    estou tendo muita dificuldade para compra as peças e acessorios, você poderia me indicar um lugar,onde eu possa comprar,e satisfazer a Galera em preço e qualidade !
    lhe agradeço desde já pela ajuda, abraços

    • evom disse:

      Olá Vinicius,

      Dá uma navegada nos sites das marcas gringas e nacionais. Você irá encontrar o contato das representações comerciais aqui no Brasil.

      Abs.

  118. Thiago disse:

    Estou pensando em comprar um apex 40 da original longboards mas nao sei onde vende aki em sao paulo … alguem pode me ajudar?

  119. Eduardo disse:

    Shape Cloud 9 vale a pena ?

  120. RAFAEL disse:

    Boa tarde, gostaria de uma ajuda sua, ja tenho um long so q é zuado tudo nele, quero um classic, surf classic, estava pensando em um shape de 42´flat, truck crail 180mm ou paris, e as rodinhas abec 11 ziz zag 70mm 81A,e rolamento qq um n quero correr, tudo menos o shape consigo comprar pelo mercado livre, primeiro esse kit q estou querendo vai ficar legal ta certo? e onde consigo comprar o shape n quero um muito caro ate uns 250,00 no maximo,ja me falaram de ir na galeria do rock, o que vc pode me ajudar amigo,estou no aguardo.

  121. Débora disse:

    para um iniciante qual o modelo de shape vc indica??

  122. Eduardo disse:

    Landyachtz Peacemaker vale a pena ? Queria poder ter um longboard e de ver em quando dar uns flips. Qual vale mais a pena Landya Peacemaker ou Nelson StinGray ou Rayne Vnadal ? Grato.

  123. yhago andre barbosa disse:

    ola.
    cara, quando eu vi a marca original, eu nao parei de entrar no site deles, é realmente muito loko! e eu tenho uma duvida enorme: se eles tem uma loja aqui no brasil? ou se eles fazem encomenda pra ca?
    valeu!!!

    • evom disse:

      Olá Yhago,

      A Original Skateboards não tem loja nem representação comercial no Brasil, pelo menos por enquanto. É possível comprar pelo site sim.

      Abs.

  124. nana disse:

    colega to querendo comprar soh pra brincar o skate cruiser stereo vini. eu vi um rapaz andando e vi que pega uma velocidade muito boa, soh pra dar um role.oq vc acha desse cruiser.obrigado

  125. Felipe disse:

    Boa tarde, parabéns pelo conteúdo do site, tem de tudo e bem explicado.

    Estou querendo comprar um long, mas entro no seguinte problema, nunca andei de skate.. hahaha.. tirando isso, se vc puder me dar uma sugestão eu agradeceria, eu estava vendo um long montado da globe, hang ten ou Lost, pelo que entendi não são TOPs, é ai que entra minha pergunta, para começar ta bom ou vc acha que eu montando um seria melhor que um montado e mais barato?
    Obrigado pela ajuda.

    AbraçoSS

    • evom disse:

      Felipe,

      Das três marcas que você citou eu consideror que a melhor custo/benefício para quem está iniciando é a Hang Ten. O preço de longboard da Hang Ten é similar ao de um longboard montado.

      Abs.

  126. Jeferson disse:

    Olá , eu queria saber qual marca é melhor loaded ou sector 9 eu tenho 1000 reais para comprar o long tem como me mandar links de alguns modelos de cada marca

    • evom disse:

      Jeferson,

      Eu gosto da Sector 9 e Loaded Boards. Existem muitos modelos disponíveis e a escolha é mais por uma questão de estilo e gosto. Particularmente gosto de shapes simétricos e Pintail. Dá uma olhada nos sites das duas marcas.

      Abs.

  127. Dante disse:

    O que acha dos shapes da Goldcoast?

    Abs

    • evom disse:

      Dante,

      Os shapes da Goldcoast são bem bonitos e com um bom acabamento. Nunca usei então não tenho como dizer se são bons. Difícil ver um desse aqui no Brasil.

      Abs!

  128. Jukinha disse:

    Estou querendo comprar um long, para praticar downhill slide, qual desse dois vc indicaria: Longboard Sector 9 Sprocket, Truck Gullwing Charger 188mm, Roda 74mm 78A, Rolamento abec 5 crease balls , o outro seria um Landyachtz modelo switchblade. Valeu….

  129. Paulo Augusto disse:

    Olá,
    Tenho um long de 109cm, truck inv. 180mm, rodas siglo deck 78mm e 87 A – Comecei a mandar uns slides mas acho que ele está derrapando pouco, será que trocando essas rodas para uma abec 11 72mm e 81A ele ficaria melhor?? estou achando também ele um pouco alto, se eu trocar as rodas ele vai ficar mais baixo, isso ajuda ou ele alto é melhor para mandar slides?? desde já muito obrigado
    Obs: aceito sugestões para rodas

  130. cleyver disse:

    entendi… agora so estou em duvida em relaçao ao shape vc conhece algum nacional bom? ou que o povo tem falado bem do shape?
    abs…

  131. cleyver disse:

    me ajuda a monta um long pro meu filho to com 550,00 reais… eu sei que vc nao gosta de comenta sobre as peças… mas quebra essa ai… ele nao tem nenhum estilo definido ainda… vc pode montar o long do seu jeito… fala as peças ai que eu devo comprar… obs: ja li todos os seus anúncios…

    • evom disse:

      Cleyver,

      Com essa grana dá pra montar um longboard com shape nacional (existem dezenas de marcas e modelos), truck crail e rodas Orangatang gringas. Isso vai depender de sua capacidade de negociar com o vendedor, claro. :P

      Abs.

    • gestorio disse:

      compra um shp da drop ve se ele gosta e se ele gosta compra o resto mas se nao gosta tem marca da long tipo vans santa cruz alib etc

  132. larissa disse:

    ola vi a marca penny neste site kanui não sei se é boa gostei mesmo pela aparência.obrigada

  133. Mathews disse:

    E ae evom td certo?
    Gostaria de saber sua opinião sobre este shape da uma olhadinha ae. to começando agora to querendo montar um long com esse.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436656487-shape-longboard-cityline-reggae-_JM

    • evom disse:

      Matheus,

      Pela descrição e imagem ficou difícil avaliar. Não sei te dizer se é bom. Vai mais do seu gosto pelo formato, porque pela descrição não dá pra avaliar a qualidade.

      Abs!

  134. Lara disse:

    Olá Evom.
    Os shapes da Black Sheep são bons?

  135. larissa disse:

    oi gostaria de saber se a marca penny é boa?

  136. Etiel disse:

    Ow cara.. to querendo comprar um long agora, mas não to numa condição financeira boa,e alem disso sera meu primeiro long. Então poderia me dizer uma boa marca e modelo dele?

    • evom disse:

      Olá Etiel,

      Dá pra montar um belo longboard com peças nacionais e gringas por cerca de 550 reais. Existem dezenas de marcas e opções para todos os gostos e bolsos. Dê uma pesquisada antes de comprar o seu. Eu não costumo recomendar marcas, porque o que é bom pra mim não necessariamente será bom pra você. Não pela qualidade, mas pelo estilo. Tente testar o máximo de modelos possível antes de comprar o seu.

      Abs.

  137. wallace disse:

    O que você me diz sobre da marca “palisades” para longboard?

  138. wallan disse:

    ola galera.
    o shape da koston rebaixado é bom para speed ?
    abraços

  139. Maycon disse:

    qual o melhor tipo de shape para slide?

  140. Davi disse:

    O meu Landyachtz fico preso na alfandega vo ter que ‘- nunca mais compro de fora

  141. Wallyson disse:

    Oi, parabens pelo artigo mt bom msm bastante esclareçedor, mais vendo meu orçamento e situaçao ( ja q vai ser o primeiro q vo compra) nao posso adquirir um dessa list e procurei uma pra compra, pesso sua opniao para ajudar a me esclareçer. Agradeço desde ja. Urbanstore – modelo Hang Ten
    PS. Vc sabe se esse site e confiavel?
    Mt obg!

    • evom disse:

      Olá Wallyson,

      A Hang Ten é uma das marcas mais tradicionais no mundo do Surf/Skate. É uma boa opção custo/benefício para quem está iniciando.
      Sobre o site UrbanStore, eu nunca comprei nele e não sei te dizer se é confiável.

      Abs.

  142. Leonardo disse:

    Olá
    Eu estou querendo comprar um Long, mas nao sei qual shape é melhor Fanatic Deck, Eye Droper Deck ou o Drifter Deck? todos eles são da Sector9
    Valeeu

    • evom disse:

      Leonardo,

      São modelos bastante diferentes e todos bem legais. Depende do que você vai querer fazer. Os modelos Drifter Deck e Eye Dropper são recomendados para downhill slide e speed. O Fanatic Deck é mais para surf style.

      Abs.

  143. matheus disse:

    qual um truck bom para speed e slides

  144. Lucas disse:

    Iae cara, tem como vc me responder uma duvida ? Sector 9 ou Loaded ?
    Abss

  145. Luiz Melo disse:

    E aí rapaz tudo bem?! Muito legal o seu site!!!
    Vc conhece a marca Palisades? Usa truck invertido Paris e rolamentos abec 5, shape e rodas dela mesma.. são shapes muito bonitos, gostaria de saber se são bons…

    • evom disse:

      Olá Luiz,

      A Palisades é uma marca nova no mercado. Ainda não testei os shapes.
      Um amigo meu comprou um recentemente e está gostando. Ele ainda não faz manobras e usa o longboard mais para curtir ladeiras sem muita inclinação.

      Abs.

  146. Davi disse:

    Eai pessoal, eu vou comprar um shape importado da Landyachtz modelo switchblade plo que eu vi ele é um dos melhores para slides,voces tem alguem que tenha ele e saiba se e bom para slides msm pois e a modalidade que eu mais gosto,o setup ta meio pra iniciante msm é uma roda element 85a 70mm truck indenpendent e o truck vai ser o landyachtz switchblade provavelmente eu vou mudando essa setup ao longo do tempo mas vcs poderiam me dizer se esse setup ta bom pra da uns slides? Flww

    • evom disse:

      Olá Davi.

      Esse shape é animal e indicado para slide sim. Gostei do setup, só não sei te dizer se essa roda da Element é boa para slides. Avaliando pelo tamanho e dureza sim, mas como nunca testei não sei se funciona na prática.

      Abs.

      • Davi disse:

        Valeu pela resposta,as rodinhas eram do long do meu tio era um element bamboo shooter estilo meio surf msm ai ele compro completo original e foi modificando e so deixo o shape e me deu a roda.Ai eu ia pedir um sector 9 super shaka de niver so que ai ele disse que eu ainda tava iniciando pra usar um tão bom dai ele vai encomendar um Landyachtz so o shape.Sinceramente falando na minha opiniao eu prefiro a landyachtz (meu gosto) mas ele so vai compra o shape queria que pelo menos ai vo ficar com a roda da element e truck independent acho que não vo botar pads e sobre isso oque sãoaqueles pads tipo que de madeira um pouco inclinado eu tinha visto um bossa com isso.Mais uma coisa,voce e o unico moderador do evom?

        • evom disse:

          Eu gosto de alguns modelos da Landyachtz e acho que você se deu bem, rs. Sobre as rodas, você pode testar pra saber se vai ficar legal nesse shape. Sinceramente eu não sei. Inclusive se você quiser postar sua impressão sobre a roda Element no shape da Landyachtz aqui nos comentários, fique a vontade.

          Sobre sua ultima pergunta, somos em 3 aqui no evom.

          Abs!

          • Davi disse:

            Valeu,quando chegar o shape eu posto oque eu achei.Voces em tres deve ser meio dificil moderar um blog grande como esse mais boa sorte e valeu pela ajuda.

  147. Eduardo disse:

    Fala ae evom, po eu to iniciando, me da uma dica pra começar, se puder?

  148. bruna disse:

    e o que acha sobre os shapes da santa cruz?? sao bons?

  149. Vinicius disse:

    Olá evom, estou uniciando e gostaria de saber ou eu consigo achar o eye dropper da sector 9.

    • evom disse:

      O Eye Dropper está no catálogo atual da Sector 9. Ainda não ví alguém usando esse shape e não sei dizer se alguma loja no Brasil tem esse shape.

      Abs.

  150. Pedro disse:

    Olá, estou iniciando no esporte e a princípio em downhill. Gostaria de saber qual o modelo o shape tem que ter para downhill. Qual você indica? Você acha que tem que ser no estilo mais pontudo ( http://store.sector9.com/Product.aspx?ID=CS122C&upc=00000000888961646204&cat1=COMPLETES ) ou mais redondo ( http://store.sector9.com/Product.aspx?ID=CS124C&upc=00000000888961646280&cat1=COMPLETES )? Obrigadão, abraço.

  151. Paulo disse:

    você sabe me dizer se os longboads da URGH são bons ?

  152. wagner disse:

    e ae blz!cara atualmente moro nos EUA e to querenu pratica o sporte!ahhh eu escolhe o board com a ajuda desse site e tals mas tem mta coisa la q eu naum entendo!http://store.originalskateboards.com/drop-freeride-41-longboard-comlpete.aspx esse ae e o link!se vc pode me ajuda eu agradeco!naum sei q truck escolhe e a respeito daas roda e as otras coisa la!se pode me da uma forca desde ja agradeco!sei q num gosta d da opiniao mas e q eu naum conheco!hehehe se vc acha q e melhor compra so o board e monta com otras pecas me da um tok !blz!desde ja obrigado!
    **obs:gostei do site pacaramba!massa!!

    • evom disse:

      Se você mora nos EUA é mais fácil ir até uma loja e trocar uma idéia com o vendedor, ao invés de comprar pelo site. Meu gosto é muito específico e não necessariamente adequado para você.

      Abs.

  153. Gabriel disse:

    Evom, qual o melhor rolamento que existe hoje?

    Valeu, abs.

    • evom disse:

      O melhor eu não sei. Existem muitos rolamentos bons, inclusive algums específicos para algumas modalidades. Eu gosto do Bones Reds. Rolamento gringo e com excelente desempenho e durabilidade.

      Abs.

  154. Eduardo disse:

    Daisy Deck ou Rayne Vandal para slides ?

  155. Jukinha disse:

    Boa Tarde.
    Estou querendo comprar rolamentos, qual dos dois vc indicaria Rolamento Bones Super Reds ou Rolamento Red Bones ? Valeu….

  156. Bruno disse:

    Olá equipe evom, quero pegar um shape novo para freeride, qual o melhor shape de longboard com tail para eu fazer manobras ? E qual é o melhor Rayne Vandal ou um Wolf Shark Landy ?

    • evom disse:

      Olá Bruno,

      O Rayne Vandal e o Wolf Shark Landyachtz são indicados para downhill e slides. Não é muito comum vêlos aqui no Brasil, pois ambas as marcas são pouco conhecidas (por enquanto). Sobre os shape com tail, existe uma grande quantidade de opções. Particularmente gosto dos shapes com tail da Sector 9.

      Abs!

  157. André disse:

    Queria saber o que você acha da Globe, tenho a aportunidade de comprar um GLOBE Pinner por 200 dolares com um amigo que está na gringa e depois de um tempo(digo depois de andar bastante) eu iria trocar o rolamento e as rodas.

    • evom disse:

      Olá André,

      Não tive oportunidade de testar os longboards da Globe. Muita gente me pergunta aqui no blog sobre essa marca, mas como não testei fica difícil dizer se é boa ou ruim. Acredito que deve ser uma opção para quem está iniciando no esporte.

      Caso você teste e queira postar sua opinião aqui nos comentários, fique a vontade.

      Abs!

  158. Gabriel Rocha disse:

    Evom poderia me dar alguma dica de longboard,sou iniciante e queria sua opinião para meu primeiro long

  159. Raul disse:

    É recomendavel um inciante pegar um shape bom?

  160. luis lins disse:

    Nossa muito fraca essa gama de marcas que você citou tem muito mais:
    Fibretec;
    Wefunk;
    Airflow;
    Comet;
    Rayne;
    Landyachtz;
    Bombsquad;
    Madrid..

    • evom disse:

      Você leu o post Luis?
      Eu disse “marcas que testei e ainda não, mas que já tive opiniões de amigos longboarders”. Conheço todas essas que você citou, mas como ainda não usei não tenho como escrever.

      Abs!

  161. SUKO disse:

    galera eu nao tenho long e nunca tive! minha amiga a pouco tempo comprou um loaded q eh incrivel…. a partir dai eu me interessei mto.. porem eh caro e raro achar aki no brasil! na vrdd a minha duvida eh referente ao bustin q eh o long q estou mto interessado. eu ja manjo fazer umas manobrinhas e slides e estou qse comprando um bustin no site http://www.bustinboards.com porem com medo de algo dar errado na compra! o q axa?

    • evom disse:

      Gabriel,

      Sem dúvida é muito mais fácil encontrar longboards da Loaded Boards que Bustin no Brasil. Se você for de SP capital é muito tranquilo de encontrar.
      Sobre a compra pela internet no site da Bustin eu sinceramente não sei. Já comprei em sites gringos mas para chegar no Brasil é um trampo danado. Algumas pessoas comentam aqui no blog que já compraram em sites gringos e chegou numa boa. Depende de vários fatores e os principais são o frete e impostos alfandegários. Você precisa avaliar isso pra saber se vai valer a pena.

      Abs.

  162. Ademir disse:

    Mano, eu quero comprar um long pra iniciar nesse esporte. Meu objetivo é apenas andar e no futuro tentar fazer slide. Olhando em alguns sites me deparei com dois modelos que me chamaram atenção.
    O Koston Distroyer: DECK – 40” comprimento x 9,5“ largura
    TRUCKS – Trucks Koston de alta performance
    RODAS – Rodas Koston 70mm 83A uretano super macia
    ROLAMENTOS – Abec 7
    e o Globe Prowler Cruiser 40: 40 polegadas
    Truck Slant invertido de 180mm
    Rodas Globe 69mm 83a
    Rolamentos ABEC 07
    Tenho 1,86cm e peso 75 kilos, primeiro eu queria saber se essa marca Koston é boa(para long montado) e qual seria o mais indicado para eu usar?
    vlw evom abç.

  163. Giovani disse:

    Olá , gostaria de saber qual e o truck indicado para mim comprei um Shape Sector 9 para Downhill Slide rodinhas Orangatang 72.5 mm 86a rolamento Bones Swiss Ceramic e queria a indicação de um truck invertido Bom!! e se puder indicar algum equipamento melhor que esses ficaria grato !!!

  164. Christiano disse:

    Olá, eu estou querendo comprar um Longboard Perfect line, rolamento mini logo, roda 70mm a marca perfect line é boa ?

  165. Ramirez Rodriguez disse:

    EVOM;
    sobre as loyal dean, não consigo me referir a ela no masculino, a bottlenose é um longboard fantástico, feito com um rigor que faz pensar que quem fez, fez pra si próprio, tamanho prazer que proporciona. esse skate faz toda a coisa ficar elegante. é uma clássica!
    abraços,
    Ramirez

  166. nicolas disse:

    beleza
    eu tenho um loaded dervish e to afim de trocar meu long nos usa. entao meu projeto de long é:
    truck bear(ja tenho e adoro)
    rolamento swiss bones l2
    roda orang roxa(ou amarela,sua opiniao?) durian
    shape the wolf shark landyachtz(o que vc acha, tem que ser bom para slide e dowhill)
    o que acha?tambem tenho duvida em se compro truck bear normalhttp://www.beartrucks.com/grizzly.html ou a versao melhorhttp://www.beartrucks.com/grizzly.html entenda custo benefio.
    vlw abs!

  167. Pedro disse:

    Boa Tarde Evom,

    Gostaria de saber se tem alguma opniao, ou se ja deu um role em algum Original Freeride 41?

    Abraço, valeu!

  168. Vidal disse:

    Boa noite!
    Estou montando um longboard e comprei rodas orangatang durian 86a, paris trucks 180mm e rolamento bones swiss labyrinth. Estou pensando em comprar o shape loaded dervish flex 2. Acha que com essa configuração consigo um longboard rapido e bom para slides?
    Obrigado,

  169. Caio disse:

    Olá gurizada da evon. Tô afim de um long tanto pra street quanto pra ladeira, tem algum shape bom para os dois estilos?

  170. Gabriel disse:

    Rayne killswitch ou Landyachtz 9 Two 5 para speed?

    • evom disse:

      Olá Gabriel,

      A galera do speed têm usado bastante esse dois models. Speed não é minha especialidade então não saberei te dar mais detalhes técnicos.

      Abs!

  171. Salesio disse:

    Comprei um longboard Globe Pinner 41

    Shape 41″
    Truck 180 mm
    Rodas 65mm 83a

    Consigo praticar Freeride ou não e indicado?

  172. Edson disse:

    Qual a melhor tipo de shape para um iniciante ?

    • evom disse:

      Olá Edson,

      Depende muito do estilo de cada um e do gosto pessoal. Eu costumo recomendar o modelo Pintail para quem está iniciando no esporte.

      Abs!

  173. Ariel Molotov disse:

    Eu tenho um shape sayshun é uma marca pouco conhecida, pelo menos aqui no brasil, tenho um sayshun formula: http://www.sayshun.com/?page_id=26
    o shape é muito bom pra speed fiz roles a 70 por hora com o meu setup e é muito estavel, o concave é muito bom tb o pé encaixa perfeito o desenho dele lembra muito o rayne killswitch até agora foi o melhor shape que já tive quando acabar vou testar os raynes.

  174. Marcus disse:

    To pensando em pegar um Apex 37 ou um Tan Tien com truck Gullwing Stalkers, será que esses shapes aguentam um downhill leve?

  175. wallan disse:

    Ola galera,shape rebaixado é melhor pra speed ? abraços

  176. pedro disse:

    fala galera do evom , to mais uma vez perguntando ai;
    um long bom de fazer slide tem que ter qual formato ? da pra faze slide com qualquer formato? pode da um exemplo com as fotos acima ai, pena que nao tenho dinheiro pra compra um de uma marca extremamente boa;\ otra coisa, rodas em gel são mais fáceis de faze slide ? precisa de um truck mt bom pra pega uma boa velocidade em uma descida ou da pra anda normal com um bomzin nacional mesmo? oou seja nao precisa de um mt bom pra faze downhill , slide e pega uma boa velocidade no reto mermo né? em geral mesmo ia compra um nacional de uma qualidade até que boa ou um gringo de uma qualidade tamb nao mt boa, oq eu queria é da um role com uns amigo e pa, te um bom pra faze slide e downhill, da pra faze isso de boa com as caracteristicas do skate que eu falei acima ? e da pra fala uma marca boazinha nao mt cara?
    abraço (;

  177. pedro disse:

    Ola, pessoal do evom, gostaria de saber se o long da marca atom é bom, peço que se vcs nao sabem qual e essa marca olhe o skate dela em algum site so pra da uma olhada e ve oq acha em geral. Vlw ae rapazeada :D

    • evom disse:

      Olá Pedro,

      Não conheço a marca, então não tenho como opinar.

      Abs!

    • nicolas disse:

      em minha opniao nao se compra long no brasil. se alguem ai vai viajar pede para trazer compra pela internet e manda pro hotel porque no brasil é foda realmente de compra as paradas boas

      • Guilherme disse:

        Nicolas eu nao acho tao dificil comprar um long bom aqui no brasil porque até eu tenho um loaded tan tien com truck paris Adam colton e rodas orangatang .
        Mais tem alguns long com os da Landyachtz eu nunca cheguei a ver um por aqui no brasil .

  178. douglas disse:

    iai mano, sabe dizer se os longs da stand-up são bons estou pensando em comprar um

  179. Matheus disse:

    Estou começando a andar de skate e pensei em comprar um long. Gostaria de saber se os skates das marcas lost ou globe sao bons.
    Obrigado,
    Matheus

    • evom disse:

      Olá Matheus,

      Já comentei sobre os longboards da Lost e Globe aqui no evom, mas ainda não tive oportunidade de testá-los. O pessoal da Lost ficou de avaliar a possibilidade de mandar um modelo pra gente testar, mas estou esperando há mais de 8 meses (esperando sentado). Não sei deixer se são bons.

      Abs!

  180. Michael disse:

    começando no long…

    comprei um long da globe modelo Skate Globe Prowler Cruiser 40

    que tipo de modalidade da para adquirir com esse modelo !!!

    att…

    • evom disse:

      Olá Michael,

      Nunca usei longboards da Globe, mas pelo modelo desse shape, acredito que dê para fazer freeride e talvez se arriscar no speed. Independente da modalidade dá pra curtir e simplesmente usá-lo para passeio.

      Abs!

  181. Maycon disse:

    Evom,
    tenho dois amigos q tem longboards, um foi pros EUA a pouco tempo e comprou um loaded tan tien, e o outro tem um ai da US boarders, ja andei nos dois… gostei do da US boarders, mas o loaded tbm é mto bom, e ai eu to pensando em comprar um long pra mim, só q fico meio na duvida, pke fazer as paradas e tudo mais é meio complicado… a duvida q tenho é se vc tem alguma dica pra quem achou legal e quer começar no esporte.
    abs

  182. Arthur R B Oliveira disse:

    A marca de longboards G&S é boa?

    valeu, ótimo site

  183. cleyver disse:

    boa noite evom… fui numa loja que vende um long importado m16, ja ouviu fala sobre esse long? ele e bom? abs…

  184. cleyver disse:

    olá boa noite… to querendo compra um shape RAYNE DEMONSED, esse shape é bom? fique com DEUS

    • evom disse:

      Olá Cleyver,

      Os shapes Rayne geralmente são usados em speed, modalidade de alta performance. Eu nunca usei mas pelo que o pessoal comenta aqui no evom essa é uma boa marca.

      Abs!

  185. Bruno disse:

    E aí, mano,
    seguinte, to começando agora, como muitos aqui, queria saber que que você acha dos shapes da FLH. Um rolamento ABEC 5, rodas Hurricane de 65mm e 81a e truck Crail prestam pra quem tá começando?
    Valeu!

  186. alex disse:

    Olá, alguem ai conhece a qualidade dos longboards da marca americana Hang Ten?? estão chegando agora no Brasil. Abraços.

  187. marlon disse:

    ei brother, quero começar no longboard, mais penso em poegar um shape mais para lugares planos msm, vc’s poderian me indicar um “shape de long” que se mais adepta ao plano?? aBRç.. ;)

  188. nana disse:

    ola colega. entao ganhei um skate longboard da marca globe modelo terra mars cruiser.mais sou iniciante sera que esse long daria para mim , e se a marca globe eh boa.obrigado

    • evom disse:

      Olá Nana,

      Nunca usei longboard da marca Globe, mas de qualquer forma aproveite seu long. Se ele é o melhor pra você eu já não sei, rs.

      Abs!

  189. Fabricio lima disse:

    Olá, saberiam me dizer se os shapes da us boars são bons e se os shapes de policarbonato são bons? valeu ótimo site.

    • evom disse:

      Olá Frabicio,

      Como já mencionei aqui nos comentários, nunca usei os shapes da US Boards, então não tenho como opinar sobre eles.
      Obrigado por acessar nosso blog.

      Abs!

  190. Marcel disse:

    Olá, estou querendo montar um long, mais não conheço muitas marcas de long.
    Meu orçamento que estou disposto a pagar eh de R$ 550,00 ah R$ 600,00, não quero um long profissa, mais tbm não quero um amador.
    Quais marcas me indicaria? Ah diferença de long para fazer downhill e andar no “plano”. Quero botar um shape de fibra de bamboo, quais as vantagens e desvantagens?
    Desde já obrigado e abraços

    • evom disse:

      Olá Marcel,

      Com essa grana você conseguirá um longboard com peças nacionais, um longboard legal. Não constumo recomendar marcas, pois existe um infinidade de opções e cada um tem uma preferência. O que sempre recomendo para quem está iniciando é testar o máximo de modelos possível, de amigos ou conhecidos, antes de comprar.

      Shape em fibra de bamboo custa uma grana e a diferença está na flexibilidade. Ele tem bem mais flexibilidade que os shapes de madeira “noramal”.

      Abs!

  191. Yan Marques disse:

    Cara, os shapes da Black Sheep são bons? E os da Globe? Me disseram que o da Black Sheep é muito bom e os da Globe tambem, porém a Globe é “nova” no mercado dos longs. Valeu :)

  192. Cristian Alves disse:

    blz galera??

    Hoje chegou meu shape da bustin, Maestro 8ply, ainda nao andei por que estou no trampo haha, amanha vou andar e posto algo sobre ele aki!!

  193. leonardo disse:

    Os longs da US BOARDS são bons?

  194. Fernanda disse:

    Olá! Primeiramente parabéns pelo conteúdo aqui postado. Gostei bastante. Seu post me levantou a seguinte dúvida, como fazer para adquirir um shape da Loaded? Como fica a taxa de imposto caso compre diretamente do site do fornecedor?

    • evom disse:

      Olá Fernanda,

      Comprar shapes da Loaded, ou de qualquer outra marca, nos EUA dá um certo trabalho e custo. Dá pra comprar pelo site, mas quando o produto chegar no Brasil cerca de 50% será taxado em impostos. Essas taxas são pagas no correio no momento da retirada do produto. Compensa comprar aqui no Brasil, ou ainda viajar pra fora ou pedir para algum amigo trazer de viagem.

      Abs!

    • Guilherme disse:

      Fernanda como o evom disse é melhor você comprar um aqui no Brasil eu tenho um loaded tan tien eu achei ele muito muito bom ele ficou 800 e pouco com um ótimo setup

  195. Bruno disse:

    Olá, eu vi que os palisades sao para downhill speed , eu tenho um e isso faz com que ele fique ruim para dar slides ? tem modelos especificos para downhill speed ? Grato !!

  196. AUGUSTO disse:

    ola,
    eu já ando de skate mas não de long e entendo pouco mas me parece que você entende muito né ?!?!
    gostaria de comprar um “Shape de Longboard Loaded Boards” e gostaria de algumas informações acho que você é a pessoa certa para me instruir.
    preciso saber qual é o melhor truck pra ele, as melhores, rodas e rolamentos
    e o mais importante onde comprar.
    muito obrigado.

    • evom disse:

      Olá Augusto,

      Não sou o dono da razão, mas de alguma coisa eu entendo, rs.
      Se você for de São Paulo o melhor lugar para comprar é na Galeria do Rock que fica no centro. Se você acessar o site da Loaded, verá que os trucks Bear, Randal, Paris e Gullwing, são os recomendados. As rodas ficam a sua escolha, mas a maioria do pessoal usa Orangatang. Rolamento eu gosto do Bones Reds.

      Abs!

  197. lau disse:

    o loaded dervish é concave em que sentido?
    nos dois?

  198. lael disse:

    CARA,VÕ COMPRA UM TIN TAN TIEN.
    AGORA ESTOU NA DUVIDA:
    O SHAPE COMPLETO VEM COM QUE RODA?
    ONDE POSSO COMPRAR PELA NET?VALEU

  199. Paulo Henrique Amorim dos Santos disse:

    Cara, tenho Long um com equipamento nacional, gostaria de uma dica de uma loja para ver e comprar produtos como estes anunciados no seu site, ou dicas de sites que vocês já experimentaram para comprar estes produtos,
    O seu site é realmente muito esclarecedor cara, muito obrigado, um abraço

    • evom disse:

      Olá Paulo Henrique,

      Se você for de São Paulo capital, o melhor lugar para comprar é na Galeria do Rock que fica na Rua 24 de Maio no centro.

      Abs!

  200. Lucas Gomes disse:

    O melhor shape é aquele que você melhor se adapta.

    Shapes flex (como os da Loaded) não são recomendáveis pra fazer downhill, justamente por serem flex. Da pra fazer? Dá! Mas não é pra qualquer um. Se quer fazer speed pega um shape rígido.

    E quanto ao Rayne Amazon, ele é o “shape do momento”. Fizeram ele com ajuda do Dalua, nunca usei, mas pelo que dizem ele é ANIMAL. Um amigo meu tem um há pouco tempo, mas ainda não tive a oportunidade de andar, mas ele ta gostando bastante. O shape parece ser bem versátil, mas ta sendo mais utilizado pra speed.

  201. Mariana disse:

    Galera, ando street.
    uso skate normal mesmo e tô querendo comprar um shape barato, mas resistente.
    Queria saber sobre a quantidade de lâminas, o material (ouvi falar de marfim) e qual cola é mais recomendada pra colagem das folhas do shape. Qual a melhor madeira? Obrigada desde já
    :D

    • evom disse:

      Olá Mariana,

      Você quer saber o que ninguém sabe, rs. A quantidade de lâminas varia de shape para shape. O processo de colagem é um segredo que cada marca guarda a 7 chaves. Existem diversos tipos de madeira usadas, umas ruins e outras muito boas. Acho que isso é uma preocupação desnecessária.

      Sobre os preços, tem pra todo gosto (ou bolso). Shapes gringos podem sair por até 800 reais. Shapes nacionais entre 150 e 250 reais.

      Abs!

  202. FLAVIO disse:

    Vi um shape parecido com esse “Shape para longboard Loaded Boards”, mas nacional. Não lembro o nome da marca. Mas reparei que é muito difícil encontrar um shape com esse formato. pq?

  203. Luis Gustavo disse:

    Olá Evom.
    Queria saber qual é o melhor shape para downhill slide no longboard, tipo tamanho, e.t.c. è que eu quero mandar manobras tipo o lay back slide, Coleman slide, tals. vlw

    • evom disse:

      Olá Luis,

      Esse lance de “o melhor shape” é muito relativo. Cada longboarder tem preferencia por um modelo e não necessariamente o que é melhor pra mim será o melhor pra você. O que costumo recomendar é testar o máximo de modelos possíveis antes de comprar.

      Abs!

  204. lael disse:

    cara,
    queria saber se o long tan tien da loaded e bom para downhill?
    valeu!!!!!!!!!!!!!

  205. Stefano disse:

    Opa, tudo bom?
    Então, eu tenho aquele shape da sector 9 que vocês postaram, ai eu queria perguntar umas coisas a respeito dele
    - Se eu botar rodas para slide, dá pra fazer uns slides legais? ( eu tenho aquelas rodinhas que não são de slide, não sei qual é o nome desse tipo de roda, ela é 65mm 78A )
    - Dá pra fazer um dancing nele? Eu tento, tento e nâo consigo ( peter pan )…
    - Sabem me informar o nome dele? Dei uma procurada no site da Sector, e não o encontrei…

    • evom disse:

      Olá Stefano,

      Com boas rodas é possível mandar slides com praticamente qualquer formato de shape. O modelo é o da primeira foto é o Platinum Carbonite e o da segunda foto é o Sidewinder. Fazer dancing com o Carbonite é tranquilo com o Sidewinder é praticamente impossível, pelo formato e tamanho do shape e sistema dos trucks que possuem amortecimento duplo.

      Abs.

  206. Oliveira disse:

    Evom o que vcs acham do shape da Rayne the Amazon é superior ao apex 37

    Valeu pela atenção

  207. Joe Joe disse:

    Da pra comprar longboard por R$300 la na Galeria do Rock. Ficadica

  208. Gabriel disse:

    Ai Evom ,
    Eu já vi o seu post de como escolher o primeiro long e etc.
    Eu ando bem ( não sei dar manobras , slides e etc porque o shape é muito longo e não da )
    Você poderia me dar uma especificação de shape , roda , rolamento e truck bons para quem esta começando ( e que não saísse por mais de uns R$ 400 )
    Eu agradeceria muito e o blog é irado
    Abs.

    • evom disse:

      Olá Gabriel,

      Com essa grana você não vai conseguir muita coisa, infelizmente. Um longboard gringo sai em média 1.000 reais e um nacional cerca de 450 reais. Se você for de São Paulo dê um pulo na Galeria do Rock que fica na Rua 24 de maio no centro. Lá você pode encontrar diversas opções e com todo o tipo de preço.

      Abs.

  209. lcr disse:

    fala brother!
    queria saber qual long devo usar como meu primeiro,levando em conte que sei andar muito bem de skate!
    quero um que dure muito e bom para freestyle
    valeu!!

  210. Ramos disse:

    Tan Tien pelo que sei e um Shape com um formado diferente (me corrija se estiver errado) . O Tan Tien e melhor para que tipo de modalidade ? vale apena compra para andar em ruas das cidades grandes ?

  211. Lucas Cheida disse:

    Fala parceiro,
    vc faz ideia de quais dos dois skates são mais resistentes e duráveis: Loaded ou Original? E qual é mais usado pra slide/freestyle?

  212. Douglas Bedin Fonseca disse:

    Saberiam me dizer lojas que posso encontra um Tan Tien com preço rasoável?

    abraços

    • evom disse:

      Olá Douglas,

      A Galeria do Rock que fica na Rua 24 de maio, no centro, é o melhor lugar em São Paulo para comprar qualquer peça, acessório ou equipamento de segurança para skate ou longboard em São Paulo. Lá existem diversas lojas especializadas.

      Abs!

  213. gabhsbia disse:

    VELHO CADÊ OS SHAPES DA LANDYACHTZ ?É A MELHOR MARCA DO MUNDOOOO

  214. Victor disse:

    Tenho um shape bustin, o Maestro 38″, altooos shape, otimo pra freeride e slide, inclusive acho a resposta dele bem mais rapida que o tan tien, acredito que pela altura do shape, por ser mais proximo ao chão, a estabilidade é maior nos slides.

    • evom disse:

      Olá Vitor,

      Obrigado pelo feed-back. Eu já andei no Tan Tien por várias vezes e gostei muito mesmo. Sobre a altura do longboard, quanto mais baixo mais estável ele fica mesmo.

      Abs!

  215. lau disse:

    tenho um carveboard e um skate normal, sei andar nos dois perfeitamente.
    quero fazer Longboard Downhill Slide.
    qual modelo devo usar ?

  216. Ismael disse:

    Evom to com um bustin board eq36 muito bom para speed mas eu ando no plano direto freestyle surf, o concave dele prende o pé e o skate no chão, e muito bom, to usando truks Paris e orangatangs balut, com red bones, a maquina ta voando
    Muito bom o seu blog, to pensando em comprar um tan tine pra ver se gosto, mas prefiro shapes mais rigidos do que flex. Abs

    • evom disse:

      Legal Ismael!

      O Tan Tien é um shape animal. Legal sua opinião sobre o Bustin Board. Ainda não tive a oportunidade de teste esse longboard.

      Abs!

  217. Pedro disse:

    Cara eu tenho um loaded tan tien, comprei por recomendacão de uns amigos que tambem tem. É o melhor shape que ja andei principalmente porque gosto de dar slides. Queria saber porquê você não comentou sobre a marca Landyachtz. andei e achei excelente

  218. Breno disse:

    Mano oq tu acha do long da marca globe? alguem aqui ja teve oportunidade de desfrutar de algum Globe?

  219. guilherme disse:

    brother, o que você me diz sobre a linha “travel well” da Element em relação a qualidade das peças e tudo mais já que os long são vendidos montados. obrigado e Go Longboard!

  220. Pedro disse:

    Irmão, o que me diz da marca LOST?
    valeeu

  221. LEANDRO disse:

    Boa noite…Tenho 37 anos e acabei de comprar um longboard e já fui andar no parque ipiranga. Pergunto: To velho para essas coisas ou tem pessoal dessa idade curtindo um longboard ?? abraço

    • evom disse:

      Olá Leandro,

      Conheço pessoas com bem mais idade que você e que praticam Longboard. O espirito não envelhece e sim nosso corpo. Se você gosta desse esporte vá em frente!

      Abs!

    • Joao disse:

      Meu amigo, tenho 46 anos…. e surfo de long, e quando o mar ta flat pelgo o skate e dou altos roles pela orla, aqui no recreio RJ

  222. Eduardo disse:

    Ótimas dicas montei meu longboard, baseado nelas, segue site da gringa que entrega certinho no Brasil… http://www.daddiesboardshop.com

    Fica na paz!

  223. Brandon disse:

    Tou querendo aprender a dar slides, tem algum shape específico pra slide ? Pode me dar umas dicas ?

  224. Luiz Araujo disse:

    Eu tenho pesquisado em sites gringos um long novo prá mim. Reparei que todos são de excelente qualidade (pesquisei Loaded, Sector9, Original e Bustin) e através de vídeos no Youtube vejo que a performance são sempre boas. Me interessei bastante por um modelo da Bustin, o Maestro 38′ no set do Team Bustin, que tem boa qualificação em speed, sliding e carving. E custa (lá) $240,

    Vou tentar trazer um desses e assim que testar, mando minhas considerações prá galera do blog evom.

    Abraços

  225. Andre disse:

    Uma bela fabricante de skates aqui do Brasil é a Siebert. Tenho 2 skates e 2 pranchas de surf feitas pelas caras, e a qualidade é MUITO boa.

  226. marcio disse:

    brother, eu tenho um long de um cara aqui da cidade, pow o cara manda bem nos shapes e fora isso ele vendo os trucks , rodas e tal… pow è animal, queria que vc desse uma avaliada e falasse sua opiniao, ficaria feliz, o site do cara è leloconcept boards, lelobar.com.br, olha la e me fala por favor

Deixe um comentário

Comentário

sml