enriquece, e não acrescenta dores

segunda-feira, julho 12, 2010 @ 11:07 PM Autor: evom

Hoje eu quero compartilhar uma mensagem que está escrita na Bíblia no livro de Provérbios capítulo 10 versículo 22: “A bênção do Senhor enriquece, e não acrescenta dores”. Ou ainda: “A bênção do Senhor traz riqueza, e não inclui dor alguma”.

Quando o assunto é a Bíblia, muitas pessoas não dão a mínima. Mudam a conversa ou preferem nem tocar no assunto. Na verdade estão perdendo uma grande oportunidade. Se você acompanhou esse texto até aqui, tem uma grande chance de não perder uma bênção.

O texto diz que a benção do Senhor (Deus) enriquece e não traz dor. Mas o que isso significa? Que benção é essa? A que riqueza e dor o texto se refere?

Quando se fala em riqueza a tendência é pensar em dinheiro. Tudo bem que um dos significados de riqueza é abundância de bens materiais, mas a questão aqui vai muito além.

Ter a bênção de Deus é muito mais que ter bens materiais. Ter a benção de Deus é ter graça, ou seja, favor imerecido. A bênção de Deus pode tornar uma pessoa rica em saúde, paz, bons relacionamentos, sabedoria, discernimento e bens materiais também. Mas apensar disso algumas pessoas tem a visão equivocada de que ser de Deus, ou servir a Deus é algo que traz peso e dor. Como se Deus quisesse o mal de alguém não é?!

A dor, além de ser física, é também a dor na alma, no caráter, nas emoções, nos relacionamentos, na falta de perdão. A benção de Deus tem capacidade de romper esses sentimentos e te fazer uma bênção!

Seguir os princípios bíblicos é a decisão mais acertada que alguém pode tomar. Seguir a Deus nada mais é que entender o que a bíblia diz a nosso respeito e colocar o entendimento em prática. Isso não é ser religioso ou seguir religião, mas sim um estilo de vida.

Creia no que a Bíblia diz a seu respeito, afinal ela foi escrita pra mim e pra você, e ouse romper a barreira da incredulidade e dos conceitos pré-concebidos a respeitos de Deus e da Bíblia e vida uma vida de bênçãos e sem dores.

Nós (eu e você) temos a vitória que vence o mundo: a nossa fé em Jesus Cristo.

Categorias: Tags:

Leia também:

Escrito por

blog evom

1 comentário to “enriquece, e não acrescenta dores”

  1. Guilherme Paz Lima disse:

    Sensacional!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Comentário

sml