O que fazer para agradar a Deus?

terça-feira, julho 27, 2010 @ 11:07 PM Autor: evom

Quando se fala em agradar a Deus, muitas pessoas “torcem o nariz” e para a maioria, relacionamento com Deus está associado à religião e conseqüentemente algo ruim. Parece engraçado, mas para algumas pessoas, obedecer a Deus e aos princípios Bíblicos é algo que faz mal.

Mas se o assunto não está relacionado com religião, o que fazer para agradar a Deus? Essa pergunta tem uma resposta muito simples e eficiente: agradar a Deus é observar o que a Bíblia diz a nosso respeito, assumir e praticar. Isso não é religião, é estilo de vida!

Isso não nos trás dano algum, pois no livro de I João capítulo 5, versículo 3 diz que os mandamentos de Deus não são pesados ou penosos.

Como você pode agradar alguém que não conhece a fundo? Como agradar alguém com quem você não tem um relacionamento contínuo? Para agradar a Deus você precisa conhecê-lo e desenvolver relacionamento com Ele. Desenvolver uma vida de oração e meditação na Bíblia é algo que muda a vida de qualquer pessoa. A Bíblia é cheia de promessas para quem faz isso, e eu poderia citar várias promessas de bênçãos para quem busca viver uma vida de comunhão com Deus.

A minha intenção com esse post é estimular você a buscar a Deus. No livro de Isaías capítulo 55 versículo 6 está escrito: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Deus se aproxima de quem se aproxima Dele. Ele jamais irá exigir algo que nos prejudique.

O segredo para agradar a Deus é confiar em sua Palavra e estudá-la para aprender como vencer as dificuldades na vida.

Agradar a Deus é andar como Ele andou (I João 2:06). Isso pode parecer utopia, mas é possível a mim e a você. No livro de João capítulo 14, versículo 12, Jesus disse que quem acreditar Nele, fará as mesmas obras que Ele faz e maiores ainda.

Ouse acreditar no que a Bíblia diz e viva uma vida de vitória! Quando alguém te perguntar o que fazer para agradar a Deus, você já sabe a resposta. :)

Nós (eu e você) temos a vitória que vence o mundo: a nossa fé em Jesus Cristo!

Categorias: Tags: ,

Leia também:

Escrito por

blog evom

16 comentários to “O que fazer para agradar a Deus?”

  1. marcelo disse:

    o q penso é que as pessoas tem muita sede de se chegar a Deus e se esquece que Deus é tudo e mais um pouco….o q Deus quer de nós é o nosso amor…mas será que VC é capaz de ama lo como ele merece….não agradamos a Deus….qndo VC pensa naquele franelinha q te cobra dois reais pôr tu estacionar naquele local quando VC quer ir ao shopping e reclama de tudo…ou qndo VC leva um corte de um motoqueiro…o ser humano já nasceu falho…a diferença são várias coisas ao mesmo tempo…devemos renunciar;ter fé… se arrepender; tomar decisões ter vontade…e o principal amar a Deus sobre todos os ídolos que VC adora todos os dias….esses ídolos estão na sua vida diariamente e que VC não percebe.

  2. régi disse:

    ok. eu já li e agora qual o primeiro passo?
    o que fazer pra agradar a deus na prática? geralmente me dizem ler a bíblia e ir pra igreja. jesus morreu só pra isso. tudo o que ele queria era leitores fiéis?
    acho q falta algo nessa resposta. e na moral, uma crítica construtiva que faço, todas as repostas acima são teóricas e nada diferente do que qualquer religioso diria. o que vcs fazem pra agradar a deus na prática?

    • evom disse:

      Caro, Régi.

      Acho que você não leu ou não entendeu o que leu. O primeiro passo é entregar sua vida a Jesus Crito. O segundo passo é praticar a Palavra de Deus. Isso tudo acontece pela fé. Se você espera uma regrinha, pode esquecer! A fé não se explica com regras ou passo-a-passo. Um religioso diria para você se esforçar, fazer alguma penitência ou algo do tipo. Eu digo que o Evangelho é renúncia, arrepedimento e regeneração. Tupo pela fé em Jesus Cristo. Sem fé é impossível agradar a Deus, e essas não são palavras minhas. Está escrito na Bíblia.

      Se você se interessou, abra seu coração a Jesus Cristo e faça a seguinte oração: Jesus, eu o reconheço como meu único Senhor e Salvador. Por favor, eu te peço que entre no meu coração, perdoe meus pecados e mude minha vida. Amém!

      Abs.

  3. Que DEUS te abençõe e te dé mais sabedoria e força meu irmão.Obrigado.

  4. Ninguém pode agradar a Deus, sem antes de tudo ler a palavra para e saber o que Ele quer de mim! Portanto andar e fazer o Deus quer exige atitude.

  5. Zeferina disse:

    É bem verdade q seguir ou agradar á Deus náo é uma religiao mas sim um estilo de vida. Vamos continuar agradar á Deus de acordo a biblia e eu tenho a certeza que seremos mais que vencedores. Deus abençoe

  6. Mayrink disse:

    Paz e sabedoria a todos…
    As vezes muitos me peguntam que religiao eu sigo, digo entao, sou Cristao, seguidor das Escrituras Sagrada, que JESUS YAVEH, nos ensinou e o ESPIRITO SANTO usou homens de fe para nos testificar aqui na terra
    As Escrituras Sagradas sao o melhor caminho para quem quer agradar a DEUS YAVEH, para conhece lo. ex, voce chega ao retaurante, para apreciar as refeicoes pede se o menu,

  7. Poline Rosa disse:

    Eu quero agrdar mais a Deus porque Deus merece !!!!!Ás vezes agente reclama da vida e nao para pra pensar com Deus é fiel …costumo dizer que Deus é fiel ,nós,é que nao somos !!!!!!!
    que possamos querer sempre fazer a vontade de Deus a cada dia pois Deus e bom e a sua misericordia dura eternamente !!!!!!!!!!

  8. Edna disse:

    ser do mundo e facil ,dificil e seguir a Deus, todos os dias eu agradeço por tudo, tento nao falhar, mas tenho falhas so peço a Deus a sabedoria.
    E pode esta na presença de Deus.
    Amen

  9. Amanda Lima disse:

    02 de abril de 2011:
    Agradar a Deus é uma decisão, só basta DECIDIR, tudo parte da nossa vontade, quando queremos algo realmente, corremos se for preciso, gritamos, para chamar a Sua atenção, por isso faça o que é necessário para agradar a Deus.
    Shalom.

  10. marcio disse:

    Por mais que eu me esforçe para agradar ao meu DEUS eu sempre falho,eu planejo digo o que irei fazer mas na hora faço tudo errado peço que orem em meu beneficio eu quero ser escravo do DEUS de abraão isac e jaco.

    • evom disse:

      Olá Marcio,

      Agradecemos seu comentário.
      Como disse no post, agradar a Deus é observar o que a Bíblia diz a nosso respeito, assumir e praticar. Isso não é religião, é estilo de vida! Fique firme no compromisso com Deus, procure ouvir a palavra em um Igreja evangelica que ensine a Bíblia e viva uma vida de vitória!

    • luiz disse:

      amigo vejo que você tem pouco entendimento sobre a palavra de DEUS , primeiro DEUS não escraviza ninguém , pois DEUS tem dado livre arbitro aos homens , você pode aceitar a JESUS de livre espontânea vontade , pois JESUS nos ama muito , é ´só aceitarmos a JESUS procurar através das escrituras sagradas saber suas leis e estatutos , te asseguro que não é difícil seguir suas leis e estatutos , mas a paz e as recompensas infinitas fazem valer a pena a servir o filho de DEUS .quem escraviza não é DEUS , mas quem escraviza é satanás .

  11. Maiko Sants disse:

    Andar com Deus e realmente um estilo de vida .Ele nos proporciona coisas maravilhosas , momentos unicos.
    Religiosidade e uma coisa bem diferente e quem conhece os mandamentos sabe muito bem que com Cristo somos livres.
    Isso sim e estilo de vida Jesus Cristo puro e verdadeiro.

    Nós vencemos o mundo !!!

    Maiko Sants

  12. Guilherme Paz Lima disse:

    É verdade andar com Deus não é ser religioso mas sim ter um estilo de vida! PODE CRER!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Comentário

sml