Os melhores trucks para longboard

sábado, outubro 20, 2012 @ 09:10 PM Autor: evom

O post de hoje vai para as dezenas de pessoas que me escrevem todos os dias pedindo dicas sobre trucks para longboard. Já era pra eu ter postado sobre o assunto, mas só consegui escrever agora. Se você que é novato por aqui e pretende iniciar nesse esporte fantástico, veja essas dicas para montar um longboard e também esse post sobre as melhores marcas de longboard.

Gullwing Truck

Gullwing Truck

O truck é uma das principais peças de um longboard e responsável pelo desempenho em cavadas, curvas e estabilidade em altas velocidades. Existem diversas opções disponíveis no mercado e nesse post vou comentar sobre trucks que já utilizei e alguns modelos que ainda não usei, mas que amigos usam.

Qual a diferença entre truck invertido e o tradicional e quais as utilidades?

As principais e mais importantes diferenças entre o truck tradicional e o invertido são a performance em curvas e a estabilidade. A forma como a trave do truck invertido (ou reverse) é encaixada na base faz com que ele tenha melhor desempenho em curvas e proporcione maior estabilidade. Os trucks tradicionais não são bons em curvas, mas funcionam melhor em manobras de impacto, como ollie e outras manobras de street que causam impacto no truck.

A escolha entre um truck tradicional e o invertido é bastante simples: se você quer um longboard para passear, qualquer um serve. Se você quer um longboard para slides e curvas, o invertido é o mais indicado. Se você quer mandar ollies, grinds e outras manobras de street, o tradicional é o ideal. Para speed, o invertido é melhor e a opção mais segura.

Angulação da base

A angulação da base do truck é um fator explorado recentemente pelos fabricantes de trucks gringos. Quando iniciei no longboard, há mais ou menos 13 anos, todos os trucks tinham uma angulação “padrão”. Hoje praticamente todas as marcas (gringas) produzem trucks com diversos tipos de angulação de base. O angulo influencia na estabilidade e manobrabilidade do longboard. Dizem as boas línguas que o ângulo de 50 graus é o ideal, mas eu não tenho uma preferência.

Tamanho da trave

A trave do truck é medida em milímetros, por isso a nomenclatura “160mm”, “180mm”, etc. As medidas de trucks para longboard (40 polegadas) geralmente começam em 160mm. Hoje em dia os de 180mm são bastante utilizados. O tamanho ideal do truck vai depender basicamente do tamanho do shape e da modalidade que você irá praticar. Para speed, por exemplo, os trucks mais largos são ideais.

Esse artigo é sobre longboard, mas só por curiosidade os truck de skate também tem tamanhos diferenciados. Truck para skate street têm tamanhos entre 125, 129 e 133mm. Para skate vertical, geralmente os trucks são de 146, 148mm. Para MegaRampa os truck são acima de 200mm, podendo chegar a 215mm.

Vale ressaltar que quanto maior o tamanho da trave, mais difícil é conseguir slides. Por um motivo bastante óbvio chamado lei da física. É muito mais fácil conseguir slides e manobras de giro com um truck de 160mm se comparado com um de 180mm ou 195mm, por exemplo. Porém, os mais largos proporcionam maior estabilidade em altas velocidades.

Amortecedores (bushings)

Os amortecedores para trucks também têm unidade de dureza, assim como rodas. Se seu truck for gringo, dificilmente você precisará se preocupar com isso pois a qualidade dos amortecedores importados geralmente é boa. Para os trucks nacionais é comum precisar trocar os amortecedores logo após a compra. Existem muitas marcas no mercado e particularmente gosto dos amortecedores fabricados pela Independent Trucks.

Truck com amortecedor duplo

Esse tipo de truck foi projetado para máximo desempenho em carving (cavadas) e não é recomendado para slides e altas velocidades (é suicídio, rs). O modelo mais popular é o Sidewinder da Gullwing Trucks que costuma vir de fábrica no modelo da Sector 9 que leva o mesmo nome. É um tipo de truck bem legal, mas muito específico.

Truck com molas

Longboard Pintail

Pintail 37 – truck S8 com molas

Os trucks com sistema de molas da Original Skateboards são os mais populares. Muita gente me escreve pedindo opinião sobre os trucks da Original para slides e a resposta é sempre a mesma: não é a melhor opção. Trucks com molas são projetados para maior flexibilidade em cavadas e indicados para quem quer passear com o longboard. Se você pretende mandar slides e desenvolver um pouco mais de velocidade, trucks com molas não são recomendados. Use os tradicionais (invertidos)! Sem contar que a manutenção e regulagem desse tipo de truck é bastante chata.

Bom, vamos ao que interessa. As marcas!

Truck Randal

Randal Truck

Randal Truck

Randal é uma marca americana de trucks para longboard e uma das mais tradicionais no mundo do skate. O primeiro truck foi fabricado em 1978 (Yeah!) e os equipamentos produzidos hoje estão entre os melhores do mercado. Além de trucks para skate e longboard, a Randal também fabrica eixos para Street Luge. Atualmente os trucks Randal são projetados em computador com modelagem 3D – tecnologia pura!

Eu uso um Randal de 180mm e gosto muito. Se você quer um truck durável e preciso, o Randal é uma excelente opção.

Truck Gullwing

Truck Gullwing

Truck Gullwing

A Gullwing é outra marca americana com tradição no mundo do skate. Os trucks Gullwing tornaram-se populares nos anos 80 e 90, mas a empresa existe desde 1976. O truck Gullwing Sidewinder foi uma grande inovação no mercado com seu sistema de amortecimento duplo. Os trucks para longboard da Gullwing são de extrema qualidade. Eu uso em um semi-long, já testei outros modelos da marca e recomendo.

Truck Gullwing Sidewinder

Truck Gullwing Sidewinder

Atualmente todos os longboards montados da Sector 9 saem de fábrica com trucks Gullwing. A empresa também fabrica um modelo para speed, o Winged Munkae.

Truck Bear

Truck Bear

Truck Bear

Bear é uma marca canadense de truck para longboard e está no mercado desde 2004. Os trucks Bear ficaram conhecidos no mundo do longboard porque vários atletas ganhavam campeonatos usando trucks Bear. O Bear funciona muito bem nos shapes flexíveis da Loaded Boards. Eu já testei, gostei, mas não sei se são tão duráveis quanto os Randal e Gullwing.

Truck Paris

Paris Truck

Paris Truck

A Paris Trucks ficou muito conhecida nos últimos anos por patrocinar alguns dos principais longboarders da atualidade como Adam Colton – que ficou famoso nos vídeos da Loaded Boards / Orangatang, Amanda Powell – uma das meninas mais conhecidas no mundo do longboard feminino, entre outros.

Todos os trucks da marca Paris possuem a angulação de 50 graus na base. O fabricante acredita que essa angulação é a perfeita para proporcionar estabilidade e desempenho em manobras. Eu gosto muito dos Paris Trucks e recomendo.

Truck Aera

Aera Truck

Aera Truck

Se você curte longboard speed, agora a coisa ficou séria! Os trucks Aera são projetados para a modalidade speed e são de extrema precisão. A empresa, com sede em Vancouver, Canadá, é referencia no mundo do longboard speed.

O acabamento dos trucks Aera é coisa de outro mundo. O truck modelo K3 – série 7 – vem com um kit que inclui três tipos de bases anguladas, eixos e pivôs, arruelas e outros apetrechos. A resistência e durabilidade do truck Aera é inquestionável. Se você é praticante de longboard speed, esse é o truck – juntamente com o Caliber.

Truck Caliber

Caliber Truck

Caliber Truck

Os trucks Caliber também são muito usados por atletas de longboard speed e possui apenas duas angulações de base (44 e 50 graus). Um detalhe interessante nos trucks Caliber são os amortecedores, onde o encaixe permite o uso de duas borrachas de tamanhos iguais, o que proporciona menos trepidação em alta velocidade. É um truck de extrema qualidade e precisão. Se você pratica speed, essa também é uma excelente opção.

Truck Independent

Truck Independent

Truck Independent

Agora é a vez dos streeteiros e old schools. Se você já andou de skate alguma vez na vida, provavelmente já ouviu falar na Independent. Uma das mais tradicionais marcas do mundo do skate, a Independent Trucks foi fundada em 1978 (Yeah!) e ficou muito conhecida entre os skatistas por ser um truck muito durável. Quando eu andava de skate na adolescência os skatistas da época brincavam que se você quebrasse um truck Independent poderia parar de andar (rs).

A Independet também fabrica trucks para longboard – trucks tradicionais – e são muito bons. Se você quer um truck para andar em pista, praticar street, ou downhill slide a moda antiga, esse é o truck.

Truck Crail

Truck Crail

Truck Crail

Pra ninguém reclamar que só falo de marcas gringas, a dica para quem está iniciando e quer um truck com bom custo/benefício, o Crail é uma opção. Quando comecei andar de longboard meu primeiro truck foi um Crail. Ele não é bom para manobras de pulo como Ollie e Aéreos porque a trave e o prisioneiro (eixo onde a roda é presa) entortam com o tempo.

Lembrando mais uma vez que essas são marcas que gosto, que uso, que já usei, ou que amigos usam. Existem dezenas de outras e opções para todo o tipo de gosto e de bolso. Antes que alguém comente me cornetando porque não dei detalhes sobre outras marcas ou sobre a modalidade speed, slalom ou qualquer outra, sou praticante de downhill slide (ou freeride para alguns).

Se você curte esses trucks que comentei aqui (ou algum outro que não citei), deixe seu comentário aqui no post. Não se esqueça de usar equipamentos de segurança.

Go longboard!

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blog evom

250 comentários to “Os melhores trucks para longboard”

  1. JOÃO BITENCOURT disse:

    Amigos bom dia, queria saber se os trucks da Original s8 são bons e se é resistente? obrigado desde já!!

  2. Marlon disse:

    Evom.
    To começando a pesquisar mais sobre as peças que se encaixam melhor ao meu role.
    Comprei um long e na hora de montar o cara colocou aquele pad pra rodinha ñ ecostar no shape. Porem tenho a sensação que o PAD deixa o long mais alto e assim da menos estabilidade.
    Queria saber se isso faz sentido, e se eu colocar um truck mais largo terei mais estabilidade no meu long?
    Abs

    • evom disse:

      Fala, Marlon.

      Se sua roda for muito grande o pad terá que ser alto mesmo. Tente reduzir o tamanho do pad e teste. Se não encostar no shape vale a pena deixar mais baixo. Eu não gosto de pads altos, mas é uma particularidade minha.

      abs.

  3. Marlon disse:

    Evom, sou inciante e estou conhecendo mais sobre long.
    Pra eu ter mais estabilidade, os trucks maiores são mais indicados?
    Talvez eu esteja enganado, mas o meu long tem aqueles pads que deixam ele maos alto e parece que fica menos estavel.

  4. Luiz disse:

    Evom, é como vc cita em várias respostas, cada configuração agrada de uma forma diferente. Eu mesmo estou bastante satisfeito com meu long, gosto de passear, dependendo do momento raspa e também varia de quem está em cima da prancha né… Meu longboard:
    Shape: Pintail 46 Original;
    Trucks: S10 Original (250mm);
    Rodas: Orangutang stimulus 70mm 86a
    Rolamentos: Bones Ceramic.

    To gostando demais de rodar com ele. Abraços.

  5. S.rafael disse:

    Evom, em termos de qualidade para simulacao de surf, qual seria o truck melhor… Revenge ou carver?? A diferenca de qualidade e mto alta??

    Obrigado.

  6. Yuri Almeida disse:

    Cara eu não entendi muito bem na hora que voce falou dos melhores porque n vi nenhum bom para slides e giros, então qual deles e melhor?

    • Totaro Yamashita disse:

      n tem truck bom pra slide e sim roda boa pra slide, mas a maioria dos praticantes de downhill slide prefere o modelo tradicional como os da independent e talz . Se vc quiser praticar o freeride q é um downhill slide bem mais rápido vc pega um truck invertido q vai oferecer uma estabilidade maior

  7. evom disse:

    Galera,

    Tenho recebido centenas de comentários sobre melhor setup e avaliação de marcas. Parece sacanagem mas minha resposta é sempre a mesma: depende. Existem muitas opções de modelos e o que aconselho é testar o máximo de modelos possível antes de comprar um. O modelo que é legal pra mim, não necessariamente será legal pra você. Não existe regra, mas o que existe são marcas ruins e boas. As marcas que considero como boas estão todas aqui no site e em respostas minhas aqui nos comentários.

    Eu sei que é muito conteúdo pra ler, mas dêem uma navegada no site antes de fazer uma pergunta. Muita gente me pergunta a mesma coisa várias vezes. Gosto de dar atenção e ajudar a todos, independente se estão iniciando no esporte agora ou se já praticam há tempos, mas muita gente tem perguntado a mesma coisa e a resposta sempre está visível no site.

    Abs.

  8. Vinicius Abend disse:

    Amigo, estou em duvidas entre Randal, Caliber e Paris, muitos dizem que Randal é mais preciso, pratico speed, preciso de um truck preciso, já testei Paris, achei péssimo, Randal e Caliber não tive a oportunidade ainda, obrigado

    • Leonardo disse:

      Vinicius, como sabemos, as opiniões divergem muito, pois cada um tem uma preferência, e o que vale mesmo é a qualidade em que os equips são fabricados. Claro que a teoria, ajuda a apurar o nosso gosto individual. Tive a oportunidade de testar os 3 trucks Paris (conhecidentemente tbm não gostei), Randal e o Caliber. Sinceramente, após algum tempo andando de Randal, decidi trocar por um Caliber de 50 graus. O truck Caliber, ao meu gosto, me parece mais preciso entre outras, e é uma das mais marcas citadas entre o pessoal de speed, contudo, tenho visto por aqui ( e me incluo nessa leva ) a galera que curte freeride e slides, descobrindo esse truck, que acredito que só não é mais usado, por não ser marca “modinha” e não ser tão divulgado… Aí a gente vê um pouco de preconceito e resistência no uso dele, mas assim como eu, quem experimentou por aqui, não quis mais trocar… Bom, repito, apesar de outros terem apreciado os caliber, repito, é a minha preferência… Vale a pena mesmo testar vários e adaptar ao seu gosto. Não tem fórmula mágica !
      Abç !

  9. samuel disse:

    sou iniciante e quero comprar um long ou semi long e fiquei em duvida nesses
    -Skate Black Sheep Cruiser. Possui Shape Black Sheep com as seguintes medidas: Comprimento: 74cm / Largura: 21cm / Peso aprox: 3.6kg. Truck Fun Light 70mm, Roda Moska Slalom Green 65mm 77A, Rolamento Brutus Abec 1, kit parafusos de Base Philips Brutus. Acompanha lixa grátis. Garantia de troca.(truck mt pequeno)
    – Skate Completo Cruiser Wood Light. Possui Shape Wood Light com as seguintes medidas: Comprimento: 76,5cm / Largura: 21,5cm ( 8,75″ ) / Peso aprox: 2,8kg. Truck Wood Light, Roda Wood Light Speed Wheels 64mm, Rolamento Abec 9. Acompanha lixa grátis. Garantia de troca.
    – Skate Completo Longboard Wood Light. Possui Shape Wood Light com as seguintes medidas: Comprimento: 96,3cm / Largura: 23cm ( 9″ ) / Peso aprox: 3.2kg. Truck Wood Light, Roda Wood Light Speed Wheels 64mm, Rolamento Abec 7. Acompanha lixa grátis. Garantia de troca.

    qual seria melhor pra mim que nunca andei?

  10. Carvalho disse:

    por favor, preciso de uma ajuda urgente. Sou iniciante, estou comprando um truck para primeiramente eu colocar em um semi-long e queria poder usar o mesmo em long num futuro próximo (conforme minha evolução). Encontrei uma oportunidade com bom preço o truck
    Gullwing Charger 10″ , esse truck é bom? é recomendado para qual tipo de rolê? serviria tanto no meu semi como num long depois? agradeço muito essa ajuda. Grato

  11. pleosouza disse:

    Fala ai kara, otimo site. me tirou varias duvidas. sou novo nessa parada de long, akabei de montar o meu com o seguinte setup:
    shape: loaded dervish
    roda: sektor 9 77mm 80a
    rolamento: minilogo
    tuck: globe
    mas acho que errei no truck, vejo a galera fazendo curva tranquilo, mas o meu parece uma scanea, faz curva abertao, nao da aquela cavada legal.
    paguei 170, qual outro truck que vc me indica pra fazer surfing/dancing por esse valor ?

  12. Davi Barros disse:

    Grande EVOM!
    Parabéns pelo site e pela paciência em ajudar a todos!!
    Tenho um semilong (83cm) da BlackSheep e truck é CRÈME de 180mm.
    Gostaria de trocar o truck pois estou achando toda a configuração meio “pesada” e travada.
    Qual seria a melhor opção (marca e tamanho, 160mm ou 180 msm?0 para Roles na orla sem grandes manobras?
    Obrigado!!

  13. marcello disse:

    boa tarde
    sou iniciante e quero montar um long bom, mas não muito caro.
    não estou muito interessado em manobras, slide TALVEZ, mas fora isso…
    gostaria de saber qual marcas de truck são boas, porém, mais acessíveis!!
    já grato!!
    MG

  14. matheus disse:

    gostaria de saber sobre os amortecedores de truck invertido?

  15. ....Guilherme disse:

    Meu brother, já postei aqui nesse topico em 25/12 pedindo ajuda para parafusos dos trucks. Ajudou muito, obrigado. Finalmente terminei de comprar as peças. Ô coisa cara, tive que comprar aos poucos hehehe

    Enfim, comprei trucks paris 180mm e como os importei com o frete mais barato possivel (world mail) no transporte as arruelas da trave se perderam. Qual a real influencia dela na montagem? Muito necessária? Atrapalha o role se montar o long sem elas?

    • evom disse:

      As arruelas servem para que a porca não fique em contato com o rolamento. Mas isso não é problema porque é muito facil compra-las em loja de material de construção.

      Abs.

  16. Fred disse:

    Fala galeta do evom,, tudo bem?
    Eu estou com im problema, e o seguinte: eu desmontei meu longboard para limpalo-lo e quando temontei, percebi uma coisa… Quando faço uma curva par um lado, o longboard vira para o outro! Eu percebi que na verdade é apenas a o truck da frente que vai para o lado errado…
    Sera que eh por causa do posicionamento dos trucks? Eu coloquei os dois virados com o parafuso central para dentro… Esta errado?
    Obrigado galera! Otimo site :)

  17. Diogo Silva disse:

    fala ai cara beleza ?
    tira uma duvida minha to montando um semi long qual tamanho de truck que me recomenda ?

  18. fabiano disse:

    melhor truck do mundo pra tudo sao aera pra tudo nao so pra speed e depois ronim e magum .

  19. Fernando disse:

    O tan tien fica bom com o sidewinder ? Somara andar em pistas planas e dar uma volta.

  20. Bruna disse:

    Ola Pessoal do EVOM !!! Me Ajudem Por Favor !!!
    Sou iniciante nunca andei de Skate e estou interessada a praticar esse esporte e quero comprar um LongBoard, com esses setups

    – Shape Canadian Maple 0,95 cm;
    – Rolamento ABEC-7;
    – Truck em liga de alumínio;
    – Rodas em PU de 70×42 mm.

    devo comprar ou devo pesquisar mais? obs: tenho 1,55 de altura

    Obrigada…Beijoos

  21. Caio Passos disse:

    Acabei de compra um shape TAN TIEN FLEX 2 e queria saber um truck bom e barato pra ele ^^
    Ps: como gastei bastante nele não pode ser muito caro o truck =/
    vlw

    • evom disse:

      Bom e barato são palavras que não combinam na mesma frase quando o assunto é peças de longboard, Caio. Infelizmente aqui no Brasil é assim.

    • ....Guilherme disse:

      Camarada, comprei na skatewarehouse via internet. Paris 180mm. Se voce comprar 1 de cada vez, devido ao peso, voce economiza no frete.

      Fiz duas compras. Trucks USD22 + Frete USD12, logo USD 34 por truck. O par, portanto, 68USD com frete, ou 130 reais. No Brasil, vai custar mais de 200…mas aguenta esperar 4 a 8 semanas SEM RASTREAMENTO da encomenda. Agonia total.

  22. Victor Ruano disse:

    Eu queria compra um longo pra fazer slides e dar um role, qual devo comprar?
    Ps: sou iniciante, e nao pretendo gastar muito

  23. heron disse:

    Oque aconteçe quando estou em downhiil e o truck começa a tremer bastante? é a qualidade do truck que influencia nisso? me mande um e-mail de resposta?

  24. Bruno disse:

    Queria saber qual e o melhor truck para slides no longboard, poderia me falar umas 3 tipos de marcas?

  25. Bernardo disse:

    Queria saber quanto q custa um truck “Slant” quanto q ta saindo ai +/-?

  26. tet0visk disse:

    E.V.O.M, queria saber se os trucks e rodas da marca SATIVA sao bons.. acredito q seja uma marca nacional… Um amigo tem um long completo da marca sativa e esta vendendo!! Acha q é uma boa compra? Grato

  27. Matheus Bento disse:

    Então eu começei a anda de longboard só q eu montei um só pra da uns role. Mais eu quero monta um pra manobras é slide , eu queria sabe ser compensa eu monta . Setup : Shape Loaded Tan Tien Flex 1 , Rodas Orangatang 70mm 86a Stimulus e Truck Sidewinder

  28. Gabriel disse:

    Eu ja tenho um long e estou pretendo comprar um outro para pumping… Duas dúvidas – É mto caro long para pumping? e qual longboard vcs recomendam?

  29. Alfeu disse:

    Evom eu tenho um truck roletado da Randal mas nunca descobri de verdade qual a diferença dele pera os demais?

  30. Vinicius disse:

    Amigos EVOM! Fantástico esse site! Não só isso… vcs interagem, indicam enfim.. parabéns
    Bom… meu filho de 6 anos resolveu andar de Skate e eu resolvi voltar a prática! Meu último skate deve ter tido um shape santa cruz das antigas quando nem existia 2 tails ainda! na verdade era uma rabeta! rsrsrsrs

    Bom, vou comprar um Urgh montado pra ele e encomendar um long pra mim… como não ando faz tempo, pensei num estilo mais surf mesmo… e acredito que com um truck pra isso, slides sejam possíveis tb… corrija-me se pensei errado…

    Bom, estou pensando em um Shape Sector 9 Cloud com um design mais tradicional, não sei se é o ideal pois nunca testei… rodas Gravity Drifter 70mm 80A… fui pelo post e nome… rolamento Bones Super Reds e Trucks : Gullwing Sidewinders.

    O que acha? Podem me ajudar se esse setup vai funcionar?

    Muito obrigado desde já!

    • evom disse:

      Olá, Vinicius.

      Se seu estilo é mais Surf, eu recomendo um modelo Pintail. Veja nesse artigo: http://www.evom.com.br/longboard-pintails
      Você pode colocar as Gravity Drifter e os Bones em um Pintail. Caso você goste do Pintail e queira um com tamanho inferior a 40 polegas, pode usar um Sidewinder. Seja for de 40 polegadas pra cima, use um truck invertido, sem ser o Sidewinder, que fica mais estável.

      Abs.

      • Vinicius disse:

        Depois de muito ler, pesquisar e alguns rolês ontem e hoje experimentando, acabei optando por outro modelo…. veja o setup:
        – Sector 9 Striker
        – Sidewinder
        – Abec 11 FreeRides 72mm 81a
        – Bones Reds

        Abraços!

  31. Adriano disse:

    estou na duvida entre esses 2:

    CALIBER 184MM 44 graus

    Gunmetal 10″/185mm V2. 42 graus

    qual deles vc acha melhor pra downhill speed/slide?

  32. pedro disse:

    Entao pessoal, eu tenho trucks caliber 184 mm 50º e quero trocar por trucks surf rodz ou ronin e queria saber se muda muita coisa q possa diferenciar. Entao se puder me sugerir algo vlw. XD

  33. Ewerton Gonçalves disse:

    Faço muitos slides,e minhas rodinhas gastam rápido, eu gostaria de saber qual a diferença, e qual a melhor roda para slides se é abec11 ou orangatang…abç

  34. Wagner disse:

    Ola,
    qro monta um longboard para freerider mais to em duvida ainda de qual truck e rodinha…
    qual truck é melhor mano o da bear 180mm 50º , Paris 180mm ou o Truck Gullwing Sidewinder?
    e no caso da rodinha Orangatang Durian ou a Orangatang Stimulus?
    obg pela ajuda

  35. Ivan disse:

    Parabens pelo site. Montei um skate street para bowl mas gostaria de montar um short long com meu shape. Não sei se já experimentou esse DIY mas dizem que fica show. A dúvida é a seguinte: truck 180 ou 160, a galera usa 180! E como ele será montado na inclinação do tail qual seria a angulação ideal do truck 45 ,50 e se há necessidade de usar pads. Obrigado, valew.

    • evom disse:

      Ivan,

      Eu nunca fiz essa experiência de montar skates estilo caverboard com shapes de skate, colocando os trucks no tail e nose.

      Abs.

    • André Chagas disse:

      Ivan, Eu tambem penso em fazer essa armengagem no meu shape de skate em quanto não compro um shape de long que leve quase todo meu salario. Encontrei 20 graus na inclinação de tail e nose do shape que tenho aqui. se eu não estiver enganado e essa for realmente a medida padrão, então é só somar esse valor ao grau do truck que vc pretende usar.

  36. Jaymisson lupicinio disse:

    Oi, eu sou novo nesse negocio de Longboard e estou em duvida entre dois ”
    Longboard Fish Tail Roots Shape Fish Tail – 7 lâminas de marfim.
    Truck invertido Tamanho: 180mm
    Rolamentos em aço carbono ABEC 9.
    Rodas básicas em poliuretano. Tamanho: 70mm Dureza: 95a
    Comprimento: 101cm
    Largura: 24cm
    Distância entre eixos: 62cm” e esse outro ”Long Board X7 Bamboo Classic Rodas: 65 mm – 82 Speed
    Peso aproximado: 3.020 Kg
    Dimensões (A x L x P): 89 cm x 23 cm x 1,3 cm” qual é o melhor ???

    • evom disse:

      Jaymisson,

      Existem muitas opções de modelos e o que aconselho é testar o máximo de modelos possível antes de comprar um. O modelo que é legal pra mim, não necessariamente será legal pra você.

      Vejo muito gente reclamando da qualidade dos longboards da X7. Caso você queira comprar veja se o vendedor irá lhe dar garantia no caso de desfolhamento do shape, quebra de trucks ou rolamentos.

      Abs.

    • RODRIGO disse:

      Faaala Parceiro! Como nosso longboards abaixo escreveu, vai depender muito de qual estilo de role vc esta a fim de fazer, mas vou dar meu conselhor pra ti, não me baseando num esquema barato (vc pode se arrepender) mas sim investir um pouco mais de grana e pegar algo um pouco melhor… tanto que sirva pra um role de final de semana, mandar uns slides enfim…
      Shape – Black Sheep (baixo custo beneficio) ja usei muito bom, boa durabilidade, boa flexibilidade
      Truck – Paris ou Randal (insvesti um pouco mais de grana nesse aspecto, vc não vai se arrepender)
      Rolamentos – Red Bones ou Mini Logo
      Rodas – pode começar com uma Mosca 70mm 78A ou algo um pouco melhor ABEC11 70mm 78A
      Pads – da sua preferencia
      Enfim… curta muiiiiiito, não esquece do seu equipamento de segurança

  37. Samuel disse:

    to montando um long e tenho um shape freeride, quero deixa-lo de um jeito que tenha uma boa velocidade mas que também aguente manobras como ollie e talz, estava planejando comprar o truck da crail pois é razoável e barato, mas agora que li ele entorta com o tempo fiquei meio sem saber qual comprar… dica ?

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