tudo é possível àquele que crê.

quinta-feira, outubro 22, 2009 @ 11:10 PM Autor: evom

Mas, crer no que?

A bíblia relata uma história muito interessante no livro de Marcos 9:14-30 de um homem que tinha um filho com um sério problema de saúde e que ninguém podia curá-lo – leia esse texto, vale muito a pena.

O pai estava desesperado, pois ninguém o ajudava até que Jesus foi ao seu encontro e perguntou desde quando o menino estava com aquele problema – “desde a infância” – o pai respondeu e rogou a Jesus: “Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajudá-nos.” Jesus imediatamente respondeu: “Se eu posso? Tudo é possível àquele que crer.” Imediatamente o pai do menino exclamou: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!”

Jesus repreendeu o mal do menino que ficou curado imediatamente.

A intenção de Jesus era despertar a fé no homem.

Em vários momentos de nossas vidas não conseguimos olhar para outra coisa a não ser os problemas. Todos nós passamos por dificuldades e enfrentamos problemas diversos. O segredo da vitória está no texto acima.

O homem foi humilde, reconheceu que precisa de ajuda e pediu para a pessoa certa. Apesar de reconhecer que era incrédulo ele acreditou que Jesus poderia ajudá-lo.

Você pode estar no pior ou no melhor momento de sua vida. Independente da fase (boa ou ruim) sempre tem alguma coisa que precisamos vencer e às vezes parece que não vamos conseguir. O segredo está em reconhecer que precisamos de ajuda e depositar nossa confiança em Cristo. Não basta saber que ele faz. É preciso crer! A vitória que vence o mundo é a nossa fé em Jesus.

Aproveite essa oportunidade para clamar a Cristo, exercer sua fé nele e dizer: eu venço o mundo.

Categorias: comportamento, Tags: ,

Leia também:

Escrito por

blog evom

2 comentários to “tudo é possível àquele que crê.”

  1. aquino disse:

    glorias a deus eu venço o mundo com cristo salvador.

  2. Yurie disse:

    Glória a DEUS!!!!
    Eu venço o mundo!!!!!

Deixe um comentário

Comentário

sml